Dieta do Guerreiro: Como Fazer e Fotos Antes e Depois!

O nome é bem sugestivo e indica uma boa opção para emagrecer rapidamente e ficar com o corpo em forma. De fato, a dieta do guerreiro visa deixar qualquer pessoa esbelta e forte como essa figura clássica de filmes, séries e muitas histórias. Conhecida também como warrior diet, ainda é pouco divulgada no Brasil, embora tenha chamado a atenção de muita gente ultimamente. Saiba como fazer, cardápio e veja resultados antes e depois!

warrior diet dieta do guerreiro

O nome não é esse por acaso! Os guerreiros da Idade Média, por exemplo, precisavam suportar situações adversas e passavam longos períodos se exercitando e sem fazer uma boa refeição!

Todo mundo já sabe que a melhor fórmula para emagrecer é comer bem e sair totalmente do sedentarismo, malhando frequentemente. Muita gente quer ir além de manter o peso ideal, e sim ficar cada vez mais forte, com um corpo tonificado e massa muscular magra. Esse é o objetivo principal da dieta do guerreiro, que tem a malhação e o jejum como os pontos mais fortes.

O que é e como fazer?

A dieta do guerreiro foi criada pelo médico Ori Hofmekler com base real nos guerreiros e nos ancestrais humanos, que precisavam enfrentar várias situações de risco e não seguiam uma linha ‘correta’ de alimentação. Hoje em dia, nutricionistas indicam comer de 3 em 3 horas para garantir o equilíbrio de todas as funções do organismo, porém isso não existia no começo dos tempos, obviamente.

Nossos antepassados precisavam passar longas horas em jejum, fazendo diversas atividades para garantir sua sobrevivência: correr, caçar, escalar, nadar… Só depois de um tempo que conseguiam alimento é que podiam comer à vontade e suprir as necessidades.

Esse fato chamou a atenção do especialista. Após estudos, Ori concluiu que esse ciclo é extremamente eficaz quando se trata de ficar magro e mais forte, bem mais que o método tradicional indicado por muitos profissionais. Foi aí que elaborou e começou a indicar a warrior diet, que consiste em duas fases:

  • OVEREATING: é a parte que você permanece em jejum intermitente por até 20 horas (incluindo a hora do sono). Você só pode consumir determinados tipos de alimentos leves ou líquidos – para se ter ideia, tem gente que bebe apenas água.
  • UNDEREATING: corresponde à alimentação em si, período que dura 4 horas e geralmente é feita à noite. Nessa fase, é permitido comer normalmente, de preferência uma refeição equilibrada com gorduras, proteínas, carboidratos, entre outros nutrientes.

O treino deve ser feito de preferência 1 hora antes do undereating, embora muitas pessoas prefiram se exercitar depois de acordar para potencializar os efeitos. 

warrior diet o que é

Embora o overeating possa parecer algo impossível, tem muita gente que já faz isso sem perceber. Provavelmente você já ficou algum dia sem almoçar ou jantar, apenas beliscando o dia todo. Então, é basicamente isso. Para o médico responsável pela dieta do guerreiro, as melhores escolhas nessa hora são frutas, legumes, raízes, laticínios, ovos e peixes.

A ideia é comer pouco para manter o metabolismo acelerado e trabalhando normalmente, para que você não fique totalmente sem forças. Há casos e casos, por isso algumas pessoas vão além e decidem consumir apenas líquidos. Depende muito do organismo e do tempo que você está fazendo a dieta do guerreiro. 

Vantagens e benefícios

  • A dieta do guerreiro segue a realidade: Não podemos negar que todos estamos propensos a passar por situações extremas. Pode parecer apenas coisa de ficção, mas nossos antepassados já precisaram ficar horas (e até dias) sem fazer uma refeição completa, consumindo apenas o que estava disponível para não morrer de fome. Hoje em dia, com todo o conforto e com tudo à disposição, isso pode parecer impossível, mas não dá para afirmar que isso não é real.
  • Muitos usuários afirmam que os picos de sensibilidade à insulina otimizam o crescimento muscular e a queima de gordura. Por isso é mais indicado treinar sempre no período de jejum, para aumentar a hipertrofia.
  • Não precisa se sacrificar para seguir essa dieta. A palavra jejum pode assustar, mas não quer dizer que você tem que necessariamente ficar sem comer. A ideia, nesse caso, é se alimentar com qualidade e apenas um grupo de alimentos (veja o cardápio no tópico seguinte) para eliminar a massa gorda de uma vez.
  • A energia e a força para treinar aumentam, o que favorece o ganho maior de massa magra. Com a warrior diet, a ideia é evitar o consumo de carboidratos durante o overeating para otimizar a energia do seu corpo, o que é considerado mais ‘seguro’ do que a dieta do carboidrato, por exemplo.

warrior diet como fazer

Cardápio para dieta do guerreiro

Vai começar a fazer a dieta do guerreiro? Confira o passo a passo e o cardápio ideal para ter bons resultados:

  • A warrior diet tem início logo após sua última refeição. Se você almoçou, começa a contar as primeiras 20 horas de overeating. Caso seja às 12 horas, deve ficar em ‘jejum’ até 8 horas do dia seguinte, se alimentando com opções específicas. Não há limite e você não precisa ficar contando calorias, mas é óbvio que deve-se evitar o exagero.
  • O que é indicado comer nas primeiras 20 horas de overeating: frutas, verduras, legumes, tubérculos e raízes, ovos, carnes (peixe e frango). Líquidos estão liberados (chá, suco, água), inclusive muitos adeptos só consomem líquidos para melhores resultados. O que você deve evitar: pães, doces, massas, arroz e leite.
  • Essa fase é ideal para treinar. O horário pode seguir duas linhas, ou pela manhã logo após acordar, ou uma hora antes do undereating. Não se deve comer carboidratos antes dos exercícios, apenas um suco energético ou alimentos à base de proteínas – sempre após o início das atividades.

Assim, o corpo queima mais gordura, inclusive a gordura localizada que é difícil de ser eliminada. Embora não pareça uma fórmula segura, muitos fisiculturistas garantem que funciona e não influencia na formação dos músculos. 

  • Quando chegar a hora do undereating, a alimentação normal está liberada, mas também não significa que você vai ‘tirar a barriga da miséria’ e comer tudo que vê pela frente. É ideal focar em uma refeição completa, com todos os nutrientes em equilíbrio. Comece com os vegetais, proteínas e gorduras para depois partir para o carboidrato.

Segundo o especialista, o que irá te guiar para parar de comer é a sede. Quando sentir a necessidade de tomar algo, é melhor dar uma pausa na comilança, já que não é indicado beber enquanto come – esse hábito é totalmente engordativo. 

warrior diet alimentos

Alimentos permitidos na hora do ‘jejum’ da dieta do guerreiro

E os suplementos, estão liberados? Essa é uma dúvida comum de quem pretende seguir a dieta do guerreiro. Eles não estão proibidos, porém devem ser tomados com cautela. É fundamental escolher as opções com mais qualidade, como Whey Protein (proteína do leite), BCAA – os dois à base de proteínas – e termogênicos para aumentar a queima de gordura.

Outro suplemento indicado para o consumo é a creatina, que aumenta a força, a massa muscular e ainda dá mais energia. Misture com água ou suco de fruta para tomar!

Quer saber mais sobre a dieta do guerreiro? Assista o vídeo!

 

Fotos de resultados antes e depois

Dieta do guerreiro: funciona mesmo? Muita gente diz que sim e tem provas, com fotos de resultados antes e depois. Confira algumas imagens que circulam na internet:

dieta do guerreiro antes e depois

dieta do guerreiro beneficios

dieta do guerreiro como é

dieta do guerreiro como fazer passo a passo

A dieta do guerreiro não é específica dos homens. Muitas mulheres estão seguindo essa alternativa para emagrecer e tonificar o corpo!

dieta do guerreiro como fazer

dieta do guerreiro dicas

dieta do guerreiro o que é como fazer

dieta do guerreiro o que é

dieta do guerreiro resultados antes e depois

dieta do guerreiro resultados

dieta do guerreiro vantagens

dieta do guerreiro

warrior diet antes e depois

warrior diet mulher

warrior diet treino

warrior diet


Agora você deve estar se perguntando se vale ou não a pena fazer a dieta do guerreiro. Bom, muitos especialistas não indicam seguir dicas ‘malucas’ justamente porque muita gente não consegue controlar os novos hábitos por longo prazo, o que favorece o efeito sanfona e leva todo o esforço por água abaixo. Então, essa decisão parte de algo muito pessoal e relativo. Pense bem e veja se vale a pena no seu caso.

A melhor coisa é se informar e fazer um teste. Se você se sentir seguro, comece a fazer a dieta do guerreiro e veja como será no seu caso. Depois, conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post! Conversar com um médico e com pessoas que já fazem a dieta do guerreiro também é uma boa alternativa. Espero que tenha gostado do conteúdo. Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *