Implante de barba: Funciona? Saiba o preço e os resultados!

Mais do que nunca, ter barba está na moda e tem feito a cabeça de muitos caras a cada dia que passa. Seja rala, normal, grande ou enorme, os pelos no rosto dão um charme a mais ao visual de qualquer rapaz, não tem como negar. Porém, há os casos de quem luta para ter e deixar crescer, mas o corpo não ajuda. Que tal, então, investir no implante de barba? Quer saber como é feito e como fica o resultado? Confira o post!

implante de barba resultados

As queixas frequentes e a necessidade de muitos caras em querer entrar nessa onda de ter barba – seja para ficar mais bonito e atraente, mudar a aparência ou parecer um pouco mais velho – chamou a atenção do mercado estético e de vários especialistas, que começaram a pesquisar novas maneiras de acabar com esse problema.

Enquanto em alguns homens os pelos faciais crescem facilmente e com muita rapidez, em outros casos não há o que faça aumentar o volume dos fios. Segundo dermatologistas, os fatores primordiais para que a barba não cresça são genéticos e hormonais. Além disso, maus hábitos também podem contribuir para o problema, já que isso depende muito do organismo/metabolismo.

Se você está nesse grupo e tem tentado de tudo para ter uma barba grande (tônicos como o Minoxidil, alimentos e outras receitas caseiras ou prescritas por um especialista) mas não alcançou bons resultados, talvez o implante de barba seja a opção ideal para atingir esse objetivo. O procedimento está na moda e bastante popular!

Será que vale a pena investir no implante/transplante de barba? Será que é seguro e bem feito? Como é feita a manutenção e quanto custa? Calma, é tudo isso que iremos explicar agora!

implante de barba tecnica

Como é feito o implante (transplante) de barba?

A técnica do implante de barba se popularizou na Europa e nos Estados Unidos antes de chegar com força total aos consultórios e clínicas estéticas do Brasil. De acordo com especialistas, não são apenas os caras que tem problema com o crescimento dos pelos que procuram o procedimento, mas também aqueles que querem cobrir cicatrizes de machucados e acne.

Basicamente, o profissional retira pelos de áreas favorecidas para implantar no rosto, tudo dependendo de uma avaliação prévia para que o resultado fique bonito e natural. Atualmente são feitos três tipos de transplante de barba por aqui:

  • FUT (Follicular Unit Transplantation): é o método mais barato. Os fios (de 1 até 25 centímetros de comprimento) são retirados do couro cabeludo, da parte de trás ou das laterais. O procedimento dura cerca de seis horas e a cicatrização dura cerca de dois meses.
  • FUE (Follicular Unit Extraction): é um processo mais delicado, no qual cada unidade folicular é escolhida e extraída sozinha, geralmente do couro cabeludo ou da área do queixo. Ideal para locais específicos e que não precisam de tanto volume, como o bigode. Dura de quatro a oito horas.
  • Robotic FUE: a técnica mais avançada e mais cara, pois usa um robô para fazer um escaneamento em toda a área do couro cabeludo para escolher a melhor área de extração e qualidade de fios que tenham mais a ver com o rosto, sem deixar cicatriz. O tempo, na média, é de 3 horas.

A operação para implante de barba é simples e sem efeitos colaterais. A anestesia é local e feita com sedação, mas o paciente precisa ficar uma semana de repouso (dois dias no hospital e cinco em casa). O efeito é natural, já que cada fio é colocado um a um, e não em tufos, como grande parte das pessoas imagina.

Você pode se perguntar: por que não usam pelos sintéticos? Pois bem, a ideia é ficar com o aspecto mais natural possível. Fora que, dependendo do material, pode desencadear uma grande reação alérgica e rejeição pelo organismo.

implante de barba desenho

Antes do implante de barba, é ideal saber como ficará o resultado no rosto!

Mas, e a manutenção? O transplante é feito pelo bulbo do pelo, a estrutura que fará com que os fios continuem crescendo mesmo se caírem ou forem raspados (é tipo como se fosse grama, sabe? Você pode cortar que ela vai crescer de novo, sem problemas).

A fixação dos pelos é rápida, cerca de dois meses, pelo próprio processo de cicatrização da pele. Depois que está tudo nos eixos e a casquinha que se formou cair, o médico já libera para fazer a barba e ter todos os cuidados necessários. E a melhor notícia é que o efeito dura PARA SEMPRE! Ou seja, acostume-se com os pelos faciais, eles farão parte de você por toda a vida!

O resultado é extremamente eficaz e compensa muito! O aspecto fica natural e bem interessante. Os cuidados serão os mesmos de quem tem barba natural: lavagem, hidratação, corte e aparagem frequente.

implante de barba como é

Quanto custa? 

O implante de barba, qualquer uma das três técnicas, não costuma ser barato. É preciso estar disposto para investir nesse procedimento. A FUT, considerada a mais econômica, sai numa média de 8 mil reais. Já a FUE custa em torno de 10 a 12 mil reais, enquanto a mais cara delas, a Robotic FUE chega a valer de 16 a 20 mil reais.

O preço é alto, mas o resultado é garantido. Segundo especialistas, vale a pena investir, já que o efeito é longo e duradouro, ao contrário de outras técnicas e cirurgias plásticas. 

Fotos de implante de barba antes e depois

Para você se inspirar, dê uma olhada nessas fotos de implante de barba antes e depois!

implante de barba antes depois

implante de barba antes e depois

implante de barba como é feito

implante de barba como faxer

implante de barba como funciona

implante de barba famosos

implante de barba funciona

implante de barba preço valor

implante de barba preço

implante de barba


E aí, o que acha de investir no implante de barba para acabar com o problema de crescimento dos fios? Bom, se você ainda é muito jovem, aconselho a esperar um pouco. Digo por experiência própria mesmo, já que minha barba começou a crescer e ficar volumosa a partir dos 20/21 anos. Alguns hábitos podem ajudar, como:

  • Comer bem: consuma frutas, vegetais, fibras e cereais, peixes e fontes de gorduras boas e evite industrializados, alimentos ricos em gordura saturada, açúcar e conservantes;
  • Tente não viver ansioso e estressado, já que isso afeta o metabolismo diretamente;
  • Mande o sedentarismo embora! É ideal se movimentar e investir em atividades físicas para manter o corpo todo funcionando bem;
  • Consulte um dermatologista e explique a situação. O especialista é melhor pessoa para te orientar e buscar a melhor solução para seu caso!

Quer acompanhar outras matérias legais sobre barba? Dê uma olhada nestes posts: Barba rala e fina: Estilo ou problema? Saiba tudo! / Barba Viking: Como fazer, como cuidar, 30 estilos! Barba por fazer: Passo a passo e 40 estilos para te inspirar! / 35 Cortes De Barba Para Homens De Estilo / ESTILOS DE BARBA: Dicas e 75 modelos para se inspirar!


 

implante de barba o que é

Uma barba bonita, volumosa e bem cuidada faz toda a diferença no visual!

Vale a pena apostar no implante de barba se você realmente se sente desconfortável em ter o rosto liso ou para corrigir alguma marca ou sinal na face. Só depende de você e de seu gosto pessoal! Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? É só deixar um comentário no post! Até mais! :)


You may also like...

1 Response

  1. Maicon Bastos disse:

    Eita, nunca tinha imaginado isso. Valeu por compartilhar :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *