Tio Nacho clareador: Funciona? Resenha e resultados!

Qual mulher não quer ficar com o cabelo sempre lindo e bem tratado, não é mesmo? Além dos cuidados básicos (hidratação, lavagem e manutenção), o shampoo Tio Nacho clareador está chamando atenção por sua fórmula potente e eficiente para clarear, nutrir e evitar a queda dos fios. Para saber os efeitos desse produto e se ele funciona mesmo, confira nossa resenha!

shampoo tio nacho tipos

A linha Tio Nacho conta com três tipos de shampoo

A linha Tio Nacho tem conquistado muitas mulheres pela sua composição natural. Vendida no Brasil há mais de 150 anos, possui 4 versões: Shampoo Antiqueda e Anti-idade, Shampoo Antiqueda Ervas Milenares, Condicionador Antiqueda Clareador e Shampoo Antiqueda Clareador. Neste post falaremos sobre esse último, que vem numa embalagem amarela de 415 ml, tem cheiro de mel e é composto de geleia real, camomila e outros ativos.

Indicações do Shampoo Tio Nacho clareador

Clareamento

Segundo a fabricante, o shampoo Tio Nacho ”nutre e ajuda a fortalecer a raiz do cabelo, deixando-o gradualmente com tons mais claros e mantendo a coloração loira dos fios”. Para especialistas, isso é possível devido aos seus componentes, em específico a geleia real, um ingrediente incrível e funcional que contém vitaminas  B1, B2, B5, B6, ácido fólico e minerais.

A geleia real é considerado o produto mais nobre fabricado pelas abelhas. Ela é o único alimento da abelha rainha para mantê-la mais forte em relação às operárias. Muitos nutricionistas indicam esse composto para fortalecer o sistema imunológico.

Além dela, outros ativos também atuam como clareadores e fortificantes: camomila, licopeno, bardana, alecrim, jojoba, aloe vera, extrato de ginseng, germén de trigo e hortelã. Eles hidratam, suavizam, aumentam a elasticidade e a maciez dos fios, retiram a oleosidade e previnem a queda e quebra.

Muitas mulheres que testaram o shampoo garantem que o efeito clareador é muito eficiente, desde que o uso seja contínuo. Embora a camomila favoreça a luminosidade dos fios, deixando mais claros e bonitos, não é algo tão incrível que você verá logo na primeira lavagem. Você vai notar a diferença com o tempo, então não vá pensando em milagre.

Sendo assim, o Tio Nacho clareador é mais indicado para quem tem cabelos mais claros. Isso não quer dizer que você não pode usar o produto só porquê tem cabelo preto, mas nesse caso é melhor pensar nas outras funções, principalmente a antiqueda. A parte boa é que ele é bom em vários quesitos, não só para o clareamento.

A fabricante diz que o uso contínuo pode clarear o cabelo de forma considerável. Sendo assim, vale a pena usar o Tio Nacho clareador com frequência, e não poucas vezes esperando um grande resultado logo de cara. Fique atenta!

tio nacho clareador beneficios

O Tio Nacho clareador tem cheiro de mel super suave!

Antiqueda

A função antiqueda acontece porque o Tio Nacho retira todo o excesso de oleosidade do couro cabeludo, o que acaba deixando os fios mais fortes. Quando o cabelo é frágil ou se tem muito sebo, o ar não entra e sua estrutura fica prejudicada, já que ele não consegue ‘respirar’.

Com a nutrição diária, as madeixas se fortalecem e melhoram totalmente de aspecto, acabando tanto com o problema da queda quanto outros incômodos, por isso o shampoo favorece seus fios caso seja usado sempre.

É importante lembrar que não existe uma solução tão incrível antiqueda disponível no mercado, pois esse fator ocorre mais por problemas internos do que agressões diretas aos cabelos. Como assim? De acordo com dermatologistas, a alimentação e os bons hábitos diários são as principais formas de deixar seu cabelo mais forte, causando um efeito de dentro pra fora.

Por isso, alternativas como o Tio Nacho devem ser vistas como um complemento: não adianta usar e exagerar no consumo de gordura, já que a oleosidade vai aumentar não só no couro cabeludo, mas no corpo inteiro, entendeu? Então, mãos à obra para mudar e evitar a queda de cabelo de uma vez por todas.

Você deve usar um shampoo pensando na função de limpeza. É claro que ele ajuda a hidratar, mas nesse caso específico é melhor investir numa máscara com cremes ou produtos naturais.

tio nacho clareador como usar

Contraindicações e Restrições

O shampoo Tio Nacho clareador pode ser usado por qualquer pessoa sem contraindicações e restrições. Para quem tem luzes ou tintura loira, o efeito fica bem visível, deixando o cabelo bem iluminado.

Como já dissemos, para quem tem os fios pretos – naturais ou com tintura -, é melhor usar o Tio Nacho pelas outras funções, como antiqueda e nutrição, pois o resultado do clareamento não será tão eficiente.

Vale lembrar que ele não desbota a tintura, ao contrário: se você tem cabelo claro e luzes num tom mais escuro, ele é ótimo para manter a cor bem uniforme, dando aquela impressão de cabelo natural e sem aquele aspecto de química, sabe? Com o tempo, seu loiro pode chegar num tom bem legal, com uma ótima suavidade!

O modo de usar é exatamente igual ao dos shampoos tradicionais. Você pode intercalar o Tio Nacho clareador com seu shampoo favorito, assim você percebe o resultado de maneira gradual.

Onde Comprar e Preço

Você encontra o Tio Nacho clareador facilmente em lojas de cosméticos, perfumarias e farmácias. O preço varia de 20 a 30 reais dependendo do local que você comprar. Na internet sempre rola alguma promoção legal, mas em alguns sites você pode ter que arcar com o frete.

Algumas lojas online de confiança para comprar o Tio Nacho Clareador: Drogaria São Paulo, Shoptime, Americanas.

Fotos de Resultados Antes e Depois

O shampoo Tio Nacho clareador funciona mesmo? Confira as fotos de resultados antes e depois:

tio nacho resultados

Meninas revelam que logo nas primeiras lavagens ele dá uma matizada bacana no cabelo loiro

tio nacho preço

O tom loiro fica mais acentuado, tirando aquela impressão de que você está com química nos cabelos

tio nacho clareador antes e depois

O Tio Nacho clareador pode ajudar a tirar essa cor escura que permanece quando você pinta o cabelo de um tom mais claro

tio nacho antes e depois

Resultado depois de um mês de uso frequente

shampoo tio nacho como usar

shampoo tio nacho clareador antes e depois

Nesse caso, a moça usou nos cabelos pretos. O efeito da luz na segunda foto conta muito, mas parece que o cabelo dela ficou um pouco mais claro em relação à primeira imagem

resultados shampoo tio nacho

antes e depois shampoo tio nacho

Com um bom tempo de uso, o Tio Nacho clareador pode fazer muita diferença no seu cabelo!

Além das fotos, veja os vídeos de depoimento de algumas meninas que usaram o Tio nacho clareador:

 

 

Em relação a outros shampoos ditos como clareadores, o Tio Nacho é a melhor opção, pois melhora o aspecto dos cabelos de forma integral, favorecendo a saúde capilar como um todo. Além disso, não tem química na composição, evitando danos aos fios e deixando suas madeixas bem mais fortes.

clarear os cabelos com tio nacho

É fundamental manter os cabelos sempre bem cuidados, afinal, o que não falta é agressão para deixar os fios fracos, como raios solares, poluição, água quente… Então, vamos lá meninas! Apostem no Tio Nacho clareador e contem o resultado pra gente. E não deixem de continuar lendo as outras dicas do Beleza e Forma, tem uns posts bem legais que vão inspirar vocês ainda mais! :D


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *