Escova 3D: O que é? Tem formol? Preço e antes e depois!

Escova 3D, qual é a dela? É uma novidade, uma técnica nova ou um produto que promete um efeito incrível? Muita gente tem dúvidas e não sabe o que quer dizer esse nome e esse tipo de escova progressiva. É por isso que fizemos este post para você entender melhor sobre o que é escova 3D. Acompanhe!

escova 3D preço

O que é escova 3D?

O que é escova 3D? É algo realmente incrível e que traz ótimos resultados em comparação ao método comum? Embora muitas empresas fabriquem produtos com denominados escova 3D para alisamento, esse tipo não se trata de uma técnica propriamente dita e comum a todas. Ou seja: para cada uma, há um significado. O fato é que, no caso dessa escova progressiva, dois pontos semelhantes são um brilho tridimensional ao cabelo ou o procedimento em 3 etapas.

Para alguns especialistas, outra denominação possível para a escova 3D seria três benefícios. Já no caso de 3 etapas, não faz muito sentido, já que qualquer progressiva necessita de muito mais de 3 fases até ficar completa. Curioso…

Enfim, não há muito o que dizer sobre essa ‘técnica’. Muita gente vê como puro marketing, já que muitos fabricantes não fazem questão de explicar esse termo de forma clara. Pelo sim ou pelo não, trata-se de mais um tipo de alisamento não definitivo que você pode fazer em casa, com um efeito, brilho ou outro benefício a mais aos fios.

Escova 3D não é uma linha ou técnica específica. Cada um interpreta de um jeito. No fim, é um up a mais no produto para alisar o cabelo, ou por algum resultado a mais ou marketing. Portanto, não se prenda a isso!

escova 3D como fazer

Quanto custa?

Depende muito da marca e das características de cada produto. Alguns prometem alisamento definitivo, outros semi definitivo, alguns liso intenso… Como dissemos, há muita mudança de um tipo para outro, mas no final, todos servem para uma escova progressiva simples e básica que pode ser feita por você mesma.

O que você precisa se atentar: Confira se na embalagem consta estes componentes: parabeno, ácido acético, glutaral, formol, ácido glioxílico ou carbocisteína. Qualquer um deles serve para alisar os cabelos. Numa média geral, o preço varia de 100 a 350 reais. O valor oscila conforme fabricante, características, tamanho, peso, entre outras coisas.

Atente-se à marca e desconfie de produtos baratos ou que prometem resultados rápidos e permanentes. Na dúvida, peça ajuda a seu cabeleireiro para escolher a melhor opção. Pense sempre que a ação da escova 3D será a mesma de uma progressiva, ou seja, não terá um efeito tão duradouro assim!

Escova 3D tem formol?

Segundo normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o máximo de formol permitido em produtos para alisamento é de 0,2%, apenas para atuar como conservante. Sendo assim, nenhum produto deve usar esse componente em sua fórmula, já que ele é prejudicial à saúde e causa muitos prejuízos a curto e longo prazo.

Para saber tudo sobre o formol, leia o post Escova progressiva com formol estraga o cabelo? Faz mal? e saiba por que o formol foi proibido e não deve ser usado em progressivas e outras técnicas de alisamento.

Caso você perceba que algum produto tenha níveis de formol além do permitido, denuncie. Além de estragar o cabelo, esse componente é nocivo para a respiração e é até considerado cancerígeno.

escova 3D onde comprar

A linha de escova 3D da Forever Liss é uma das principais marcas do mercado. É semi-definitiva e tem bons resultados!

Como fazer escova 3D passo a passo

Usar o produto com escova 3D em casa é fácil e simples, basta seguir as instruções da embalagem. Para melhores resultados, peça a ajuda de alguém para aplicar a mistura no seu cabelo. Geralmente, todos vem com um kit com shampoo, máscara de tratamento e máscara finalizadora – 3 etapas, certo?

A primeira coisa a fazer é lavar os cabelos com o shampoo que vem na embalagem, já que ele proporcionará uma limpeza profunda antes da aplicação da máscara. Esse produto, por sua vez, é que fará o alisamento. Basta passar de maneira uniforme pelos fios e deixar agir por cerca de 20 minutos. Depois do enxague e secagem, é a vez da máscara finalizadora para dicar com os cabelos lisos e com um ótimo resultado.

Visto isso, percebe-se que o 3D não tem nada de ‘tridimensional’ ou qualquer função tão impressionante assim. É algo como um tratamento em três fases para fazer uma escova progressiva em casa, de forma simples. 

Escova 3D: Resultados antes e depois

Escova 3D faz diferença? Veja algumas fotos de resultados antes e depois que circulam na web:

escova 3D antes e depois

escova 3D o que é

escova 3D passo a passo

escova 3D resultados

escova 3D tem formol

escova 3D

O resultado é ótimo, mas nada mais que uma progressiva normal :p


Lembre-se que qualquer tratamento de alisamento precisa de manutenção e cuidados frequentes. Portanto, capriche na hidratação dos fios e evite usar esses produtos/técnicas sempre. É necessário deixar os fios longe de química por um tempo para que se mantenham fortes e saudáveis. Vale até fazer uma decapagem antes de apostar em um tratamento novo.

escova 3D progressiva

Ficar com o cabelo liso é um desafio, além da química, você precisa hidratar e cuidar sempre!

Bom, acho que fomos claros ao explicar o que escova 3D e seus efeitos. No fim, não há nada demais nisso, é mais um ‘up’ nos produtos para chamar sua atenção. Se você ainda tem dúvidas, sugestões e críticas, deixe um comentário no post. Para conferir outras dicas bacanas, dê uma olhada na sessão Cabelos do site. Até a próxima! :)

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *