Minoxidil Para Barba – O Que É, Funciona, Preço, Como Aplicar, Efeitos Colaterais

Deseja saber mais sobre o minoxidil, seus efeitos e funções? Confira nosso artigo sobre o uso de minoxidil para barba, saiba como aplicar e quanto custa!

O que é?

Devido ao crescimento cada vez mais rápido e intenso por parte de mulheres e homens com os cuidados estéticos e de saúde, ocorre também uma busca constante por tratamentos eficazes e de eficiência comprovada para os problemas que afetam a autoestima das pessoas, em especial a queda de cabelo. Para isso estão disponíveis no mercado uma grande variedade de soluções, indo desde medicamentos sérios, com embasamento científico e técnico e comprovação de seu uso, chegando nas soluções milagrosas e que prometem resultados rápidos ou instantâneos, mas que acabam apresentando riscos para a saúde, além de não oferecerem os resultados prometidos. Isso faz do minoxidil, conhecido tônico capilar e de eficácia comprovada, um dos mais interessantes do mercado.

Homem Com Cavanhaque

Cavanhaque Está Na Moda

David Beckham Homem de barba

Além de ser um dos mais eficientes e interessantes tônicos capilares disponíveis atualmente no mercado brasileiro, o minoxidil também pode ser utilizado com sucesso e com ótimos resultados nos pelos da barba, fazendo com que os pelos do rosto cresçam de maneira mais uniforme e rápida, além de fazer com que o crescimento seja mais regular e perene, garantindo pelos mais compridos, sedosos e bonitos.

 

Funciona?

O minoxidil foi descoberto há vários anos e, desde a descoberta da eficiência de seu uso no controle da queda de cabelos e também no crescimento dos pelos corporais, como na barba, pesquisas científicas vêm sendo desenvolvidas buscando compreender os motivos pelos quais a substância age nos folículos capilares ou pilares, fazendo com que cresçam mais fortes e mais saudáveis, buscando compreender também porque esta é uma das substâncias mais eficazes para esse tipo de tratamento, mas ainda não existe consenso a respeito dos motivos pelos quais seu funcionamento é tão bom.

Homem com barba Barba bem feita Barba volumosa

 

O minoxidil funciona, sendo possível afirmar com certeza sua importância, mas ainda não se sabe se o motivo pelo qual seu funcionamento é tão eficiente se deve ao fato do minoxidil ser uma substância vasodilatadora, ou seja, que é capaz de gerar estímulo na circulação sanguínea, fazendo com que nutrientes e oxigênio cheguem de forma mais rápida e eficiente aos folículos pilares e capilares, os tornando mais fortes e também menos propensos a caírem.

Outra teoria sobre o funcionamento do minoxidil, que também explicaria sua eficácia nos folículos da barba, trata da capacidade do composto de fazer com que as células apresentem uma melhor absorção de nutrientes, o que faria com que os pelos e cabelos crescessem com mais força e qualidade.

 

Preço

Uma questão bastante recorrente a respeito do minoxidil é seu preço, sendo que muitas pessoas se preocupam por acreditar que um produto de tamanha eficiência e praticidade custará muito caro, mas fórmulas manipuladas ou de laboratórios apresentam um valor médio de R$60,00, sendo que esse valor representa a quantidade necessária de produto para o tratamento capilar para um mês.

Barba masculina Corte de barba

"

Com Minoxidil A Barba Fica Mais Cheia

Fotógrafo de barba

Para aqueles que desejam utilizar o produto na barba, é possível que esse valor seja menor, já que o uso mensal para essa região é menor do que nos cabelos, em especial porque o rosto exige uma menor aplicação diária.

 

Como Aplicar Minoxidil Na Barba

É bastante comum encontrar dúvidas sobre a aplicação de minoxidil na barba, já que, em geral, o produto é utilizado diretamente nos cabelos, mas o método de aplicação não difere muito do uso feito nos cabelos, sendo importante somente tomar cuidado com os olhos e lábios, já que essas são áreas sensíveis e que podem apresentar reações adversas.

 

Confira como fazer a aplicação na barba:

  • Limpeza Da Pele: Antes de fazer a aplicação do minoxidil na barba, é interessante limpar tanto a pele quantos os pelos, usando produtos antissépticos ou mesmo a boa e velha água oxigenada, que apresenta ótimos resultados para limpar o rosto e deixar a pele pronta para receber o produto.

 

  • Aplicação Do Produto: Em geral o minoxidil é encontrado em cápsulas, o que permite que o produto seja espalhado de maneira uniforme e tópica no rosto, fazendo com que os pelos da barba cresçam mais rápido e de maneira mais bonita e bem-cuidada, sendo importante repetir a aplicação diariamente para que os resultados sejam satisfatórios. Também pode ser manipulado líquido, sendo usado com conta gotas.

 

É importante aplicar o minoxidil na base dos pelos, ou seja, na pele do rosto, já que o produto age diretamente nos folículos e não nos pelos, o que faz com que a aplicação nos pelos não seja tão eficiente.

Christian Bale De Barba Homens de barba

  • Melhor Horário Para Aplicação: Algumas pessoas perguntam qual o melhor horário para fazer a aplicação do minoxidil, já que diversos artigos recomendam a aplicação pela manhã, enquanto outros recomendam a aplicação noturna e, por isso, buscamos a opinião dos médicos e profissionais especializados na aplicação do produto para descobrir qual é o melhor horário e período para usar o minoxidil na pele do rosto.

 

Segundo o Dr. Marcelo Marques, especialista em estética masculina, a pele do homem está mais suscetível aos efeitos do minoxidil durante as primeiras horas da manhã ou após o banho noturno, sendo que essa suscetibilidade é explicada por ele pela maior higienização da área durante o banho matinal e também no banho noturno, o que faz com que o produto apresente melhor ação na pele.

 

  • Quanto Tempo Leva Para Funcionar: Muitas pessoas se preocupam quando não obtém resultados imediatos com o uso do minoxidil na barba, mas os especialistas ressaltam que o produto pode apresentar resultados diversos dependendo das condições do organismo, da taxa de crescimento dos pelos, da idade e mesmo da genética, sendo que, em geral, os primeiros resultados são perceptíveis no prazo de um mês a um ano, sendo extremamente importante não interromper o tratamento para que o processo de crescimento, que é demorado, não seja perdido, já que os resultados, de início, não serão perceptíveis ao olho nu.

 

Também é importante ressaltar que a interrupção do tratamento fará com que os resultados sejam perdidos, sendo necessário reiniciar todo o processo, já que o minoxidil tem uma curta vida útil nas células pilosas e, por isso, é exigido o tratamento diário.

 

Efeitos Colaterais Do Minoxidil Para Barba

Apesar do minoxidil oferecer diversos benefícios para o usuário, algumas pessoas apresentam reações adversas e efeitos colaterais com seu uso, sendo interessante nestes casos procurar orientação médica para decidir a interrupção ou não do tratamento. Vale salientar também que esses efeitos são mais notórios no uso capilar, sendo os efeitos colaterais menos frequentes quando considerada apenas a aplicação facial.

  • Acne no local da aplicação
  • Inflamação na base dos folículos capilares
  • Pele avermelhada no local da aplicação
  • Inchaço do rosto
  • Dor de cabeça

Khal Drogo De Barba

Homem com barba

Deixe Sua Barba Bonita E Fortalecida

Cauã Reymond De Barba

Outros efeitos colaterais já foram observados com o uso de minoxidil, mas os estudos não foram conclusivos para constatar se foram decorrentes do uso do produto ou se foram causados por outros elementos externos. Também é importante salientar que os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa e, por isso, é interessante estar atento em quaisquer alterações físicas ou de saúde que ocorrerem após a adoção do uso do produto.

 

Fotos De Resultados – Antes E Depois

Agora que você conhece mais sobre o processo de aplicação do minoxidil, seus usos, sua funcionalidade e também seus efeitos colaterais, que tal ver algumas fotos e antes e depois? Confira!

antes e depois do minoxidil

Resultados Do Uso De Minoxidil

usos do minoxidil Antes e depois do uso

minoxidil para barba

Antes E Depois Do Minoxidil Para Barba

Aplicação do minoxidil

O que você achou de saber mais sobre os usos, efeitos colaterais, aplicação e preço do minoxidil para barba? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que trouxemos para você clicando aqui. Comente!              


You may also like...

2 Responses

  1. Ronaldo Silva disse:

    Poxa, que interessante. Curti hein heheh

  2. Julio Peres disse:

    Cara, mas se mesmo assim eu ainda estiver tendo dificuldades… Tem alguma dica extra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *