Barba por fazer: Passo a passo e 40 estilos para te inspirar!

A barba por fazer, conhecida também como barba rala, é uma tendência que ganhou vários adeptos atualmente. O visual contrasta entre a cara lisa e os pelos mais curtos e dá a impressão de que a barba não foi cortada, com o aspecto ralo e mais bonito em relação às volumosas. Quer apostar nesse estilo e dar um up no visual? Veja dicas e o passo a passo para copiar!

como fazer a barba por fazer

A barba por fazer precisa de cuidados redobrados

A primeira coisa para apostar na barba por fazer, obviamente, é ter bastante volume ou, pelo menos, uma barba bem definida no rosto. O ideal é que, mesmo rala, ela fique uniforme no rosto e sem falhas visíveis. Vale lembrar que os cuidados devem ser frequentes para não te deixar desleixado, tanto no trabalho quanto no cotidiano.

Pode parecer fácil, mas manter uma barba por fazer é mais complicado do que apará-la. Esse estilo exige bastante equilíbrio e observação diária para não te deixar com cara de descuidado. 

como alinhar a barba

Como fazer passo a passo

Aderir a esse corte moderno e bonito exige um pouco de paciência e muitos cuidados, mas é bem fácil de fazer. Uma dica fundamental dos barbeiros é usar o barbeador elétrico ao invés da lâmina, já que o aparelho é ajustável e menos propenso a deixar falhas em seu rosto. Confira o passo a passo para fazer em casa!

  • É fato que a barba por fazer pode te deixar mais bonito e com um visual de ‘liberdade’, mas antes de aderir a esse corte, você precisa avaliar se ele vai cair bem no seu rosto. Para isso, converse com um profissional, pesquise e veja fotos de homens para se inspirar. Uma boa vantagem é que os pelos curtos ajuda a clarear o tom de pele do rosto.

Segundo alguns especialistas, essa é uma boa opção para quem sofre com irritação ou pelos encravados quando raspa a barba completamente ou que não se adaptou com ela muito grande, sobretudo na área do queixo e do bigode. 

como aparar a barba

O barbeador elétrico é ajustável e a melhor opção para aderir a esse corte

  • Decidiu? Então, agora você precisa deixar de se barbear por pelo menos uma semana para medir exatamente o seu crescimento. Nessa hora, perceba onde cresce mais e menos, para evitar que o corte fique desigual quando for feito.

Se você é do tipo impaciente ou não tem muito tempo disponível para ficar pensando em cuidar do corpo, aderir à barba por fazer pode ser um erro, já que a manutenção precisa ser constante.

como copiar a barba por fazer

  • Conforme o crescimento da barba, vá tirando os pelos maiores aos poucos e com cuidado para não deixar ‘buracos’ e falhas. Atente-se ao comprimento SEMPRE! Passe o barbeador elétrico com um pente longo e de forma rente, para não ficar com um look tão bagunçado – ainda mais se você tem barba escura.

barba rala destaque

  • Faça o desenho seguindo o contorno do rosto para deixar os pelos bem aparados, num visual elegante e uniforme. Você pode deixar a barba por fazer em tamanhos diferentes dependendo da área do rosto para manter o look mais ‘limpo’.

Utilize o ajuste do barbeador para um corte mais rente na área das bochechas e menos rente no bigode e na mandíbula, para que os pelos pareçam estar mais juntos e não muito espaçados.

barba por fazer destaque

  • Para finalizar, é ideal ajustar as bordas, eliminando fios ‘perdidos’ e arrumando locais onde a barba está assimétrica. Nessa hora, a lâmina pode ser uma alternativa melhor que o barbeador elétrico.

Pontos do rosto que precisam sempre de uma retocada: a ponta do osso da bochecha e acima do lábio superior, no qual alguns fios podem atrapalhar a simetria do bigode.

como fazer a barba com navalha

E a área do pescoço?

Uma dúvida comum é se os pelos da área do pescoço devem seguir o corte ou serem aparados de vez. Para os especialistas, essa decisão é mais pessoal do que estética. O que você precisa se atentar, caso deixe os fios, é que eles pareçam transparentes e mais naturais, num tom mais suave em relação ao rosto.

Para isso, use um ajuste de corte rente na mandíbula e outro ainda mais rente na área em volta do pomo de adão.

No contrário, se você não gosta e não quer saber de pelos no pescoço, raspe tudo na área mais macia que fica após o queixo e a mandíbula, seguindo uma linha uniforme. Assim, a barba por fazer fica visível só no rosto e a linha de maior contraste de barba permanece escondida embaixo do queixo.

ajustes na barba

Dica para testar e não passar vergonha: tente copiar o estilo em um feriado ou nas férias, pois, se você errar, não precisará ficar tão preocupado com a aparência, ao contrário dos dias de trabalho e outros compromissos sociais.

barba por fazer antes e depois como fazer

Fotos de barba por fazer

Para você se inspirar, veja alguns homens que apostaram na barba por fazer!

antes e depois da barba por fazer

barba bonita e desenhada

barba clara por fazer

barba por fazer antes e depois

Perceba a diferença no visual!

barba por fazer bem rala

barba por fazer do brad pitt

barba por fazer estilo

barba por fazer famosos

barba por fazer jake

barba por fazer malvino salvador

barba por fazer william bonner

Barba por fazer / Sem barba. Nessa foto, dá para analisar bem a diferença!

barba por fazer

barba rala

como aderir a barba por fazer

Em muitos casos, alguns rapazes deixam a região do queixo e do bigode com mais volume

como se barbear

estilo barba por fazer

estilo de barba rala para fazer

estilo de barba rala

estilo de barba

estilos de barba

jake barba por fazer

modelo de barba por fazer

modelos de barba por fazer

ricardo tozzi barba

tendencia barba

tipos de barba

volume alto barba por fazer

Para manter uma barba saudável, prefira apará-la sempre após o banho, pois a água morna abre os poros e evita machucados e irritações. Outra opção é esquentar a água e ir passando no rosto com uma toalha. Cremes e loções pós-barba podem ser eficientes para evitar coceira e demais incômodos.

tipos de barba para copiar

barba super ral

barbas para copiar

Quer apostar em outro modelo? Confira nossa matéria com 35 cortes de barba super estilosos: http://belezaeforma.com/homens/cortes-de-barba/

barba por fazer com corte de cabelo

Adequar a barba ao corte de cabelo é uma ótima alternativa para te deixar mais estiloso

E aí, gostou? Se você quer ficar com a barba por fazer, siga às instruções à risca ou então visite um barbeiro de sua confiança para cortar pela primeira vez. Uma boa dica é combinar esse estilo com o corte de cabelo para harmonizar o visual e ficar ainda mais charmoso e elegante. Não se esqueça de manter os cuidados em dia e pensar sempre na sua saúde e beleza! :D


You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *