Hidratação com Bepantol – Receitas, Como Fazer, Maizena, Açúcar, Queratina, Resultados!

Está procurando por um produto eficiente e barato para realizar a hidratação de seus cabelos? Confira tudo sobre a realização de hidratação com Bepantol!

 Cuidar dos cabelos é uma das maiores preocupações entre as mulheres, já que cabelos bonitos e bem cuidados fazem com que ela se sinta mais bonita, mais atraente e com a autoestima elevada, o que faz com que exista uma grande procura por produtos hidratantes e de cuidados especiais para o cabelo, visando garantir que esses resultados sejam garantidos. No entanto, muitas pessoas não sabem que alguns produtos estéticos podem ser utilizados, com efeitos incríveis, nos cuidados como o cabelo, como é o caso da realização de hidratação com Bepantol.

Hidratação com Bepantol

O Bepantol é um dos produtos de cuidado cosmético e dermatológico mais conhecidos dos brasileiros, tendo surgido para o tratamento de assaduras em bebês, mas que vem ganhando novos usos a cada dia, devido à qualidade dos efeitos obtidos pelo seu uso no tratamento à estrias, na hidratação da pele, no cuidado de inflamações em mucosas e mesmo nos cuidados labiais.

mulher bonita de cabelos cacheados hidratados

Cabelos hidratados ficam mais bonitos e mais saudáveis!

Também já tratamos do uso do Bepantol para o tratamento de estrias (você pode conferir o artigo exclusivo clicando aqui), ocasião em que nossas leitoras nos questionaram sobre o uso do produto na hidratação capilar, o que nos motivou a procurar a orientação dos especialistas em dermatologia capilar.

Neste artigo você irá conferir maiores detalhes sobre a hidratação realizada com Bepantol, com o uso de maisena, para os cabelos, com queratina, com açúcar e também com o uso de Bebantol líquido. Confira agora!

 

Hidratação com Bepantol funciona?

Por ser um produto barato e de fácil aquisição e acesso, o Bepantol tem uma grande variedade de usos e de aplicações, como a já citada e tratada aplicação no tratamento das estrias, mas também é uma ótima opção para realizar a hidratação capilar, já que sua formulação é rica em vitaminas e em óleos hidratantes, fazendo com que o produto seja bastante interessante.

cabelos bonitos e hidratados

É possível afirmar que a hidratação com Bepantol funciona, mas que é importante tomar alguns cuidados em sua aplicação, já que seu uso e função principal é acelerar a cicatrização da pele lesada. No entanto, com a popularização da internet, são apontadas por usuárias do produto e por pesquisadores independentes o uso eficiente e funcional do produto no tratamento de diversos problemas estéticos, sendo cada vez mais comum sua utilização na hidratação capilar.

cabelos bem hidratados com bepantol

Os especialistas ressaltam que o efeito hidratante do Bepantol é considerado secundário, já que suas principais funções são a reparação da pele, mas que as substâncias existentes do produto fazem com que ele seja uma ótima opção para base de hidratações capilares, como a utilização secundada de produtos como maisena, queratina ou açúcar. Estas receitas, conforme pudemos apurar, são muito eficientes, por isso buscamos transcreve-las abaixo.

como fazer hidratação com bepantol

Uso para cabelos secos

mulher de olhos fechados e cabelo bonito

Deixe seus cabelos mais macios e sedosos com a hidratação com Bepantol!

O uso da hidratação com Bepantol é voltado especialmente para os cabelos secos, que sofrem com danos causados pelo sol, por produtos químicos, pelo uso de secador ou de chapinha ou mesmo por desgaste natural, fazendo com que sua utilização seja funcional em casos onde o cabelo se encontrada danificado e ressecado. Já para os casos onde existe oleosidade nos fios, a utilização do produto deve ser feita com cuidado, já que ela pode fazer com que o quadro seja agravado, o que pode levar à um quadro de seborreia.

Além disso, o uso tópico do Bepantol ou diluído em água, quando aplicado nos cabelos, deve ser realizado no máximo três vezes por semana, já que o excesso de produto pode se acumular na raiz dos cabelos e no couro cabeludo, criando caspa e também causando queda de cabelo. Após a ação do produto, que deve ser feita por dez a trinta minutos, recomenda-se enxaguar com água corrente e removê-lo totalmente, para que não se acumulem resíduos no tecido capilar.

Ivete Sangalo hidratando o cabelo

A hidratação é uma técnica utilizada tanto pelos famosos…

Com Bepantol e Maizena

Uma das receitas mais interessantes para a hidratação com o produto é realizada misturando o Bepantol com outros produtos hidratantes, como óleo de coco e máscara hidratante, que utiliza a maizena para fazer com que o creme engrosse e a hidratação seja feita de maneira mais fácil. Dentre as receitas que utilizam o Bepantol para a hidratação, esta é uma das mais populares e fáceis de realizar.

Hidratação com bepantol para cabelos

Pelas modelos internacionais

Confira o que você irá precisar para fazer hidratação com Bepantol e Maizena:

 

Ingredientes

Para preparar o creme de hidratação com Bepantol e Maizena, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de Amido de Milho (Maizena)
  • 250 ml de água filtrada
  • 1 colher de sopa de máscara hidratante
  • 10 ml de Bepantol Solução ou 2 colheres de chá de Bepantol Creme
  • 10 ml de óleo de coco ou outro óleo vegetal (tratamos dos usos do óleo de coco em um artigo que você confere clicando aqui).

    cabelo bem hidratado

    E por mulheres que desejam simplesmente ficar ainda mais lindas!


Modo de Preparo

Para preparar o creme de hidratação com Maizena e Bepantol, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Misture a água com a Maizena e leve ao fogo baixo.
  • Mexa a mistura até engrossar.
  • Adicione os demais ingredientes.
  • Misture até obter um creme homogêneo.
  • Lave o cabelo, secando com uma toalha macia. Não use secador.
  • Aplique o creme de hidratação.
  • Deixe agir por 30 minutos, com o uso de touca térmica.
  • Remova com água corrente.

cabelo em hidratação

Com Bepantol e açúcar

Outra receita muito eficiente e que auxilia na hidratação e no cuidado dos cabelos é a utilização de creme hidratante feito com creme de tratamento para o tipo específico de cabelo, Bepantol e açúcar. Segundo os especialistas, essa é uma receita segura e que apresenta ótimos resultados.

Confira o que você irá precisar para fazer o creme com Bepantol e açúcar:

cabelos compridos e bonitos

Ingredientes

Para preparar o creme hidratante com açúcar e Bepantol, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de Bepantol Creme ou 5 ml de Bepantol Solução
  • 2 colheres de sopa de açúcar – recomenda-se o uso de açúcar mascavo ou açúcar demerara
  • 3 colheres de sopa de creme de tratamento – escolha um creme para seu tipo de cabelo

cabelos lisos

Modo de Preparo

Para preparar o creme de hidratação com Bepantol e açúcar, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Misture os ingredientes em uma tigela.
  • Mexa até obter um creme homogêneo.
  • Aplique nos cabelos lavados e ainda molhados.
  • Massageie o produto nos cabelos e deixe agir por 30 minutos.
  • Enxague com água corrente.

cabelos cacheados hidratados

Hidratação com Bepantol e Queratina

Outra receita bastante utilizada e que teve sua eficiência questionada por nossos leitores utiliza a queratina em adição ao Bepantol para garantir os efeitos hidratantes. Além de fazer com que o cabelo fique mais macio e sedoso, a queratina também faz com que ele cresça mais forte e mais rápido. Por falar em crescimento dos cabelos, você já leu nosso artigo sobre como fazer o cabelo crescer?

Confira o que você irá precisar para fazer o creme com Bepantol e queratina:

Ingredientes

Para preparar o creme hidratante com queratina e Bepantol, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 20 ml de Bepantol Líquido ou 4 quatro colheres de chá de Bepantol Creme
  • 20 ml de máscara de tratamento para cabelos
  • 1 ampola de creme de hidratação
  • 1 ampola de queratina pura

 

Modo de Preparo

Para preparar o creme de hidratação com Bepantol e queratina, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Misture todos os ingredientes em uma tigela.
  • Mexa até obter uma mistura homogênea.
  • Aplique nos cabelos úmidos e limpos.
  • Deixe agir por trinta minutos.
  • Enxague com água corrente e deixe secar naturalmente.

cabelos cacheados hidratados e lavados

Hidratação com Bepantol – Antes e Depois

Agora que você já conhece mais sobre o uso do produto na hidratação dos cabelos, que tal conferir algumas imagens dos resultados obtidos com seu uso? Confira os resultados e avalie se este é o procedimento mais recomendado para você!

fotos antes e depois da hidratação com bepantol fotos antes e depois fotos antes e depois da hidratação antes e depois do bepantol antes e depois cabelos antes e depois da hidratação cabelos hidratados cabelos hidratados e bem cuidados cabelos hidratados e cuidados hidratação com bepantol e maizena - resultados

O que achou de saber mais sobre a hidratação com Bepantol? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *