Mechas vermelhas: Passo a passo, dicas e 70 fotos!

Vermelho é uma cor incrível! Não é à toa que muitas mulheres adoram fazer mechas vermelhas para dar um destaque inovador e lindo ao visual. Esse tom marcante é uma ótima pedida para mudar e favorecer tanto a personalidade quanto a autoestima. É por isso que fizemos esse post para te inspirar com muitas fotos e ensinar como fazer passo a passo. Vamos lá!

destaque mechas vermelhas

Assim como em qualquer mecha, é necessário passar por um processo de luzes para deixar a cor bem marcante no cabelo. Não há regras quanto ao melhor lugar para fazer o procedimento: pode ser no topo, nas pontas, distribuído entre fios, degradê… você escolhe o que ficará mais marcante no seu visual.

Mechas vermelhas realçam a luminosidade das madeixas e são feitas em uma espessura de até 2 centímetros. Qualquer mulher fica mais sexy e poderosa com essa mudança!

Recentemente, fizemos um post aqui no Beleza e Forma sobre mechas para morenas. Lá, explicamos que há 4 tipos possíveis de mechas que você pode optar de acordo com seu estilo/tom.

  • Ombré hair:  são aquelas mechas em degradê, que começam no meio do cabelo e vão até as pontas, realçando bem a luminosidade dos fios.
  • Sombré hair: nesse procedimento, ainda considerado novo pelo mercado estético, o clareamento é feito de acordo com o tom natural do cabelo para manter um aspecto natural e mais suave.
  • Californianas: as clássicas mechas californianas ficam bem claras e destacadas, feitas apenas nas pontas dos cabelos.
  • Mechas 3D: já as mechas 3D são feitas em três tons que se sobrepõem, dando um aspecto maior de brilho, volume e sombra. No caso do vermelho, você pode usar 3 tipos diferentes para criar um efeito bem legal.

como fazer mechas vermelhas

Tons de vermelho: Como escolher

Antes de ir para o salão, é bom saber o tom certo de vermelho que você irá aderir. Alguns acentuam mais, outros dão um toque mais discreto, depende bastante também da cor natural do seu cabelo e de como você fará as mechas. Os principais tons são:

  • VERMELHO ACOBREADO → O acobreado tem um tom bem próximo ao ruivo, deixando os cabelos com um aspecto metálico. Pega fácil nos fios mais escuros, porém é preciso chegar bem ao tom para não deixar as madeixas com uma aparência alaranjada. Loiras também devem tomar cuidado com isso se quiserem um visual bem realçado com o vermelho.
  • VERMELHO ESCURO → É mais voltado para o vinho, ideal para mulheres mais discretas que não querem ousar muito, já que deixa um estilo clássico, porém moderno. Cai bem em todos os tipos de pele, mas fica melhor nas morenas. Nos cabelos pretos, a luminosidade e a intensidade aumenta, ainda mais na exposição ao sol/luz. Quando for tingir, escolha acaju escuro, borgonha ou amora.
degrade ombre hair vermelho

Veja como esse look ficou lindo com o degradê!

  • VERMELHO CEREJA → É um tom de vermelho super intenso, luminoso e vivo, o mesmo da cereja, indicado para mulheres que querem uma mudança bem ousada para arrasar por aí. Segundo especialistas, fica lindo nas moças de cabelo preto.
  • VERMELHO FANTASIA → O mais vivo e fascinante tom de vermelho, super brilhante e a cara de meninas que querem chocar com uma bem destacada. Mesmo com as mechas, você vai chamar muita atenção caso opte pelo vermelho fantasia. Cai bem nas loiras e ruivas, ainda mais num degradê. Para as morenas, é preciso descolorir bem os fios para que a tinta fixe e deixe um aspecto natural e bonito.

Fotos de mechas vermelhas

Agora que você já conhece as técnicas de mechas e os principais tons, que tal se inspirar com várias fotos de mulheres com mechas vermelhas? É um estilo mais lindo que o outro!

Em cabelo preto

Preto e vermelho são cores que combinam e harmonizam bem, deixando o visual equilibrado e acentuado. Californianas são uma boa opção, assim como o sombré hair. Para pegar bem, você vai precisar descolorir os fios, por isso é primordial cuidar bem do cabelo para que não fique danificado com o excesso de química.

preto com vermelho como fazer

cabelo preto mechas vermelhas

preto com luzes vermelhas

cabelo preto e vermelho

preto com pontas vermelhas

vermelho no cabelo preto

cabelo preto acobreado

morenas mechas vermelhas como fazer

morenas com mechas

morenas mechas californianas

cabelo preto mechas vermelhas passo a passo

mechas vermelhas preto

Em cabelo loiro

Se o loiro já chama atenção, imagina com mechas vermelhas? Para quem tem as madeixas claras, o vermelho fantasia fica super lindo, assim como um tom mais puxado para o rosa. A parte boa é que dificilmente você precisará de descolorante, então dá para manter os fios mais saudáveis.

loira com mechas vermelhas

aguilera cabelo com mechas vermelhas loiro

A cantora Christina Aguilera apostou no vermelho fantasia para realçar ainda mais seus cabelos loiros. O resultado é impressionante!

carrie loiro com mechas vermelhas

como fazer mechas vermelhas loiro

cabelo loiro com mechas

loiro mechas vermelhas

mechas vermelhas cabelo loiro

Se preferir, escolha um tom de vermelho mais próximo do rosa. Em loiras fica um efeito bem legal

cabelo loiro com mechas vermelhas como fazer

mechas vermelhas loiras

loiro com vermelho

O vermelho escuro deixa um aspecto natural mais puxado para o ruivo em mulheres com cabelo loiro

Em cabelo ruivo

Quem disse que as ruivas também não podem apostar nas mechas vermelhas? Tanto podem como devem, já que o visual muda bastante e fica bem alternativo/descolado. Todos os tons são bem vindos, sobretudo o acobreado, para criar um efeito degradê interessante. A técnica de mechas 3D é uma boa alternativa!

mechas californianas ruivo

tom ruivo com vermelho

ruivas com mechas vermelhas

ruivo e vermelho

ruivo e mechas vermelhas

cabelo ruivo com mechas vermelhas

mechas vermelhas cabelo ruivo

ruivo com mechas vermelhas

vermelho no cabelo ruivo

Em cabelos cacheados, crespos

Os cachos e o crespo ficam ainda mais destacados com as mechas vermelhas. Nesse caso, um tom mais escuro casa bem com o preto, mas não é regra. O cereja mantém um bom equilíbrio, enquanto o fantasia é recomendado para as atrevidas e ousadas. Veja como fica em morenas e negras!

Morenas

mechas vermelhas no cabelo cacheado

mecha vermelha no cabelo cacheado

 

mechas vermelhas em cabelo cacheadp

mechas vermelhas em morenas

morena com mechas vermelhas

morenas com mechas vermelhas

Olha a diferença das mechas vermelhas no cabelo cacheado e no liso

morena mechas vermelhas

cabelo cacheado mechas vermelhas

Até para as meninas de cabelo cacheado com a pele mais clara o tom pega bem. Nesse caso, o ombré hair ficou bem destacado

cacheado com mechas vermelhas

O vinho/amora também é uma bela escolha para quem tem muitos cachos!

Negras

mechas vermelhas cabelo crespo

mechas vermelhas como fazer

Olha como um vermelho cereja fica lindo em mulheres negras. É ideal para as mais ousadas, como a cantora Rihanna

mechas vermelhas luzes

mechas vermelhas mulheres negras

Nesse caso, apenas a franja com mechas vermelhas: uma boa opção!

mechas vermelhas negras

negras com mechas vermelhas

mechas vermelhas em negras

Em cabelo curto

As mechas vermelhas são ideais para mulheres de cabelo curto para dar um realce melhor aos fios. Fica super moderno e descolado, ainda mais um corte repicado. No caso do chanel, dá para fazer uma mecha única ou favorecer a franja.

rihanna cabelo curto mechas vermelhas

Rihanna, agora com os cachos com mechas distribuídas de forma integral no penteado

mechas vermelhas no cabelo curto

mechas vermelhas como fazer cabelo curto

curto com mechas vermelhas

cabelo curto mechas vermelhas

As mechas vermelhas favoreceram muito esse corte da atriz Solange Couto

corte curto com mechas vermelhas

cabelo curto com mechas vermelhas

Como fazer mechas vermelhas passo a passo

Bom, é melhor sempre passar por qualquer técnica no salão, já que o cabeleireiro está acostumado e pode te dar várias dicas para deixar seu visual lindo com as mechas vermelhas.

Mas se você está sem tempo e dinheiro para investir no procedimento com um profissional, dá para fazer em casa mesmo. Para começar, escolha sempre uma tintura de qualidade para passar nos fios. Se o seu cabelo é preto, use um descolorante, caso contrário, a tinta não vai fixar bem.

passo a passo mechas vermelhas

Passo a passo das mechas vermelhas feitas no salão

Faça sempre o teste de mecha para ter uma ideia de como vai ficar a cor. Isso ajuda a evitar problemas caso você não goste do resultado. Se ficou bom, manda bala. Escolha a a melhor técnica e passe a tinta mecha a mecha. Peça ajuda de uma amiga para fazer a aplicação, fica bem mais fácil.

Outra forma de facilitar a vida nessa hora é acompanhar um tutorial em vídeo. O passo a passo fica bem mais tranquilo. Dê uma olhada:

 

 

E os cuidados? Com o descolorante e a tinta, os cuidados devem ser frequentes. Invista em uma boa hidratação semanal e lave sempre com shampoo e condicionador em água morna. Evite a exposição direta ao sol, poluição e banhos de piscina/mar diariamente. 

mechas vermelhas fotos

Com uma boa make, as mechas vermelhas ficam ainda mais lindas!


Que tal apostar em um bom corte para destacar ainda mais suas mechas vermelhas?

Para saber mais sobre cabelos, confira nossos posts Como diminuir o volume do cabelo, Como fazer o cabelo crescer rapidamente e como aderir à Hidratação com Bepantol.

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe um comentário no post!


 

mechas vermelhas destaque

Toda mulher quer se sentir linda e realizada. Mudar o visual é essencial para isso, por isso as mechas vermelhas são uma ótima alternativa para te deixar com um estilo moderno e vibrante. Aposte e conte o resultado pra gente! Para conferir outras dicas bem legais sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Até mais! :*


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *