Refectocil para sobrancelha: Resenha, cores e resultados!

Qual mulher não quer deixar as sobrancelhas sempre lindas e bem cuidadas? Ainda bem que existem várias técnicas e produtos para manter a ‘moldura dos olhos’ com a beleza em dia! O refectocil é um deles, uma tintura bem eficiente e que pode ser usada sem medo! Confira a resenha completa e saiba como funciona!

linha refectocil

Muita gente pergunta qual é a do refectocil, um produto que sempre está em evidência nas lojas de cosméticos e é muito usado por famosas e blogueiras. Embora pareça um tipo difícil de usar, possui uma função bem interessante e ajuda a deixar as mulheres mais bonitas, seja para o dia a dia no trabalho ou para os momentos de lazer. Tire agora todas as suas dúvidas a respeito desse produto!

Com certeza seu maquiador ou designer de sobrancelhas deve conhecer e usar o refectocil com suas clientes. Peça uma orientação e pergunte o ponto de vista do profissional a respeito desse produto tão badalado!

O que é? Que cores tem?

O refectocil é um produto fabricado na Áustria, ideal para tingir fios curtos do rosto, para deixá-los com um tom próximo a cor do cabelo, como sobrancelhas, cílios, costeletas e barba. É muito fácil de usar, com fixação leve e ideal para dar um upgrade no visual, ainda mais por quem quer deixar a cor uniforme e sem o aspecto de artificial.

Vira e mexe sempre aparece alguns pelinhos de cor diferente,  meio amarronzado e até branco nessas áreas, prejudicando o visual. É aí que entra essa tintura super eficiente!

refectocil e oxidante

Refectocil + Oxidante

Já o refectocil para sobrancelhas é ótimo para escurecer e dar mais volume, deixando com a impressão de mais cheia. Em quem é muito fina e clara, é uma boa pedida. É fácil de usar e não é agressiva, por isso faz sucesso entre muitas mulheres e celebridades no mundo inteiro.

As sobrancelhas são mais destacadas, porém de forma natural, ideal para mulheres maduras que já estão com seus pelinhos brancos ou para quem está com os pelinhos claros demais. 

refectocil cores

Linha disponível com 6 cores

A melhor parte desse produto é que ele está disponível em várias cores: preto, preto azulado (para cílios), marrom natural, marrom claro, vermelho e loiro. Obviamente, algumas clareiam e as outras escurecem, depende de como você quer deixar seus pelinhos. A embalagem é uma bisnaga (15 ml) que deve ser misturada com um tipo de oxidante (50 ml).

Além da sobrancelha, o refectocil também é indicado para os cílios, usado sobretudo por designers e oftalmologistas. Deixa mais longos, mais escuros, permite criar um volume das raízes às pontas.

Dura quanto tempo?

O refectocil para sobrancelha costuma durar pouco mais de 1 mês. A tinta vai saindo aos poucos e pode ser retocada conforme sua preferência. Segundo designers e usuários dessa tintura, o tom é completamente profissional e livre de aglomeração.

A aplicação é bem fácil e rápida, mas você precisará da ajuda de uma pessoa para passar na sobrancelha. Antes de colorir, você deve misturar  1 cm de tinta com 2 gotas de oxidante até obter uma pasta cremosa. Feche os olhos e relaxe para que o procedimento comece.

Passe a tinta nas pestanas usando um palito de dentes, até ficarem totalmente cobertas de tinta. Em seguida, comece a tingir as sobrancelhas com um pincel pequeno no sentido do crescimento do pelo, de modo uniforme para que fiquem sem aquela impressão de artificial. O processo costuma durar cerca de 10 minutos.

aplicação refectocil

Não se preocupe! A tinta não fixa na pele, apenas nos pelos, por isso é só lavar ou limpar com algodão caso ela vaze. Peça para que a pessoa aplique aos poucos e com cuidado. Caso se sinta insegura, não hesite em realizar o procedimento com um profissional capacitado. 

aplicando refectocil

Aplicando o produto da maneira correta

Ao fim da aplicação, use um algodão úmido para tirar os excessos tanto das pestanas quanto das sobrancelhas. É primordial evitar que o refectocil entre em contato com os olhos para que não cause irritação. Lembre-se que quanto maior a quantidade e o tempo de ação da tintura nos pelos, mais eles ficarão escuros.

O ideal é usar a refectocil para deixar as sobrancelhas na mesma cor dos cabelos. Fica estranho e de mau gosto quando as tonalidades são totalmente diferentes. O ideal é ficar bonita, pense nisso!

tingindo as sobrancelhas

Quanto custa?

A bisnaga de refectocil possui 15 ml. Vendida separadamente custa, na média, 80 reais. Como você precisa misturar com o oxidante (50 ml), é melhor levar o kit dos dois produtos por cerca de 100 reais.

O rendimento do produto é ótimo, de aproximadamente 100 aplicações (bisnaga) e 200 aplicações (oxidante). Um bom investimento! Você pode comprar em qualquer loja de cosmético e sites especializados em beleza.

Fotos de refectocil antes e depois

Confira o resultado do refectocil antes e depois:

clarear a sobrancelha

como pintar as sobrancelhas

como usar refectocil

refectocil antes e depois

As sobrancelhas ficam mais bonitas e destacadas!

refectocil preço

refectocil resultado

O refectocil serve para clarear e escurecer os pelos

sobrancelha pintada com refectocil

tintura para sobrancelha

Viu como o produto faz muita diferença no visual, tanto pra clarear quanto pra escurecer?

sobrancelha com refectocil

E aí, o que achou da resenha do refectocil para sobrancelha? Se você quer mudar o visual, vale a pena apostar nesse produto para fazer o teste. Conte  o resultado pra gente e diga o que achou! Para acompanhar outras matérias bem legais sobre dicas de beleza, continue navegando no site. Preparamos vários posts exclusivos e bem legais para você!


You may also like...

2 Responses

  1. Judith disse:

    Existe algum produto q clareie a tinta? Ficou mto escura na sobrancelha.

  2. Angelica disse:

    Refectocil pinta a pele sim se for uma cor escura. Então cuidado ao aplicar a coloração se você for escurecer a cor dos seus pêlos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *