Cabelos vermelhos: tonalidades, dicas e como pintar!

Já pensou em ter cabelos vermelhos?  A cor não é nenhuma novidade do mundo das tinturas e tonalizantes, mas tem sido cada vez mais usada entre as mulheres.

E são tantas opções de cores para cabelos vermelhos, que surge a dúvida de qual tonalidade é melhor. E se você está com dúvida de qual tom escolher, entre outras perguntas, como cor de sobrancelhas, como tingir as madeixas e até como tirar os fios vermelhos, é só continuar lendo o post e descobrir muito mais sobre o assunto.

tonalidades e numerações

Tons de cabelos vermelhos / Tintas / Numerações

Claro: Cereja / Ariel / Super Intenso / Sangue / Rosado 

cor cabelo josie pessoa

Se você se lembra da novela Império (2014), com certeza se lembra também das madeixas vermelhas vivas que a personagem Du (Josie Pessôa)  usava, tonalidade que chega a ser próximo do vermelho fantasia.

Para alcançar o vermelho intenso, a aposta foi antes clarear os fios para chegar na base entre 5 e 6, e nessa etapa a cor usada foi o Loiro Médio Vermelho Intenso, 7.66 da Alfaparf + água oxigenada volume 30 + Red Booster (intensificador de cor) da Alfaparf.

E todo esse vermelhão não para por aí. Para manter a cor intensa, a atriz tinha que retocar as madeixas semanalmente.

vermelho rosado

A tiara de flor é delicada

Para quem está em busca de uma tonalidade cereja para tingir os cabelos vermelhos, a aposta aqui foi por uma misturinha de dois tons – Koleston Espuma Color Intense Vermelho Super Intenso 7744 + Cereja 6646.

vermelho intenso

Você também pode seguir a pegada menos vermelha e com uma nuance leve de rosa, como nessa proposta. Para chegar nessa tonalidade, a aposta foi por usar – Red Booster e oxigenada 40 volumes da Alfaparf*.

* Usar tinta e oxigenada de mesma marca é ideal para ter um resultado melhor.

vermelho ariel

Na make, o batom vermelho combina com a cor do cabelo

Inspirado nos cabelos vermelhos da sereia Ariel, essa tonalidade até recebe o nome da Princesa da Disney – Ariel. E para alcançar a tonalidade desejada, a aposta foi por fazer uma misturinha de cores com  Keune, numeração 8.66 + 0.88 da Igora.

vermelho fantasia

Os olhos claros foram realçados pela cor das madeixas

Se você quer apostar na cabeleira vermelha e intensa, já pode incluir essas madeixas entre as inspirações de fios vermelhos. A cor  usada pela blogueira Cinthia Miranda é mix de Royal 0-88, da Schwarzkopf, com oxigenada 20.

 

Escuro: Borgonha / Acaju / Marsala / Vinho / Amora

vermelho escuro

O cabelo repicado foi usado com cachos nas pontas

Para quem não quer se arriscar com um vermelho muito aberto, pode se inspirar nesta opção Acaju. Para alcançar a tonalidade a aposta foi pela coloração 6.66i da Alfaparf.

acaju cabelo enrolado

Os cachos naturais valorizam as madeixas

Para essa tonalidade de vermelho mais fechado, a aposta foi por um combo de tonalidades que deram a cor lindíssima dos fios. Na composição da cor foi usado Evolution of the Color,  6,66i + Contrasti Rosso + água oxigenada volume 20.

vermelho ivete sangalo

A cantora Ivete, apostou nos ondulados para as madeixas

Até mesmo a cantora Ivete Sangalo já exibiu por aí a tonalidade acaju com fundo cobre. E a tonalidade usada pela cantora foi Acaju Acobreado 64, Koleston. Por ser uma opção fácil de encontrar em mercados e farmácias, é também uma opção mais barata e que deixou as madeixas com uma tonalidade lindíssima!

cabelo borgonha

Para quem tem dúvidas sobre o vermelho, pode ir para uma variação que é o borgonha, uma tonalidade que entrega um fundinho quase roxo. Nesta inspiração, a tonalidade usada para atingir a cor foi o Borgonha, Koleston 4.6.

cabelo Sophia Abrahão

O batom vermelho vivo é destaque na make

E não dá para não lembrar da camaleoa Sophia Abrahão! Como pode arriscar-se com tantas cores diferentes e sempre ficar linda?! Mas deixando toda essa beleza de lado (se é que isso é possível); e voltando ao assunto tonalidade e numeração de tintura, Sophia participou da uma campanha da L’oreal e pintou as madeixas com Imedia Excellence Fashion Paris, numeração 5.260.

 

Acobreado: Ruivo Avermelhado 

vermelho acobreado

Seguindo as tonalidades de cabelos vermelhos, uma variação menos intensa e que tem sido sucesso total é o ruivo.  A cor aqui é um vermelho acobreado e para atingir a tonalidade a aposta foi por fazer uma misturinha com quantidades iguais de Igora 7.77 + 8.77, e usando água oxigenada volume 20, também da Igora.

ruivo Sabrina Sato

Na make, Sabrina Sato apostou por um visual menos marcante

Sabrina Sato é uma das famosas que já apostou na tonalidade acobreada para os fios. A apresentadora participou de uma campanha da Koleston, e para pintar o cabelo apostou no Vermelho Sedução, número 634 – Koleton.

ruivo acobreado

Nesta proposta de cabelo vermelho acobreado, a tintura usada foi Igora 7.77. A tonalidade garantiu aos fios, a nuance de cobre mais fechado e o resultado ficou lindo!

cabelo tingido ruivo

Os cílios postiços compõem a make

Se você está pensando em uma coloração ruiva menos intensa, essa inspiração é ótima. Para alcançar o resultado, a aposta foi pela combinação de Majirel 8.34+ água oxigenada 20.

tonalidade ruivo

Os fios com leves ondulações ficam com estilo natural

Com uma tonalidade de ruivo que fica com aspecto natural, os cabelos vermelhos foram tingidos com Majirel 7.4.

 

Cuidados para cabelos tingidos de vermelho

  • Descoloração: uma das maneiras de adotar cabelos vermelhos é apostar na descoloração dos fios, mas essa técnica não é muito saudável para as madeixas, por isso se você adotou a descoloração, lembre-se que seus fios precisam de mais cuidado. Então, prepare-se para fazer hidratações e recuperações com regularidade, afinal além de manter os fios avermelhados é preciso manter as madeixas saudáveis também.
  • Produtos específicos: lembre-se que você tingiu o cabelo, e que a partir desse momento é preciso escolher produtos indicados para cabelos tingidos.  Esse tipo de produto funciona melhor para as madeixas tingidas, além de conservar melhor a cor do cabelo.
  • Procedimento com profissional: para quem está começando com a coloração vermelha, é preciso cuidado. Chegar ao tom correto pode ser um desafio, e a tinta vermelha pode deixar os fios manchados. Então, se você não quer danificar os fios e nem correr o risco de manchar a cabeleira, o mais indicado é ir a um profissional, que vai saber o tom exato de usar de acordo com a coloração dos seus fios, e assim chegar no resultado ideal para os cabelos vermelhos.
  • Manutenção: não basta pintar o cabelo e achar que acaba por aí. A colração vermelha pede retoques frequentes para manter-se vívida. Como a cor é intensa, é possível que ao longos dos dias a tonalidade vá saindo aos pouquinhos das madeixas (é possível até notar isso no banho). E se você quer manter os fios com a tonalidade intensa do vermelho, é preciso verificar a duração da cor nos seus fios e fazer retoques regulares para reavivar a cor.

 

Fotos de cabelos vermelhos com mechas

Ombré Fire / Degradê 

O Fire Ombré, como também é chamado, é na verdade uma espécie de ombré hair, mas onde o vermelho é a base. A tonalidade vermelha começa na raiz, e ao longo do comprimento vai clareando até chegar em pontas bem claras; o que forma uma coloração degradê para as madeixas.

cabelo vermelho degradê

O cachos largos valorizam o Fire Ombré

Tem como não achar lindo esse ombré fire? Nesta inspiração, os fios ganharam um vermelho bem intenso na raiz e foram clareando gradualmente até chegar nas pontas descoloridas. A transição da cor foi algo bem natural e não ficou nadinha marcado, o que deixou o resultado ainda mais bonito.

cabelo degradê

O óculos redondo segue o estilo retrô

O vermelho escuro também pode ser usado na raiz como base para o efeito degradê; e exemplo disso é essa inspiração. Aqui a raiz é mais escura e o efeito de pontas descoloridas cria o degradê das cores.

 

Mais fotos

cabelo vermelho com pontas claras

cabelo ombré vermelho

No look, a aposta foi pelo top cropped

ombré fire

O vermelho mais escuro foi a aposta para a raiz

cabelos vermelhos com ombré hair

 

Preto ou Castanho com Ombré Vermelho 

cabelo preto com vermelho

A franjinha combinou com o formato do rosto

Para quem não quer o tradicional ombré hair, pode se inspirar no ombré vermelho. Isso mesmo, ao invés de usar as pontas descoloridas, a ideia é pintar as pontas de vermelho. Nesta inspiração, o cabelo preto intenso destacou as pontas vermelhas do ombré.

 

ombré vermelho

O long bob ganhou cachos leves nas pontas

O cabelo castanho também é uma inspiração para quem está pensando em fazer o ombré vermelho. Nesta inspiração a raiz castanha foi mantida, e as mechas vermelhas foram puxadas de diferentes alturas para formar o ombré vermelho com mais naturalidade. O resultado com as mechas fica mais natural e dá um efeito incrível para as madeixas.

 

Mais fotos

cabelo com pontas vermelhas

Mechas leves foram puxadas para forma as pontas vermelhas

vermelho rosado

pontas vermelhas

As pontas têm uma tonalidade de vermelho intenso

ombré vermelho

Cabelo Vermelho com Mechas Coloridas 

cabelo vermelho com mechas coloridas

Para quem está pensando em apostar no cabelo colorido, essa pode ser uma inspiração para pintar as madeixas. Aqui o vermelho ariel é predominante, mas para dar esse efeito colorido e ousado para as madeixas, a aposta foi por fazer algumas mechas amarelas por baixo, e que se mesclam com o cabelo vermelho.

cabelo vermelho e azul

Se você gosta de ousadia para os fios coloridos, já pode incluir essa inspiração entre uma das favoritas. Na proposta, o cabelo foi pintado de vermelho fantasia, e para mesclar a cor e trazer um toque de mais personalidade, a aposta foi pela franja azul clara, que destaca ainda mais os fios coloridos.

 

Mais fotos

vermelho rosado com mechas

cabelo colorido com mechas

As mechas amarelas mesclam-se em meio aos fios vermelhos

cabelo com mecha azul

A mecha azul escura aparece entre os fios vermelhos

cabelo com mechas

Mechas Vermelhas na Nuca / Por Baixo/ Underlayer 

 As mechas formadas a partir da nuca é uma opção mais discreta para quem está começando a tingir as madeixas, já que não predominam completamente no visual, mas adicionam um detalhe a mais para os fios.

Esse tipo de pintura recebe diversos nomes, como:

  1. Mecha na nuca
  2. Mecha por baixo
  3. Underlayer

E toda essa variação se refere a uma mesma técnica – pintar apenas parte dos fios por baixo.

 

mechas vermelhas underlayer

Nesta proposta de cabelos vermelhos pintados apenas na parte da nuca o resultado é discreto. O cabelo mais escuro foi usado com um mix das mechas por baixo, e quando os fios são usados soltos o resultado é de algumas mechinhas vermelhas que se misturam com os fios castanhos.

cabelo loiro com mecha vermelha

A técnica de pintar apenas a parte debaixo também pode ser uma inspiração para as loiras, como nesta proposta. No entanto, a aposta aqui foi por um vermelho mais escuro, que fica mais harmonioso com o cabelo loiro.

 

Mais fotos

cabelo castanho com mecha por baixo

O vermelho menos intenso foi a aposta aqui

cabelo com mecha na nuca

O vermelho segue a tonalidade rosada

cabelo preso com mecha por baixo

Os fios presos em coque destacam a técnica underlayer

mecha na nuca

O vermelho vivo deixa os fios com intensidade de cor

Combina com que cor de sobrancelha?

Pintei o cabelo de vermelho, e o que faço com a cor das sobrancelhas?

Essa é uma pergunta bem comum, e não há uma regra específica que se adeque para todas as tonalidades de pele e de cabelo.

Para cada tipo de pele e tom de vermelho do cabelo há uma cor ideal de sobrancelha, e muitas vezes nem é preciso tingi-las, já que a cor natural pode ficar em harmonia com os fios.

Uma das dicas que se adequa bem a diferentes casos, é clarear de 2 a 3 tons na sobrancelha quando o vermelho é intenso e a sobrancelha é muito escura. Mas há casos diferentes, e vamos exemplificar melhor ao longo dos tópicos.

 

Exemplos em Brancas

Para as mulheres de pele mais clarinha, a cor da sobrancelha deve ficar em harmonia com os fios, mas no caso do vermelho intenso, jamais a sobrancelha deve seguir a mesma cor, caso contrário vai se destacar muito na pele clara.

O ideal é que a sobrancelha siga sempre uma tonalidade mais escura que o cabelo vermelho. Caso, os fios sejam loiros, vale até escurecer um pouco para ficar mais harmonioso.

Para quem pretender pintar a sobrancelha, a dica é evitar de usar exatamente a mesma tonalidade do cabelo, e o ideal é que a tonalidade usada seja um pouquinho mais escura.

sobrancelha pintada

Neste exemplo de cabelo vermelho em pele clara,  a sobrancelha foi pintada também, mas ficou um pouquinho mais escura que os cabelos vermelhos. O resultado ficou ótimo, já que não destacou demais a sobrancelha no rosto, mas manteve a harmonia com a tonalidade das madeixas.

 

Mais fotos

cabelo vermelho pele clara

A sobrancelha ficou em tom um pouco mais escuro que os fios

cabelo ariel

A sobrancelha escura foi mantida

cabelo vermelho escuro cor sobrancelha

A sobrancelha de cor natural ficou em harmonia com os fios vermelhos

cor sobrancelha pele clara

Exemplos em Morenas

Uma regra é válida para toda cor de pele: nunca usar sobrancelha mais clara que o cabelo!

E para as morenas não é diferente, se os fios estão avermelhados, a dica é deixar a sobrancelha natural e combinando com uma raiz um pouco mais escura, ou pintar a sobrancelha em uma tonalidade mais fechada que a nuance do cabelo.

No geral, a sobrancelha castanha combina muito bem com o tom de pele e dispensa que seja tingida para ficar da cor do cabelo.

cabelo crespo vermelho

cabelo Rihanna

A diva Rihanna apostou no vermelho fechado para os fios e na sobrancelha castanha

sobrancelha castanha

A raiz mais escura combinou com a cor da sobrancelha

cabelo cacheado vermelho

O vermelho intenso dos fios foi usado com sobrancelha natural (castanho)

long bob acaju

A raiz tem tonalidade mais escura e que combina com a sobrancelha

Exemplos em Negras 

Primeiro, vamos deixar de lado qualquer paradigma de que mulher negra não pode usar cabelo vermelho. Não só pode, como deve pintar da cor que quiser para arrasar! E tem muita mulher mostrando que o vermelho combina sim com pele negra e que fica um arraso!

Dito isso, vamos a cor da sobrancelha.

Assim, como nos outros tons de pele, pintar de a sobrancelha de vermelho ou da mesma cor dos fios não é uma boa aposta. Pelo contrário, a pela pode dar destaque e deixar o visual pesado. Então, a dica é manter a sobrancelha em um tom natural ou tons mais escuros que a madeixa.

 

cabelo afro vermelho

A raiz escura combina com a sobrancelha

cabelo acaju afro

As sobrancelhas foram mantidas na cor natural

cabelo cacheado natural

A raiz tem cor puxada para o castanho e fica mais natural

cabelo curto vermelho

A tonalidade da sobrancelha segue uma cor avermelhada com mix de castanho

cabelo vermelho intenso negra

Sobrancelha Ruiva Acobreada 

Para as mulheres que estão querendo se tornar ruiva, a dica é que a sobrancelha fique o mais próximo do tom de cabelo, principalmente para as mulheres de pele mais clarinha.

Nesse caso, vale pintar a sobrancelha de um tom mais escuro, ou se você tem os fiozinhos castanhos claros, podem mantê-los naturais.

cabelo ruivo acobreado

A sobrancelha foi pintada de um tom mais escuro de ruivo

cabelo ruivo sobrancelha castanho

A sobrancelha castanho claro foi mantida natural

cabelo ruivo cobre

cabelo e sobrancelha ruiva

A sobrancelha foi pintada da mesma cor do cabelo

cabelo ruivo Sophia Abrahão

  

Como pintar o cabelo de vermelho passo a passo

Cabelo Castanho Escuro Virgem

Para quem vai começar a se aventurar no mundo das tinturas e cabelos vermelhos, o processo de tirar o castanho escuro e natural dos fios pode ser um pouco difícil, mas é possível e separamos um passo a passo.

 

Cabelo Loiro Virgem ou Tingido

Para transformar os fios loiros em cabelos vermelhos, o processo é um pouco mais simples, já que a tonalidade clara pega melhor o tom de vermelho.

 

Cabelo Preto Tingido

Para quem está tentando sair do preto escuro e tingido, para chegar aos cabelos vermelhos, uma das opções é usar DekapColor. O produto ajuda a remover a tinta e facilita na hora de pintar de vermelho. Para exemplificar melhor e aprender como usar o produtinho, é só assistir ao vídeo abaixo.

 

Ah, e tem outras maneiras de fugir do preto tingido para o vermelho; veja nesses tutoriais:

 

 

 

Como pintar cabelo de vermelho em casa

Para quem está considerando ter cabelos vermelhos, mas está com o orçamento restrito ($$$) pode seguir as dicas dos tutoriais e pintar as madeixas em casa.

 

 

 

Mudei de ideia, e agora? Como tirar o vermelho do cabelo

Se você já está com cabelos vermelhos e agora quer tirar a tonalidade das madeixas, há diversas opções como usar DekapColor, ou ir pintando aos poucos. E nos vídeos tem várias dicas de como neutralizar a cor vermelha e pintar de uma nova cor.

 

 

 

 

Já escolheu qual tom entre as opções de cabelos vermelhos usar? Agora é só seguir as dicas do post, fazer manutenções frequentes e arrasar com as novas madeixas avermelhadas e cheias de estilo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *