Maquiagem Definitiva para Estrias: Funciona? Saiba tudo!

Como é a maquiagem definitiva para estrias? Parece difícil acreditar em tantos tratamentos estéticos para acabar com esses problemas que incomodam muitas mulheres, mas eles existem e, melhor ainda, prometem ótimos resultados! Mas como eles funcionam na prática? Qualquer uma pode fazer? Acompanhe o post e saiba tudo sobre a micropigmentação de estrias!

acabar com as estrias

Embora seja um problema comum, ninguém merece sair por aí com estrias à mostra, não é?

O que são estrias e como tratá-las?

Ir à praia, ao clube ou qualquer lugar no verão pode ser um grande tormento para quem tem estrias. Essas linhas incômodas são estiramentos da pele que ocorrem em excesso, causadas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e força da derme.

Os principais motivos para o aparecimento das estrias são o efeito sanfona – o ganho e a perda de peso (engorda – emagrece -, fatores genéticos, gravidez e problemas hormonais. Embora qualquer pessoa possa sofrer com esse desconforto (magros, gordos, com pele clara ou escura…) as mulheres são mais propensas do que os homens.

Quando começam a aparecer, as estrias são avermelhadas e pouco aparentes, por isso essa é a melhor hora de tratá-las. Com o tempo, porém, começam a esbranquiçar e ficar marcantes. Isso é péssimo porque ficam cada vez mais difíceis de serem removidas.

Hoje em dia existem vários tratamentos para acabar com as estrias, porém quanto mais estiverem brancas, mais prejudicarão a aparência da pele. Mesmo com alguns procedimentos estéticos, algumas manchas ainda ficam presentes. 

A ideia é sempre investir em bons hábitos e manter o peso ideal, para que assim não ocorram novas estrias. Prestar atenção no corpo também é primordial, para tratá-las assim que aparecem, geralmente nos glúteos, pernas e barriga.

O que é e como é feita a micropigmentação de estrias

Dentre os diversos procedimentos estéticos, a micropigmentação de estrias tem sido uma das principais alternativas escolhidas pelas mulheres. Mas o que é isso?

A maquiagem definitiva para estrias, como o próprio nome diz, é um método de camuflagem desses estiramentos, justamente para disfarçá-los e deixar a pele mais bonita. No caso das vermelhas, a técnica é altamente eficaz e pode sumir com elas totalmente. Já as brancas são disfarçadas e atenuadas, como se estivessem sido removidas por um tratamento profissional.

Essa micropigmentação é feita como uma maquiagem mesmo, de modo uniforme e em toda a área onde estão as estrias. O tom é o mesmo da pele, para dar um aspecto natural e imperceptível, aplicado logo após uma cor neutra de base.

Funciona assim como uma tatuagem, por isso dura bastante e deve ser feito depois de uma boa avaliação para que tudo corra bem. Como é aplicada uma anestesia local, é indolor, apenas com um pequeno desconforto dependendo do caso/sensibilidade da pele.

É bom deixar claro que a maquiagem definitiva para estrias não faz milagres, é apenas um complemento para ajudar a tratar esse incômodo. Lembre-se que nada substitui os bons hábitos diários, como uma boa alimentação e atividades físicas para manter o peso ideal e uma boa saúde.

maquiagem para estrias

A técnica não costuma doer muito, pois é aplicado anestesia na área a ser tratada. Geralmente, ela é feita por um dermatologista.

E a recuperação? Geralmente é tranquila e sem problemas. Você deve evitar a exposição da área ao sol, aplicar um creme a base de vaselina e manter a área sempre limpa – assim como nos cuidados pós tatuagem.

Com a cicatrização, uma casquinha vai se formar sobre a pele, o que é absolutamente normal. Deixe que ela saia naturalmente, é sinal de que tudo está correndo bem. Além disso, não deixe de usar um bom produto (creme, pomada, gel) contra estrias para que elas não voltem a aparecer.

Indicações e contraindicações

Esse procedimento é indicado para qualquer pessoa que sofra com estrias, sobretudo as mulheres que passam por esse desconforto nos seios, barriga e glúteos.

Não há contraindicações, porém a técnica não deve ser feita na pele machucada ou com outros problemas. Na dúvida, é fundamental conversar com o dermatologista na avaliação prévia antes do tratamento.

Como é feita na epiderme – primeira camada da pele – geralmente a micropigmentação não apresenta riscos. Lembre-se que o profissional deve usar agulhas descartáveis no procedimento. 

Funciona na pele negra?

Embora a pele negra seja mais resistente aos efeitos do sol, envelhecimento e outras agressões, ela não está livre do aparecimento de estrias, por isso a micropigmentação também é uma opção para quem tem essa cor.

A questão é que é preciso ter muito mais cautela na hora de aplicar o pigmento, já que é difícil acertar o tom logo de cara. O que os especialistas dizem é que a colorimetria e a melanina devem ser bem avaliadas e estudadas antes do procedimento para não ter erro.

A micropigmentação em pele negra pode exigir um número maior de sessões, mas o importante é que fique tudo com bom aspecto, no tom exato ou próximo ao natural da pele. No mais, só é perceptível tanta diferença de cor se a área for vista bem de perto. 

maquiagem definitiva para estrias na pele negra

Resultado antes e depois da maquiagem para estrias na pele negra. Realmente muda bastante, é só acertar no tom do pigmento!

Dura quanto tempo? 

Embora a maquiagem definitiva para estrias dê a entender que é eterna, infelizmente ela não dura para sempre. Com o tempo, começa a desbotar e precisa de retoques. Especialistas revelam que a média de duração da micropigmentação é de 3 anos.

Após o procedimento, observe bem o aspecto da área maquiada e veja se as estrias estão começando a ficar expostas novamente. Quando isso acontece, é preciso recorrer à técnica novamente. 

Quanto custa? 

Para bons resultados, é ideal fazer a maquiagem definitiva para estrias em sessões, que vão depender do estado/cor/região na qual elas estão presentes. O preço muda conforme vários fatores, mas na média cada sessão custa cerca de 100 reais. Algumas clínicas também oferecem pacotes completos para realizar o procedimento, que geralmente saem por um valor mais barato.

Onde encontrar?

Praticamente todas as clínicas de estética já oferecem a micropigmentação de estrias. O que você precisa se atentar é para que a técnica seja feita por um profissional especializado, geralmente por um dermatologista.

É primordial também que o médico faça uma avaliação prévia da situação de suas estrias, para saber qual a melhor forma de pigmentá-las e para que a maquiagem esteja na mesma cor da pele e com aspecto natural.

Fotos de maquiagem definitiva para estrias antes e depois

Maquiagem definitiva para estrias funciona mesmo? Veja essas fotos de resultados antes e depois que circulam na internet:

maquiagem definitiva para estrias antes e depois

maquiagem definitiva para estrias duração

A área dos glúteos é que mais sofre com esse estiramento da pele

maquiagem definitiva para estrias funciona

maquiagem definitiva para estrias o que é

As estrias mais vermelhas e que ainda estão no início são escondidas completamente!

maquiagem definitiva para estrias onde fazer

maquiagem definitiva para estrias pele negra

maquiagem definitiva para estrias preço

Após muitas sessões, até aquelas estrias brancas são camufladas e escondidas com a micropigmentação!

maquiagem definitiva para estrias resultados antes e depois

maquiagem definitiva para estrias resultados

Até numa área sensível como a barriga a maquiagem definitiva para estrias mostra um ótimo efeito!

maquiagem definitiva para estrias

micropigmentação de estrias

Maquiagem definitiva para estrias: perceba a diferença na pele!


Realmente a maquiagem definitiva para estrias é uma ótima alternativa para quem não aguenta mais viver com esses estiramentos na pele. É uma técnica interessante e muito efetiva que pode renovar sua beleza e melhorar a autoestima! Aposte e conte o resultado pra gente!

como acabar com estrias

Cuide sempre do seu corpo para que ele fique sempre saudável, livre das estrias e de outros incômodos!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para ler outras matérias sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Temos um conteúdo bem legal feito especialmente pra você. Até mais! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *