Cabelo masculino platinado: Passo a passo, dicas e 60 fotos

Deixar o cabelo masculino platinado exige paciência e muitos cuidados. Embora não seja fácil chegar nesse tom, o resultado fica ótimo e faz a diferença no visual de muitos caras. Se você quer aderir ao loiro, branco, cinza ou luzes platinadas, confira o post com dicas e inspirações para copiar!

cabelo platinado destaque

Pode ser ousado e impactante aderir ao platinado pela primeira vez, ainda mais se você tem os fios escuros. Esse tipo virou moda inspirado em personagens de desenhos, animes e jogos – como Sepiroth e Hope, do game Final Fantasy.

platinado final fantasy

Muitos rapazes se inspiram nos personagens de Final Fantasy para platinar os cabelos!

Antes exclusividade das mulheres, esse estilo caiu nas graças de muitos rapazes, sobretudo famosos como Adam Levine – vocalista da banda Maroon 5 -, Brad Pitt, Bruno Gagliasso, entre outros.

famosos platinados

Murilo Benício, Bruno Gagliasso e Di Ferrero

caio castro cabelo platinado

Caio Castro

andre marques platinado

André Marques

fiuk platinado

Fiuk

platinado di ferrero

Di Ferrero

justin bieber cabelo platinado

Justin Bieber

Embora o efeito seja incrível, antes de apostar no cabelo masculino platinado é preciso estar ciente que a manutenção deve ser frequente, caso contrário, seu visual vai ficar prejudicado e os fios danificados. É preciso investir em hidratação, lavagem diária e atentar-se aos retoques para não desbotar e ficar estranho.

Se você não quer ter trabalho, nem adianta platinar os cabelos. Se tiver dúvidas de como manter esse estilo, peça ajuda de um profissional!

cabelo platinado capa

Inspirações de cabelo masculino platinado

Loiro

O cabelo masculino platinado loiro é o mais clássico e primeira escolha de muitos caras, para depois partir para um tom mais claro, como aquele totalmente branco. É o preferido de muitos famosos!

cabelo platinado masculino loiro homem

cabelo loiro platinado homem

loiro platinado como fazer

platinado loiro cabelo longo

O cabelo masculino platinado fica super destacados em caras com fios longos

adam levine loiro platinado

Adam Levine surpreendeu os fãs quando aderiu ao loiro platinado

platinado loiro masculino

platinado loiro famosos

Vira e mexe jogadores de futebol e atores estão com o cabelo platinado

famosos loiro platinado

Justin Bieber, Jared Leto, Brad Pitt…eles ficaram bem diferentes com o cabelo masculino platinado

cabelo platinado masculino loiro

Quer ousar ainda mais? Pinte a barba também!

loiro platinado neymar

loiro platinado homem

loiro platinado

 

Branco

Chegar ao cabelo masculino platinado branco é o maior objetivo quando se pensa nessa mudança. É preciso várias sessões até que o tom fixe nos fios perfeitamente. Depois, o efeito é incrível!

cabelo branco platinado homem

branco platinado

cabelo branco como platinar

cabelo platinado branco homem

cabelo branco como fazer

cabelo platinado masculino branco

Olha a diferença no visual do modelo Matheus Verdelho!

cabelo branco platinado

cabelo platinado branco

 

Cinza

Um tom acinzentado atenua mais o estilo, deixando o tom num meio termo, não tão branco e nem escuro demais. Você só precisa ter cuidado na hora de acertar a cor para não ficar com aspecto de grisalho. Porém, geralmente o resultado costuma ser bem interessante.

 

cinza platinado

cabelo cinza para homem

platinado cinza

cabelo cinza homem

cinza platinado cabelo

cabelo platinado masculino cinza

homem cabelo cinza

O cantor Adam Lambert é outro famoso que apostou no cabelo masculino platinado cinza

cabelo cinza homens

cabelo platinado cinza

cabelo cinza masculino

cabelo cinza platinado

 

Luzes / só nas pontas

Se você não quer mudar radicalmente ou ainda não está totalmente preparado para platinar o cabelo por inteiro, faça luzes! Elas dão um bom destaque e são uma boa alternativa para inovar sem ousar tanto. Só fique atento e veja com o cabeleireiro se o tom fica bom em você. Em alguns casos, pode ficar meio estranho. Fique ligado!

luzes cabelo platinado

O camaleão Brad Pitt e suas luzes mais claras

platinado com luzes

O platinado no topo contrasta com as laterais raspadas do corte degradê no estilo deste rapaz

cabelo masculino platinado com luzes

cabelo com luzes platinadas

Para os discretos, luzes clarinhas ficam pouco perceptíveis

cabelo platinado masculino luzes

Topete com luzes platinadas

luzes platinadas

platinado luzes

Luzes platinadas no cabelo por inteiro: mais uma das inúmeras mudanças de Jared Leto!

Como platinar cabelo masculino passo a passo

Se você pensa em platinar o cabelo pela primeira vez, prefira ir a um salão especializado. Depois, dá para fazer o passo a passo em casa conforme pega experiência e se acostuma com os fios super claros.

Homens de cabelo preto precisam descolorir os fios antes de pintar, num processo que exige várias etapas para receber a química. Primeiro é feita uma decapagem, para tirar toda a cor natural e o excesso de produtos caso você já tenha pintado ou feito relaxamento ou escova progressiva.

Ainda está inseguro? Faça o teste de mecha para ver como vai ficar! É simples e evita arrependimentos posteriores. Além disso, dá para perceber se os fios irão quebrar ou enfraquecer, pois a química do descolorante danifica bastante.

platinado degrade destaque

Não quer o cabelo todo platinado? Pinte só uma parte!

Cabelos finos pegam a tonalidade mais fácil, já os grossos precisam de mais tempo, embora resistam mais à química. Ou seja: não adianta pensar que vai ser um procedimento rápido, até chegar ao tom perfeito é preciso muita paciência e retoques. Confira o passo a passo simples:

  • Misture o pó descolorante com água oxigenada volume 40.
  • Faça o teste de mecha e quando estiver decidido, comece a aplicar nos fios como um todo.
  • Deixe agir por cerca de 40 minutos. Se o cabelo for preto, pode demorar um pouco mais em relação a um castanho mais claro.
  • Lave bem com água morna e shampoo até tirar todo o produto.
  • Perceba o resultado: se os fios não ficaram loiros, é preciso descolorir mais (por isso que eles ficam danificados, entendeu? Quando mais química, mais agressão!).
  • Quando os fios estiverem totalmente descoloridos, é hora de aplicar a tinta. Escolha uma tinta com a cor que mais tenha a ver com você: loiro, branco ou acinzentado.
  • Aplique de acordo com as instruções da embalagem e deixe agir no tempo determinado.
  • Para finalizar, lave bem os cabelos com água morna.

Para ter uma ideia melhor, veja os vídeos:

 

 

 

Cuidados com o cabelo platinado

Tá pensando que manter um cabelo masculino platinado é fácil? Se sim, você tá bem enganado! Agora, mais do que nunca, você precisa ter cuidados diários para deixar os fios sempre lindos e bem tratados.

  • Lave diariamente com shampoo e condicionador próprios para fios loiros. Geralmente, eles têm cor roxa, que ajuda a garantir a cor clara e o cabelo livre de manchas.
  • Hidrate pelo menos duas vezes por semana para reduzir os efeitos da química. Pode ser uma hidratação natural em casa ou no salão, escolha o melhor pra você.
  • Preste atenção no tom! Pense que seu cabelo vai crescer na cor natural, então são necessários retoques de 15 a 20 dias para deixar o cabelo platinado de forma integral. Ninguém merece cabelo com a raiz escura e a ponta claríssima, não é?

Produtos como shampoo desamarelador e violeta genciana ajudam a manter o tom claro e sem aquela impressão de esverdeado. Fique ciente de que você terá que gastar para ficar com um platinado perfeito. Tá pensando que platinar os fios é fácil?

cabelo platinado masculino como fazer


O cabelo platinado masculino te deixa muito mais bonito, estiloso e descolado! Vale a pena investir e cuidar sempre para manter o visual em dia!

Qualquer dúvida, deixe um comentário no post!


destaque cabelo platinado

E aí, está mais seguro e pronto pra mudar? Inspire-se nas dicas de cabelo masculino platinado, invista no visual e conte o resultado pra gente. O importante é que você goste e sinta-se bem! Continue acompanhando nossos posts para conferir outras dicas legais sobre beleza masculina. Tem muita coisa legal! Valeu! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *