Depilação Íntima Masculina: Métodos, Como Fazer, Cuidados, Indicações

Você é homem e deseja realizar a depilação íntima, mas está com dúvidas? Preparamos um artigo completo sobre depilação íntima masculina. Confira!

 

Já faz tempo que a depilação deixou de ser um item exclusivo do arsenal estético e higiênico das mulheres e entrou para o vocabulário masculino, se tornando cada vez mais comum encontrar serviços, salões e produtos especializados para o homem, sendo que o público masculino vem se tornando cada vez maior para esse tipo de serviço.

 

Tendo em vista que eles tem necessidades distintas das mulheres por conta da diferença de sensibilidade da pele, da composição, comprimento e calibre dos pelos e mesmo da quantidade de pelos em um mesmo local, o que faz com que as técnicas e produtos voltados tradicionalmente para o público feminino não sejam aplicadas com sucesso nos homens, fazendo com que a busca por opções exclusivas para ele pipoquem no mercado estético.


depilação masculina

Apesar da procura por depilação pelos homens ser proeminentemente voltada à áreas como pernas, braços, axilas, peito ou costas, especialmente por questões de estética, higiene ou preferência pessoal, o mercado estético tem acompanhado um grande crescimento da procura por depilação íntima masculina.

 

Estes procedimentos, que visam possibilitar a remoção de pelos da área íntima do homem, com técnicas, produtos e soluções específicas para essa região e para as características físicas dos homens, estão cada vez mais modernos, práticos e mais procurados, mas mesmo com esse crescimento, o assunto ainda é tabu e, por isso, resolvemos desvendar os mistérios da depilação íntima para homens. Confira!

 

Métodos Possíveis

Existem diversos métodos e procedimentos possíveis para realizar o corte ou extração dos pelos nas áreas íntimas masculinas, indo desde a clássica e pouco recomendada lâmina de barbear, passando pela máquina de barbear, cera fria ou quente, depilação química ou mesmo a laser, sendo que cada um dos métodos apresenta vantagens e desvantagens específicas, cabendo ao homem avaliar quais as melhores opções para ele.

 

Confira os principais métodos usados pelos homens:

  • Depilação Com Lâmina: A depilação íntima com lâmina é a mais simples e a mais conhecida, mas também é a menos recomendada pelos especialistas, seja pelo risco de cortes na região íntima, que possui muitos vasos sanguíneos, seja pelos problemas decorrentes da irritação da pele ou reações alérgicas à lâmina ou aos produtos que compõe o antiderrapante da mesma.

Vantagens: É um método rápido, prático e fácil de ser feito.

Desvantagens: Inflamação da pele, risco de cortes, risco de alergia, crescimento rápido dos pelos.

Depilação Íntima Masculina

Não é essa lâmina não, viu?! Se o problema é a barba, confira esse post!

  • Depilação Com Máquina: Um método prático e eficiente de realizar a depilação íntima masculina é o uso de máquinas de barbear ou de cortar cabelo, pois é possível escolher qual será o comprimento desejado dos pelos. Aqueles que optam pelo uso da lâmina 0, no entanto, podem sofrer com os mesmos problemas da depilação com lâmina, como risco de cortes, pelos encravados, alergia e coceira.

Vantagens: Praticidade, facilidade de uso, possibilidade de aparar os pelos.

Desvantagens: Inflamação da pele, risco de cortes, risco de alergia, crescimento rápido dos pelos, coceira.

depilação com aparelho

  • Depilação Com Cera: A depilação com cera é um dos métodos mais conhecidos para remoção dos pelos da região íntima e é utilizado há bastante tempo pelas mulheres, mas também pode ser usado com sucesso pelos homens, já que permite uma reação mais completa dos pelos, fazendo com que eles demorem mais tempo para crescer. No entanto o procedimento pode ser mais doloroso e apresentar maiores dificuldades para ser realizado em homens, devido à sensibilidade da região.

Vantagens: Eficiência da depilação, facilidade de encontrar os produtos necessários, tempo de crescimento dos pelos mais lento.

Desvantagens: Maior probabilidade de desconforto, risco de coceiras ou de queimaduras, dor intensa.

Depilação Íntima Masculina antes e depois

Você passa de homem peludo para homem pelado!

  • Depilação Química: A depilação química nada mais é do que o procedimento de depilação realizado com a utilização de cremes depilatórios, sendo um método prático, indolor e bastante eficiente, mas que deve ser testado antes da aplicação geral nas partes íntimas, pois pode causar alergia e coceiras. A grande maioria dos produtos de depilação química tem um forte odor e podem causar alergias e ardor na região íntima, sendo importante realizar o teste prévio.

Vantagens: Praticidade, facilidade de realização da depilação, facilidade de aquisição dos produtos.

Desvantagens: Odor forte, risco de coceiras, risco de alergias, crescimento rápido dos pelos.

antes e depois depilação

  • Depilação A Laser: A depilação íntima masculina feita a laser é a mais eficiente, mais duradoura e mais saudável, mas também é aquela que apresenta o maior custo dentre as opções. Por apresentar resultados por pelo menos um ano, é um dos métodos mais eficientes para aqueles que desejam remover completamente os pelos da região íntima. Sua grande desvantagem, além do valor mais alto, é a dor causada pela aplicação do laser, que causa ardor e pode causar queimaduras se não for feito em clínica especializada.

Vantagens: Duração dos resultados, facilidade de realização, segurança.

Desvantagens: Ardor, valor mais elevador, necessidade de manutenção anual, risco de queimaduras.

peito depilado

Depilação intima masculina – Como Fazer

Cada procedimento se utiliza de um método específico para ser realizado, sendo interessante escolher aquele que melhor se enquadra nas suas necessidades específicas, seja por questões de preferência, de sensibilidade à dor, pelo valor ou pela praticidade. Confira como fazer a depilação masculina íntima nos principais métodos do mercado:

 

  • Depilação Com Lâmina: A depilação com lâmina pode ser feita em casa, durante o banho, utilizando produtos como cremes de cabelo ou sabonete na área íntima para facilitar a ação da lâmina. Esse método, no entanto, não é recomendado por conta dos riscos que citamos acima.
  • Depilação Com Máquina: Com os pelos secos, ajuste a máquina de barbear ou de cortar cabelo para o comprimento desejado e a utilize no sentido do crescimento dos pelos. Recomenda-se evitar cortar os pelos muito curtos, por conta dos riscos que já tratamos anteriormente.

homem depilado depilação masculina completa homem forte depilado

  • Depilação Com Cera: A depilação com cera é mais difícil de ser feita pelo próprio homem, sendo interessante buscar o serviço de um profissional capacitado, já que pode envolver riscos de lesão, queimadura ou dores fortes se não for feita de maneira adequada.
  • Depilação Química: Como cada creme depilatório possui instruções e modo de uso distintos, recomenda-se ler a embalagem com cuidado para aprender quais são os passos a serem tomados.
  • Depilação A Laser: Procure um profissional capacitado e de qualidade para realizar a depilação a laser, pois a aplicação indevida ou errada da luz laser pode gerar queimaduras ou mesmo não fazer com que os pelos sejam depilados.

 

Cuidados

Alguns cuidados são importantes após a depilação íntima masculina, já que a pele e os tecidos da região estarão mais sensíveis e propícios à irritação, alergias ou infecções. É importante seguir as recomendações do produto utilizado ou do profissional consultado para garantir os melhores resultados. Confira alguns cuidados essenciais para aqueles que realizaram a depilação masculina íntima:

antes e depois da depilação do peito depilação da virilha

  • Optar pelo uso de cuecas de algodão, que não irritarão a pele nem criarão atrito com o tecido onde os pelos foram removidos.
  • Opte pelo uso de sabão neutro para lavar as roupas íntimas, dando preferência para produtos específicos para esse tipo de vestimenta. Também não é recomendado o uso de amaciante.
  • Opte por usar sabonetes líquidos neutros ou voltados à higiene íntima, já que eles não causarão reações alérgicas na área depilada.

antes e depois depilação da virilha

O que você achou de saber mais sobre as técnicas de depilação íntima masculina? Gostaria de fazer alguma sugestão ou solucionar alguma dúvida? Deixe seu comentário! E não esqueça de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você em nosso site!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *