Cabelo azul escuro: Dicas e 50 inspirações!

Preto, vermelho, loiro… tons clássicos sempre fazem a cabeça de homens e mulheres na hora de mudar o visual e o estilo do cabelo. Mas, e quando as pessoas decidem inovar totalmente e apostar em cores pouco usuais, como verde e azul? Ter um cabelo azul escuro exige uma certa coragem, mas o resultado fica bem interessante e alternativo. Está pensando em investir nesse tom? Inspire-se no nosso post!

cabelo azul escuro

Aderir ao cabelo azul escuro exige personalidade. Mudar faz bem!

Assim como qualquer cabelo colorido, chegar ao azul escuro exige muita paciência e investimento. A melhor opção é sempre procurar um cabeleireiro para descolorir e fazer uma decapagem completa (no caso de tinta nos fios). Depois, é só escolher a tinta para começar o procedimento.

Decapagem: processo em que partículas de tinta são totalmente retiradas dos fios, para deixar com a cor natural ou descolorir. Isso evita o ‘conflito’ de tons na hora de pintar.

Métodos alternativos também funcionam (azul de metileno, anilina, papel crepom), mas são mais indicados para quem quer pintar apenas um parte dos fios ou mechas, e não para o cabelo inteiro.

Lembre-se que, com a tinta azul  no cabelo, os cuidados devem aumentar, como hidratação e lavagem frequentes. Caso seus fios estejam danificados, faça uma reconstrução capilar antes de tingir!

É importante lembrar que, Para quem tem o cabelo preto/escuro, é preciso usar um descolorante loiro escuro – bem platinado – antes de aplicar a tinta azul. Já no caso do cabelo claro, fique atenta para que o tom não saia verde, mas nesse caso você pintar novamente para corrigir a cor. Na dúvida, opte por um profissional qualificado!

cabelo inteiro azul marinho

A princípio, o tom pode ficar um pouco claro. Nesse caso, aplique o produto novamente

Inspirações de cabelo azul escuro

 Inteiro azul marinho

Muitas famosas já pintaram o cabelo inteiro azul marinho e inspiraram muitos fãs, como as cantoras Katy Perry e Demi Lovato; a blogueira Marimoon e a funkeira Tati Zaqui. O resultado fica ótimo e faz muita diferença no visual!

azul escuro inteiro

No caso dessa moça de pele mais clara, esse tom de azul mais escuro ficou ótimo!

 

tati zaqui cabelo azul

A funkeira Tati Zaqui

demi lovato cabelo azul

O cabelo de Demi Lovato passou por muitas mudanças antes de chegar ao azul escuro perfeito

cabelo azul marinho antes e depois

katy perry cabelo todo azul

Katy Perry e seu cabelo azul escuro super destacado

cabelo total azul escuro

A blogueira Marimoon

cabelo azul escuro fotos

 

cabelo azul marinho

 

 Preto com mechas azuladas

Cabelo preto com mechas azuladas é um dos mais clássicos, pois é bem fácil e simples de tingir – e não precisa descolorir os fios por inteiro!

cabelo preto e azul mechas

mechas californianas azul

preto com mechas californianas azul

cabelo preto com mechas azuis

californianas com azul

cabelo preto com mecha azul

 

cabelo azul escuro e preto

 

preto com mechas azuis

Com azul escuro nas pontas – Californianas

Para aderir ao cabelo azul escuro com mechas californianas, peça a ajuda de uma amiga para escolher bem as mechas caso não queira manter o tom por igual nas pontas.

californianas cabelo azul escuro

cabelo preto curto com mecha azul

degrade cabelo azul

cabelo azul com preto

cabelo preto e azul

cabelo azul escuro californianas

mechas californianas azuis

cabelo loiro com azul

Mechas azuis também caem bem nas loiras!

cabelo loiro com mechas azuis

 Ombré hair azul escuro e claro – Degradê

O degradê também fica um efeito bem legal e chamativo quando junta azul escuro e claro. Não há muitas regras nesse estilo: você pode usar de acordo com sua personalidade!

cabelo degrade azul alissa

Alissa White Gluz, vocalista da banda Arch Enemy

degrade ombre hair cabelo azul

degrade cabelo azul

ombre hair azul

Dreads em azul degradê: por que não?

ombre hair cabelo azul

cabelo azul degrade

degrade azul escuro e claro

 

 Morenas e Negras

O cabelo azul escuro cai bem em mulheres morenas e negras, é só ver o exemplo da cantora Nick Minaj e da funkeira brasileira Ludmilla. Pode apostar sem medo!

morena cabelo azul escuro

negras e morenas cabelo azul

cabelo preto e mecha azul

negras de cabelo azul

A camaleoa Nick Minaj

negras cabelo azul escuro

cabelo azul da ludmilla

Ludmilla antes e depois

ludmilla cabelo azul

A cantora Ludmilla e seu cabelo azul nas pontas

Masculino

Embora muitos não tenham tanta coragem de investir nesse tom, homens também podem aderir ao cabelo azul escuro. No caso dos fios curtos, a aplicação e manutenção são mais fáceis em relação às mulheres.

 

jared leto cabelo azul escuro

Jared Leto ama mudar e também apostou no cabelo azul escuro!

cabelo azul escuro homens

cabelo azul masculino como fazer

homem cabelo azul

cabelo azul masculino

Um tom mais claro pode ficar melhor dependendo do seu estilo

Como pintar passo a passo

É fácil pintar o cabelo de azul escuro em casa. Antes de tingir, escolha o tom certo e faça um teste de mechas para saber como vai ficar. Use produtos confiáveis e proteja a pele da tinta!

Vale lembrar que nenhuma tinta agride os fios. O problema é a descoloração, essa sim danifica as madeixas, ainda mais se você não mantém cuidados frequentes.

Com azul de metileno

Além de um composto antisséptico, o azul de metileno também pode ser aplicado nos cabelos sem problemas. Você pode comprar em farmácias e drogarias, custa cerca de 5 reais e rende muito! Além do produto, você vai precisar de um creme de pentear branco.

O creme SEMPRE deve ser branco! Se for de outra cor, irá prejudicar o tom de azul no cabelo. Você também pode usar violeta genciana para evitar que os fios fiquem verdes (no caso do cabelo descolorido).

Misture o azul de metileno com o creme até chegar no tom desejado. Aplique normalmente com as mãos – usando luvas – ou com um pincel na mecha ou no cabelo todo. Deixe agir por uns 20 minutos e retire com água morna.

azul de metileno

Confira o passo a passo:

 

 

Com anilina

A anilina é um tipo de corante muito utilizado em artesanato – e também para tingir o cabelo! Para apostar nessa técnica, você deve ter em mãos: um potinho de anilina azul à base de álcool (nunca a comestível, para não deixar os fios ‘mofados’), um creme para pentear branco e álcool.

Comece diluindo a anilina em uma gota do álcool – bem pouco mesmo – e misture com o creme em um recipiente até o composto ficar totalmente azul. Depois, é só aplicar nos fios usando luvas, de forma uniforme ou nas mechas que você quer tingir. Deixe agir por uns 30 minutos e lave com água morna.

anilina azul para cabelo

Veja o passo a passo e o resultado nos vídeos:

 

 

Com tinta azul para cabelo

Assim como os outros tons, atualmente existem muitas marcas de tinta azul para cabelo. Você pode encontrar em lojas de cosméticos, perfumarias e similares. Para aplicar, não tem segredo, é só seguir as instruções da embalagem. O que você precisa se atentar:

  • Antes de tingir, estar com os fios que forem tingidos descoloridos/platinados.
  • Use sempre uma blusa velha e luvas: a tinta azul mancha muito!
  • Começar aplicando cerca de 1 centímetro e meio da raiz, e deixar a raiz por último para que o tom fique por igual no cabelo.
  • Evitar aplicar vaselina e outros produtos para não prejudicar a fixação da tinta.
  • Lavar sempre com água morna/fria e não usar condicionador para manter as cutículas fechadas e para que a tintura não saia.

 

tinta azul para cabelo

 

 

 

A manutenção diária é muito importante para manter seu cabelo azul escuro sempre lindo. Invista em uma hidratação semanal, use shampoos específicos e condicionadores com ph baixo. Além disso, evite tomar banhos quentes e deixar os fios muito expostos ao sol e à poluição.

E quando o cabelo azul escuro começar a desbotar? Ninguém merece quando isso acontece! O visual fica péssimo e com ar de desleixo. Se quiser manter a cor, tinja novamente. Pelo contrário, procure um profissional para fazer uma nova mudança, mas pense que com o excesso de química e tons diferentes, é preciso aumentar ainda mais os cuidados!

alissa cabelo azul

E aí, gostou das dicas? É bem fácil deixar o cabelo azul escuro. Faça o teste e conte pra gente como ficou, e qualquer dúvida é só deixar um comentário no post. Para acompanhar outras matérias bem legais sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Até mais! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *