LATISSE (Bimatoprosta): Como funciona? Preço e resultados!

O nome pode soar estranho, mas os benefícios são grandes. Latisse trata-se de um medicamento que promete fazer as sobrancelhas e os cílios crescerem e ficarem mais fortalecidos. Dermatologistas e esteticistas têm recomendado essa solução para muitas mulheres, mas será que ele funciona mesmo? Como é a ação? Há riscos? Quanto custa e como são os resultados? É tudo isso que vamos desvendar neste post. Acompanhe!

como usar latisse

Cílios grandes e destacados deixam a aparência marcante e qualquer mulher mais bonita!

Os cílios e sobrancelhas dizem muito sobre a expressão e a beleza das mulheres, não é à toa que são partes do rosto que merecem atenção e devem estar sempre bem cuidadas. Mas, e quando os fios não crescem e ficam ralos, o que fazer? Dentre diversas alternativas, o latisse desponta como uma das melhores opções para melhorar e destacar a aparência, com resultados comprovados e muito eficazes!

O que é e para que serve?

O latisse, conhecido também como bimatoprosta, é um medicamento desenvolvido a partir da composição de um colírio para glaucoma. Especialistas perceberam que um dos efeitos colaterais desse colírio era o crescimento dos cílios e sobrancelhas, fato que chamou atenção para explorar os componentes do produto de outra maneira.

Assim, depois de pesquisas, o latisse foi desenvolvido especialmente para fazer com que os fios ficassem maiores e mais fortes, indicado para pessoas que sofrem com a queda frequente, cílios fracos e sobrancelha rala. Esses problemas, que sempre foram queixas de muitas mulheres, ocorrem devido a fatores genéticos, hormonais e maus hábitos (como alimentação ruim e sedentarismo).

latisse produto

Além do medicamento, o latisse vem com uma série de pincéis que devem ser usados somente uma vez!

A partir daí, esse medicamento começou a bombar nos Estados Unidos e na Europa devido aos ótimos resultados. Aqui no Brasil, também tornou-se o queridinho de muitas moças, que garantem a eficácia do latisse para ficarem mais bonitas e com uma boa aparência.

Funciona? Como?

O latisse é a principal recomendação dos dermatologistas para quem sofre com sobrancelha e cílios ralos e pequenos, justamente porque seu efeito é rápido e eficaz comparado com outras alternativas. Desde que usado da maneira correta, os componentes desse produto agem com extrema facilidade: além do crescimento, ainda contribuem para o volume, espessura e pigmentação dos fios.

A ação acontece assim: quando os pelos caem para dar lugar aos mais novos e renovados, são necessários cerca de dois meses para todo o processo. Com o latisse, os resultados acontecem em dobro em relação ao convencional. O produto é testado e comprovado dermatologicamente, sendo assim, não trata-se de mais uma novidade estética e dita como milagrosa como vemos muito por aí.

latisse bimatoprosta

Quanto custa?

A bimatoprosta é vendida em qualquer farmácia, geralmente como colírio para glaucoma. O preço da embalagem de 5 ml custa na média de 45 a 60 reais, mas tudo depende do local e da região que você for comprar. Há ainda o genérico que pode sair mais barato e tem o mesmo efeito.

Quem usa garante que o latisse dura 1 mês de acordo com a quantidade recomendada pelos especialistas. Vale lembrar que ele não é um produto classificado como cosmético, e sim como medicamento, por isso só é vendido com prescrição e receita médica.

Nunca use a bimatoprosta por conta própria, por indicação de amigos ou conhecidos. Cada caso é um caso e precisa ser avaliado individualmente para que não ocorram problemas e efeitos colaterais mais tarde. A visita e acompanhamento do médico são imprescindíveis!

Riscos e efeitos colaterais

Por não se tratar de um simples cosmético complementar, o latisse pode oferecer riscos à saúde caso não seja usado de forma correta. A primeira coisa a fazer caso você queira testar os efeitos desse produto é procurar um dermatologista: a partir da avaliação dele, você terá a receita e prescrição do profissional.

O modo de usar deve seguir todas as recomendações da bula, geralmente deve ser aplicado uma gotinha com a ajuda de um pincel sobre a base das pálpebras e sobrancelhas. Não é indicado reutilizar o pincel. Quando passa disso, o exagero pode ocasionar em problemas sérios de visão a longo prazo.

latisse cilios e sobrancelhas

Perceba como os resultados da bimatoprosta são eficazes e aparentes!

Já um efeito colateral que é mito é o escurecimento permanente dos fios. Pode até acontecer uma pigmentação maior, mas nada que fique tão aparente. Se isso acontecer e você não estiver satisfeita com o resultado, suspenda o uso e procure o médico novamente.

Por fim, muita gente diz que o latisse não é indicado para quem tem olhos claros. Essa é outra história que não faz muito sentido em quem aplica para fins cosméticos. A cor dos olhos só sofre alteração em quem usa o produto como colírio, isso quando há exagero e uso prolongado.

Portanto, não há com que se preocupar: seguindo as orientações, os benefícios virão sem nenhum risco e efeito colateral. Fique atenta e nunca exagere no uso da bimatoprosta!

Como usar Bimatoprosta passo a passo

Basta seguir as instruções do especialista e da bula para usar a bimatoprosta passo a passo. Veja algumas dicas!

Para cílios

Antes de tudo, lave bem o rosto e limpe bem para tirar sujeira e impurezas de poluição. Nos cílios, use uma gota do latisse e passe com o pincel sobre as pálpebras, como se estivesse passando delineador. Não reutilize o pincel! Após a aplicação você deve jogá-lo fora. Retire os excessos e deixe o produto agir.

Use sempre os pincéis que vêm na embalagem do produto. Nunca misture a solução com componentes de cremes, delineadores, maquiagens e similares. Como ele é bem concentrado, você também deve evitar o exagero. 

latisse como usar

Tutorial de como usar latisse passo a passo

Para sobrancelha

Na sobrancelha o procedimento é o mesmo dos cílios. É primordial evitar excessos, já que o produto pode escorrer nos olhos e causar desconforto. Lembre-se que menos é mais. Dê uma olhada no vídeo para saber mais:

Fotos de resultados de Latisse antes e depois

Latisse funciona? Dê uma olhada nessas fotos de resultados da bimatoprosta antes e depois:

antes e depois da bimatoprosta

bimatoprosta genérico

bimatoprosta

latisse antes e depois

latisse cílios

latisse como é

latisse como funciona

latisse genérico como usar

latisse genérico

latisse preço

latisse resultados

latisse

resultados latisse

uso do latisse

A longo prazo, os resultados do latisse são realmente visíveis e muito eficazes! Vale a pena se inspirar nas fotos e aderir à bimatoprosta para cílios e sobrancelhas!


Um rosto bonito e bem cuidado aumenta a autoestima e deixa qualquer mulher mais linda e realizada. Busque sempre as melhores opções de produtos e tratamentos para manter a beleza plena e em dia!

Outro produto legal para crescimento e fortalecimento de cílios e sobrancelhas é o nutrifix. Saiba mais sobre ele no post
NUTRIFIX para sobrancelhas: Funciona? Saiba tudo!

Tem alguma sugestão, dúvida ou crítica? Deixe um comentário no post!


latisse riscos

Faz toda a diferença manter os cílios e as sobrancelhas bem cuidados e sempre lindos!

O latisse é uma boa opção para dar fim aos cílios fracos e as sobrancelhas ralas. Se você sofre com esses incômodos, vá ao dermatologista e faça um teste com esse produto, os resultados são animadores! Quer conferir outras dicas bem legais sobre Beleza e Saúde? Continue navegando no site! Até mais! :D


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *