Tudo sobre o relaxamento de cabelo masculino

O relaxamento de cabelo masculino está entre uma das técnicas capilares preferidas de muitos rapazes, para diminuir o volume e alisar os fios por um tempo determinado. Embora seja popular, ainda há dúvidas sobre esse tratamento, principalmente sobre o que é, como fazer, quanto custa e se o resultado é mesmo eficaz. Para saber tudo isso e decidir apostar nesse método, confira nossa matéria na íntegra!

alisamento como fazer

O cantor Justin Timberlake apostou no alisamento permanente e não exibe mais os cachos que tinha no início da carreira

Assim como as mulheres, os homens querem se sentir cada vez mais bonitos. Por isso, grande parte do público masculino começou a se preocupar com a beleza e a estética, investindo sobretudo em métodos para fortalecer e modificar o cabelo. O relaxamento de cabelo masculino é um deles, indicado para rapazes com fios mais rebeldes que buscam um alisamento perfeito. Saiba tudo sobre essa técnica!

O que é relaxamento capilar masculino?

Como o próprio nome diz, o relaxamento é indicado para quem sofre com o volume e não consegue lidar com o cabelo mais rebelde, como é o caso de muitos crespos e enrolados. Além de nutrir, deixa mais fino e solto, visando melhorar a aparência dos fios danificados.

O relaxamento capilar masculino muda internamente a estrutura do cabelo e resulta em um alisamento mais potente, porém também mais agressivo.

Quem tem cabelo ondulado, por exemplo, fica com ele super liso após o procedimento. Já o cabelo crespo costuma soltar e esticar mais, possibilitando melhores penteados.

relaxamento aplicação

Aplicação do produto na técnica de relaxamento de cabelo masculino

Quanto tempo dura?

Segundo especialistas, o relaxamento no cabelo masculino dura cerca de 1 mês, na média. Após a técnica, o efeito vai perdendo força aos poucos, por isso é importante investir em cuidados básicos para manter os fios fortes e saudáveis.

A frequência de higienização e lavagem dos cabelos precisa aumentar após o procedimento. O ideal é que você use shampoo e condicionador próprios todos os dias. 

Após esse tempo, quando o cabelo vai voltando ao aspecto normal, o relaxamento pode ser feito novamente de acordo com alguns profissionais. Outros, porém, só indicam repetir o processo após 3 meses. Consulte seu cabeleireiro e oriente-se para saber o que é melhor para seu caso.

antes e depois do relaxamento

Que produtos usar?

Geralmente, os produtos usados são três tipos de ativos:

  • Hidróxido de sódio –  Recomendado para pessoas com cabelo grosso e resistente por promover um alisamento bem eficiente.

hidroxido de sodio

  • Tioglicolato de amônia – Esse ativo é indicado para quem tem o cabelo bastante cacheado e quer deixá-lo mais solto. É menos potente que o hidróxido de sódio.

amonia para alisamento

  • Guanidina – Por ser o tipo mais suave, é ideal para quem tem cabelo levemente ondulado e procura um efeito natural.

guanidina

Como esses produtos são químicos, para não prejudicar e danificar seu cabelo, você pode investir em uma hidratação semanal. A falta de cuidados pode resultar no ressecamento dos fios e na queda frequente.

Quanto custa?

Para apostar no alisamento dos fios, você irá gastar entre 50 a 120 reais. A média de muitos salões com profissionais capacitados é de 80 reais. Lembre-se que a escolha do lugar é primordial para bons resultados!

Como fazer passo a passo?

O relaxamento de cabelo masculino é feito de forma simples. Para isso, claro, você precisará da ajuda de um cabeleireiro para realizar o passo a passo. Como a guanidina é a mais suave e a primeira escolha de muitas pessoas, você pode apostar nesse produto na aplicação.

  • Sempre usando luvas, misture metade da guanidina com metade do ativador que vem na mesma embalagem do produto;
alisamento cabelo masculino

Aplicando o produto no cabelo. O único erro da imagem é o profissional não usar luvas

  • Aplique em todo o cabelo com a ajuda de um pincel e um pente e deixe agir por cerca de 20 minutos;
  • Lave o cabelo com o neutralizante até sair toda a espuma.

No caso da guanidina, muitos especialistas dizem que o produto não costuma arder, ao contrário do hidróxido de sódio, que é mais forte. O processo é basicamente o mesmo para todos os produtos, só muda quanto ao tipo de cabelo e a sua preferência de alisamento. 

Veja os vídeos do passo a passo do relaxamento de cabelo masculino:

 

É fundamental que você faça essa técnica com um cabeleireiro capacitado. Fazer em casa utilizando produtos químicos pode prejudicar seus fios, ainda mais se você exagerar na quantidade do produto. Fique atento!

Fotos de relaxamento de cabelo masculino antes e depois

O resultado do relaxamento de cabelo masculino é rápido e bastante eficaz. Confira algumas fotos do antes e depois do procedimento:

relxamento de cabelo masculino

Além do relaxamento, a mudança no corte realçou ainda mais a técnica e o visual desse rapaz

 

relaxamento masculino antes e depois

Perceba a diferença neste caso!

 

relaxamento capilar masculino antes e depois

Após o relaxamento, os fios rebeldes deram lugar a um topete

 

relaxamento capilar como fazer

 

relaxamento antes e depois

 

antes e depois do relaxamento masculino

O procedimento e um corte bem feito rejuvenesce demais o visual!

 

crespo antes relaxamento

Cabelo crespo antes do relaxamento

 

crespo depois relaxamento

Cabelo liso depois do relaxamento

Logo após o relaxamento, seus cabelos crespos e enrolados ficam bem mais lisos e soltos! Assim, você pode inovar no visual com os fios menos rebeldes!

relaxamento de cabelo masculino como fazer

O relaxamento de cabelo masculino chama a atenção de muitos rapazes atualmente, porém, se você quiser investir nessa técnica, pense em redobrar os cuidados com seus fios, hidratando e lavando sempre. Com bons hábitos, você mantém a saúde de seus cachos e fica com a aparência cada vez melhor! Quer conferir mais matérias exclusivas e bem legais? Navegue no Beleza e Forma e confira todo nosso conteúdo feito especialmente pra você!


You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.