Microblading / Tebori / Fio a Fio 3D: O que é? Saiba tudo!

Microblading, tebori, fio a fio 3D… são muitos nomes para uma mesma técnica, que visa deixar as sobrancelhas cheias, destacadas e bem definidas. Mas como funciona esse procedimento passo a passo? Costuma doer? Quais os cuidados e resultados? Vamos esclarecer tudo neste post para te deixar informada e segura se deve ou não apostar no microblading. Acompanhe!

micropigmentação sobrancelha

As sobrancelhas e os cílios dizem muito sobre a aparência da mulher, por isso é fundamental mantê-los lindos e bem cuidados!

Sobrancelhas com volume e bem definidas fazem toda a diferença no visual de qualquer pessoa, embora nas mulheres as nuances e possibilidades mudem e se destaquem mais do que nos homens. É por isso que elas estão sempre preocupadas com o aspecto dos fios, que precisam estar sempre em dia e bem tratados. Mas e quando há falhas ou queda frequente, o que fazer?

Embora existam alguns produtos eficazes para fortalecer os pelos acima dos olhos, a técnica da micropigmentação é uma das mais procuradas hoje em dia. Ela se popularizou muito depois que algumas famosas assumiram apostar nessa para ficarem mais bonitas, como Juliana Paes, Cleo Pires e a cantora Beyoncé.

De fato, além de duradouro e feito com muitos detalhes, esse procedimento é extremamente eficaz, com um efeito impressionante, sobretudo aquele que usa o tebori, uma técnica japonesa do século XIX. Se você precisa dar um up total e imediato às sobrancelhas, se ligue neste post e saiba tudo sobre micropigmentação. Vale muito a pena!

Microblading famosas

A atriz Juliana Paes é uma das famosas que aposta no microblading com tebori para ficar com as sobrancelhas mais bonitas

O que é e como funciona? Dói?

Microblading é uma técnica indicada para preenchimento definitivo de sobrancelhas, para quem deseja fazer uma reconstrução total, sofre com a queda frequente de fios ou com grandes falhas. Os resultados são bem aparentes e dão a impressão de volume natural, melhorando muito a aparência – afinal, uma sobrancelha bem feita deixa qualquer visual marcante.

Trata-se de um tipo de micropigmentação da derme (camada superficial da pele) que funciona como se fosse uma tatuagem, feita detalhadamente para não ficar com efeito artificial. Nesse caso, usa-se um indutor conhecido como tebori (tatuar com as mãos, em japonês), um aparelho que marca a pele por meio de uma espécie de lâmina com várias agulhas. O resultado são fios mais finos e delicados, como se fossem reais. 

A técnica do microblading dura cerca de 1 ano e costuma doer um pouco, embora isso seja bem relativo. Algumas pessoas têm mais sensibilidade que outras, mas no geral não é um procedimento desconfortável, mesmo com o uso de pomadas anestésicas (como é tipo tatuagem e a área dos olhos é sensível, já dá pra ter uma ideia).

O procedimento total é feito em 2 horas na média. Funciona assim: o profissional aplica a pomada anestésica e deixa agir por alguns minutos. Depois, define o design de sobrancelhas escolhido pela cliente, para fazer exatamente o que ela deseja. A partir daí, o trabalho começa (com muitas fotos e retoques), até aplicação de um laser para fixação do pigmento. Em geral, os resultados são ótimos e aprovados. 

tebori o que é

Kit do tebori: tinta, lâminas e o aparelho usado na micropigmentação

E o fio a fio 3D, tem diferença? Sim! Como o próprio nome diz, é uma técnica 3D que visa desenhar fio a fio, para deixar o aspecto ainda mais natural. O realismo é essencial nessa hora: é primordial considerar cor, tamanho e o design da sobrancelha conforme o formato do rosto. Por isso, somente profissionais experientes e habilitados devem fazer microblading e técnicas similares.

Hoje em dia, já é usada até a técnica fio a fio 4D, que promete ainda mais eficácia em relação à 3D! Incrível, não é?!

Microblading ou Micropigmentação?

Qual a diferença de microblading e micropigmentação? Nesse caso, muda apenas o aparelho utilizada em ambos tratamentos. Como já dissemos, o primeiro usa o tebori, um tipo japonês super conhecido e com ótimo efeito.

Já a micropigmentação utiliza o dermógrafo, tipo com agulhas mais finas para um resultado mais preciso, embora muitos profissionais questionem essa característica, dizendo que no dermógrafo (por ser mais pesado e difícil de manipular) os fios ficam grossos e brutos, ao contrário do tebori.

Outra diferença é que no microblading o tebori não usa eletricidade, ao contrário do dermógrafo. O especialista tem um controle e manipulação melhor do aparelho, já que o tebori é mais leve. Para ter uma ideia, confira os vídeos abaixo:

 

Quanto custa? 

O preço do microblading com tebori para sobrancelhas depende muito da região/clínica, porém a média geral é de 500 a 800 reais. Vale lembrar que o fio a fio 3D ou 4D costumam ser mais caros que o tradicional, pela precisão e ‘efeito perfeito’.

Antes de se submeter à técnica, é fundamental conversar com o especialista para saber qual será o design ideal para seu caso. É essencial que sua aparência fique natural e sem sinais da micropigmentação. Dura cerca de 1 ano, embora muita gente diga que a pele oleosa tende a despigmentar mais rápido que a seca.

Portanto, escolha bem o local e o profissional para fazer o procedimento com segurança. Desconfie de lugares que cobram muito barato e que prometem resultados ‘milagrosos’. Fique atenta!

Cuidados antes e depois

É preciso deixar claro que não é qualquer pessoa que pode fazer a micropigmentação de sobrancelhas. No grupo de contraindicados estão diabéticos, gestantes, indivíduos com problemas de pele ou histórico de queloide, alérgicos e quem faz uso de medicamentos anticoagulantes.

Após o microblading, são necessários alguns cuidados, como aplicar um creme para cicatrização completa e evitar a exposição ao sol. No geral, a recuperação é tranquila e você pode realizar as atividades diárias normalmente.

Depois de um ano, quando o pigmento começa a ficar menos aparente, você já pode repetir a técnica novamente. Vale lembrar que a duração depende bastante de bons hábitos, como proteger a área do sol e manter a pele sempre bem cuidada.

Manter a pele do rosto sempre limpa e bem cuidada é essencial tanto antes quanto depois do microblading. Use protetor solar, lave com sabonete neutro, esfolie pelo menos uma vez por semana e hidrate sempre!

Já fiz um processo de micropigmentação, posso fazer microblading? Segundo especialistas, não há problema desde que a tinta esteja clara e desbotada. Já em partes azuladas na qual a técnica anterior não foi bem aplicada, o efeito não ficará tão visível assim.

Fotos de resultados de Tebori antes e depois

Quer saber como são os resultados do microblading com tebori? Confira algumas fotos de antes e depois que circulam na internet:

tebori resultados

O tebori faz o maior sucesso no Japão e em outros países orientais!

tebori antes e depois

O design é essencial antes de começar a técnica

micropigmentação tebori

micropigmentação antes e depois

Olha que diferença!

Microblading tebori

Para quem tem as sobrancelhas ralas, o microblading é uma ótima opção que faz toda a diferença no visual!

Microblading tebori antes e depois

Microblading resultados

Microblading resultados como é

Depois de 30 a 45 dias, a cicatrização se completa e o resultado aparece!

Microblading passo a passo

Microblading micropigmentação

Esse procedimento de micropigmentação de sobrancelhas é indicado para mulheres de todas as idades!

Microblading fio a fio

Microblading fio a fio 3d

Microblading como funciona

Microblading antes e depois

Microblading 3d

A técnica fio a fio 3D é ainda mais eficaz e precisa que a convencional!

Microblading técnica


O microblading é altamente eficaz e deixa muita gente satisfeita, porém é primordial buscar um ótimo profissional para que tudo saia perfeito. Pesquise bem, converse com pessoas que fizeram micropigmentação e consiga o máximo de informação possível antes de se submeter ao tratamento. Assim, você fica com as sobrancelhas lindas e destacadas!

Ah, dê uma olhada na categoria Cílios e Sobrancelhas para conhecer outros produtos saber mais como fortalecer e cuidar das sobrancelhas!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post!


o que é Microblading

Vai apostar no microblading para sobrancelhas? Conte o resultado pra gente!

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre o microblading com tebori e a técnica fio a fio 3D. Vale a pena apostar para se sentir mais bonita e com a aparência em dia! Quer acompanhar outras matérias bacanas sobre Beleza? Continue navegando no site! Até mais! :D


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *