Maquiagem Definitiva nos Olhos: Como é feita/antes e depois!

Maquiagem Definitiva nos olhos: o que é isso? Funciona mesmo? Se você é daquelas que não tem tempo/paciência para se maquiar todos os dias – ainda mais a área dos olhos, que dá um trabalho -, essa técnica pode ser bem interessante. Saiba tudo e veja fotos de resultados antes e depois para se inspirar!

o que é maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva nos olhos, como o próprio nome diz, é uma técnica usada para delinear os olhos de forma permanente, garantindo que o pigmento não saia na lavagem e em qualquer outro tipo de limpeza.

É indicada para mulheres que não querem ter trabalho na hora de maquiar ou não conseguem acertar os traços, assim como quem não tem tempo para escolher a melhor cor e o jeito certo de investir na make perfeita. Ou seja, ela facilita tudo!

Como se sabe, um olhar destacado faz toda a diferença na aparência, por isso o procedimento deve ser bem feito para ficar com um aspecto bonito e natural.

Vale lembrar também que as técnicas de maquiagem definitiva servem para diversas áreas do rosto e do corpo – lábios, sobrancelhas, barriga, glúteos (para estrias) -, com a finalidade estética ou para correção de cicatrizes e outros incômodos.

Como é feita? Dói?

Essa técnica é praticamente uma tatuagem que funciona como uma maquiagem definitiva, feita na área dos olhos de acordo com o formato e características de cada mulher. Geralmente, o serviço é feito por um tatuador especialista com o auxílio de um dermatologista, embora muitos estúdios de tatuagem façam esse trabalho de forma independente sem problemas.

A primeira coisa a fazer é avaliar qual o melhor jeito de aplicar o pigmento e o formato ideal da maquiagem definitiva nos olhos, considerando cada tipo de pele e atributos da cliente. Depois disso, a pele é limpa e o procedimento começa, usando uma agulha de tatuagem e uma tinta de boa qualidade que dure bastante.

Os traços do delineador geralmente são rentes à formação dos cílios, porém o desenho é feito aos poucos, com muita cautela para não errar, afinal, é uma área super sensível e que precisa uma boa coordenação. Durante a técnica é fundamental ficar de olhos fechados e evitar mexê-los para que ocorram acidentes.

maquiagem definitiva o que é

Por se tratar de um local pouco convencional, a maquiagem definitiva nos olhos pode doer um pouco, porém isso é relativo e varia muito caso a caso. Lembre-se que cada pessoa tem sensibilidade em tal área, então caso sua amiga tenha sentido uma dor insuportável, para você pode ser mais tranquilo, trata-se de algo bem específico.

O tempo total da sessão varia, mas pode durar de 40 minutos a 1 hora. O mais importante nesse caso é contar com o trabalho de um ótimo profissional para que não ocorram problemas mais tarde.

Cuidados antes e depois

Qualquer mulher adulta e saudável pode fazer a maquiagem definitiva nos olhos sem problemas, por isso não há com que se preocupar antes de se submeter à técnica. É importante, porém, atentar-se aos cuidados pós-procedimento para que tudo saia como o planejado.

Depois da sessão, é normal a área ficar inchada e um pouco irritada, mas isso dura apenas alguns dias. Nesse tempo, não é aconselhado usar qualquer tipo de maquiagem ou creme próximo ao local, apenas uma pomada para cicatrização indicada pelo especialista. Além disso, sol, água de mar ou piscina e o consumo de alimentos altamente gordurosos e pesados devem ser evitados.

A cicatrização completa dura 40 dias na média, a partir daí você já estará com a beleza renovada e não precisará mais se preocupar com maquiagem ao redor dos olhos por um bom tempo.

maquiagem definitiva nos olhos vantagens

O que você deve se atentar: 

  • É como se fosse tatuagem, não vai sair por um bom tempo, no máximo vai desbotando e ficando mais clara;
  • Remover uma tatuagem ou uma maquiagem definitiva é muito mais caro e doloroso do que fazer, por isso você deve pensar bem antes da sessão;
  • Lembre-se que você estará com o mesmo pigmento todos os dias. Acordar maquiada é bom e não dá mais trabalho, mas será que vale a pena sempre e em todos os momentos de sua vida?
  • Quando a maquiagem definitiva nos olhos começa a desbotar, a aparência fica ruim e com aspecto de maquiagem mal feita. Logo, retoques são essenciais!
  • SEMPRE pesquise e escolha um lugar/profissional confiável para realizar a sessão. Tudo deve correr perfeitamente bem e sem problemas.

maquiagem definitiva nos olhos cuidados

Quanto custa? 

O preço é algo que muda muito conforme a região e a técnica realizada, porém a média geral é de 200 a 500 reais. Desconfie de valores baratos e converse com o profissional antes para ficar claro como será realizado o tratamento.

Dura quanto tempo? 

Embora o nome dê a ideia de que a maquiagem definitiva nos olhos é eterna, ela não dura para sempre. O que acontece é que a pele se renova diariamente, e com a exposição solar e fatores externos, a tinta vai desbotando com o tempo – assim como é com a tatuagem.

Conforme os anos, o pigmento clareia e vai sumindo. Muitos especialistas e mulheres que apostaram na técnica garantem que ela dura por cerca de 4 a 5 anos. Depois disso, é primordial começar a retocar para que o visual não fique prejudicado – ao menos que você não queira investir novamente.

maquiagem definitiva nos olhos o que é

Fotos de Maquiagem Definitiva nos Olhos Antes e Depois

Está curiosa para saber como são os resultados antes e depois da maquiagem definitiva nos olhos? Dê uma olhada nessas fotos que circulam na internet:

maquiagem definitiva nos olhos antes e depois

maquiagem definitiva nos olhos como é

maquiagem definitiva nos olhos como funciona

maquiagem definitiva nos olhos doi

maquiagem definitiva nos olhos dura quanto tempo

maquiagem definitiva nos olhos fotos antes e depois

maquiagem definitiva nos olhos preço

maquiagem definitiva nos olhos resultados

maquiagem definitiva nos olhos

Faz muita diferença, não é? Embora pareça uma make normal, pense que a definitiva não vai sair tão cedo! E aí, gostou?


Assim como qualquer procedimento de micropigmentação, a maquiagem definitiva nos olhos dá muito destaque à aparência e pode renovar o visual de forma prática e eficiente. Porém, prepare-se bem antes de tomar essa decisão, afinal é algo visível e que vai durar muito tempo. No mais, é só procurar o melhor lugar e dar um up na sua beleza!

maquiagem definitiva

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para ler outras matérias sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site, preparamos dicas incríveis que você vai adorar! Até mais! :)


You may also like...

1 Response

  1. elmar Ricardo disse:

    Excelente artigo!! Aprendi muito com ele e espero aplicar essas dicas ainda hoje.

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *