Como clarear o cabelo naturalmente: Receitas / antes e depois!

Como clarear o cabelo naturalmente? Quando se fala em clarear, logo vem à cabeça um descolorante para fazer o trabalho rápido. É claro que ele é super prático e com efeito na mesma hora, mas por outro lado, deixa os fios danificados  e ressecados. Paralelo a essa opção, alguns produtos naturais podem trazer bons resultados sem agredir as madeixas. Confira as melhores alternativas!

receitas para clarear o cabelo naturalmente

Como clarear o cabelo naturalmente? Confira receitas passo a passo!

Clarear o cabelo em casa e sem uso de qualquer tipo de química não é um processo rápido. Os primeiros sinais só aparecem com o tempo e com o tratamento diário. Os produtos naturais, embora sejam ótimos e tragam um bom efeito, não são milagrosos.

Segundo especialistas, é primordial que você repita sempre o procedimento com as receitas caseiras paralelo aos bons cuidados com os fios, como hidratação e uma boa lavagem. Além disso, protegê-los do sol e da poluição é fundamental.

Se você quer dicas econômicas e fáceis para deixar as madeixas claras, dá para usar alguns produtos baratos e super acessíveis que não agridem os cabelos como o descolorante. A única coisa que precisa ficar clara é que a aplicação deve ser intensa e frequente para que você chegue ao objetivo final.

O excesso no uso de descolorantes causa muitos danos aos cabelos. Eles ficam fracos, quebradiços e com muitos outros problemas que podem acabar com a saúde dos fios a longo prazo. É por isso que é sempre bom investir em alternativas que não sejam agressivas, mantendo sempre a força e a vitalidade de suas madeixas!

clareamento natural como fazer

Borrifador, algodão, pincel: clarear o cabelo em casa é fácil e rápido!

Como clarear o cabelo virgem naturalmente

Quando o cabelo é virgem é bem desafiador encarar a química para que eles fiquem claros. Geralmente as morenas sofrem mais, pois é preciso fazer várias aplicações de descolorante para que os fios sejam pintados de qualquer outra cor. Tenso, não é?

Embora muita gente não ligue para isso e só queira saber da mudança em si, sabemos o quanto é um martírio aplicar química no cabelo virgem para tingir seja de loiro quanto de vermelho ou outro tom. Se você quer dar uma renovada e tirar a cor natural, mas está desesperada com os danos, teste essas receitinhas antes para ver como será o efeito nas suas madeixas. Elas são recomendadas por especialistas e sempre dão certo!

  • Como clarear o cabelo naturalmente com chá de camomila

Ingredientes: Flores de camomila in natura ou sachês de chá de camomila, água.

Passo a passo: Ferva bem a água e adicione a camomila, como se estivesse fazendo um chá mesmo. A ideia é que fique bem forte, por isso a infusão deve ser de 15 a 20 minutos. Antes da aplicação, leve bem os cabelos e aplique a mistura nos fios úmidos, com um algodão ou com um borrifador.

Deixe agir por umas 4 horas (pode usar touca para melhores resultados)  e lave em seguida com shampoo e condicionador. Seque naturalmente e passe um hidratante se quiser. Obs: Você pode trocar a água por leite!

Frequência: Faça pelo menos 3 vezes por semana, em dias alternados.

clarear o cabelo em cas

Aprenda a como clarear o cabelo naturalmente com receitas caseiras fáceis e práticas!

  • Canela para clarear o cabelo naturalmente

Ingredientes: 2 colheres de sopa de canela em pó, 3 colheres de condicionador (pode adicionar 1 colher de vinagre de maçã para ‘dar um up’ na receita).

Passo a passo: Misture os dois ingredientes até formar uma massa homogênea. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 4 horas, lavando bem em seguida.

Frequência: de 2 a 3 vezes por semana. Dependendo do cabelo, na quinta sessão já é possível ver resultado.

canela em pó no cabelo

  • Receita de suco de limão para clarear os cabelos em casa

Ingredientes: Suco de dois limões, água.

Passo a passo: Dilua o suco de limão na água e passe mecha a mecha ou com um borrifador. Para uma ação completa, deixe por 30 minutos. Enxague bem para tirar o excesso e passe um hidratante capilar.

Frequência: 2 vezes por semana. Embora o limão seja um clareador potente, o uso frequente acaba ressecando o cabelo. Uma boa dica é adicionar um pouco de mel para deixar os fios mais hidratados.

como clarear o cabelo naturalmente com limão

  • Como clarear os cabelos naturalmente com sal

Ingredientes: Sal, água.

Passo a passo: Para cada parte de sal, adicione cinco partes de água. O ideal nesta receita é usar essa solução para enxaguar os cabelos, deixando por 15 minutos e lavando em seguida.

Frequência: Pode ser diária, como complemento à lavagem convencional.

Vale lembrar que o clareamento é ‘tímido’ e não de uma hora pra outra, justamente porque não age atacando a estrutura e a cor natural dos fios. Não vá achando que é só passar uma vez que seu cabelo já vai mudar rapidamente.

clarear naturalmente antes e depois

Como clarear o cabelo tingido naturalmente

Já para quem tem os cabelos tingidos e não quer mais usar descolorante para clarear, além das receitas anteriores, outras mais potentes são ideais para isso. Alguns funcionam até como uma decapagem, ajudando a eliminar os resíduos de química e deixando as madeixas mais fortes.

  • Vitamina C para clarear o cabelo tingido naturalmente

Ingredientes: 10 tabletes/cápsulas de vitamina C, shampoo.

Passo a passo: Amasse os tabletes e adicione shampoo aos poucos até obter uma mistura homogênea. Passe nos cabelos de modo uniforme e deixe agir por uns 5 minutos, lavando bem em seguida.

Frequência: Pode ser diária ou nos dias que você costuma lavar o cabelo, usando a vitamina C como complemento ao shampoo. Esse nutriente estimula o colágeno e dá mais vitalidade aos fios.

vitamina c para clarear o cabelo

A vitamina C é uma ótima receita de como clarear o cabelo naturalmente

  • Como clarear o cabelo naturalmente com mel e azeite

Ingredientes: 1/4 de xícara de mel e 1/4 de xícara de azeite de oliva.

Passo a passo: Combine os dois ingredientes em uma tigela até ficar homogêneo. Passe mecha a mecha e deixe agir por 1 hora. Lave bem com shampoo e condicionador e deixe secar naturalmente.

Frequência: 3 vezes por semana. O mel é ótimo para hidratar os fios e acabar com os danos da tintura.

clarear o cabelo com mel em casa

E a água oxigenada? A água oxigenada (ou peróxido de hidrogênio) são clareadores bastante conhecidos, porém podem trazer danos aos fios – não tanto como o descolorante, mas é importante saber que eles não são naturais como os produtos usados nas outras receitas.


Dicas preciosas: 

1 – Prefira fazer essas aplicações durante a noite. Nunca saia ao sol com os produtos em ação no cabelo!

2 – Evite que a mistura caia na pele para não irritá-la, como o suco de limão e o vinagre. Use sempre uma toalha para proteger o pescoço.

clarear naturalmente

Como clarear o cabelo naturalmente rápido: tudo depende da frequência de aplicações e produtos usados!

3 – A aplicação pode ser tanto para o cabelo todo quanto para algumas mechas. Nesse caso, o clareamento de mechas específicas é mais rápido e eficaz.

4 – Abuse do uso de hidratantes e cremes, ainda mais se os seus cabelos são tingidos. Cuide deles diariamente e evite a exposição aos raios solares, poluição e impurezas.


Como clarear o cabelo naturalmente: Resultados antes e depois

Muita gente conseguiu resultados animadores depois de fazer as receitas caseiras para clarear os cabelos naturalmente. Dê uma olhada nas fotos de resultados antes e depois que circulam na internet:

como clarear o cabelo virgem naturalmente

como clarear o cabelo tingido

como clarear o cabelo naturalmente

Como clarear o cabelo naturalmente rápido: veja pelas fotos que os resultados são realmente interessantes e bem eficazes!

como clarear o cabelo naturalmente resultados

clarear o cabelo com mel

como clarear o cabelo naturalmente receitas

clarear em casa

clareamento receitas caseiras

clareamento natural dos cabelos

como clarear os cabelos naturalmente antes e depois


Agora você já sabe algumas soluções caseiras de como clarear o cabelo naturalmente sem agredir os fios e com muita eficácia. Faça o teste! Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe um comentário no post. Conversar com seu dermatologista também é uma boa alternativa!

clareamento cabelo caseiro

Gostou das dicas de como clarear o cabelo naturalmente em casa?

Quer ler outras dicas bacanas para tratar dos cabelos e mantê-los sempre lindos? Dê uma olhada na sessão Cabelos do site. Com certeza você vai gostar muito! Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *