Máscara de gelatina: Funciona? Confira o passo a passo!

Nada como uma solução caseira simples para acabar com problemas de pele como acne e rugas, não é mesmo? É por isso que nesse post vamos falar da máscara de gelatina, uma alternativa que está na moda e pode ajudar a dar fim nesses incômodos que deixam muita gente irritada. Saiba se ela funciona mesmo, indicações e como fazer passo a passo!

 

como usar máscara de gelatina

Máscara de gelatina funciona?

Recentemente, muitas blogueiras tem utilizado a máscara de gelatina para acabar com os temidos cravos, melhorar o aspecto de marcas de expressão e retirar a oleosidade da pele do rosto. Essa moda é inspirada nos famosos adesivos para remoção de acne.

máscara de gelatina para cravos

É assim que os cravos surgem e deixam a pele com péssimo aspecto

Como se sabe, os cravos são resultado da obstrução dos poros por impurezas, geralmente quando há o excesso da produção de óleo e sebo pelo corpo. Por isso, para se livrar deles é preciso investir numa limpeza diária e cuidados frequentes, bem como uma boa alimentação com poucas fontes de gordura.

Nesse contexto, a máscara de gelatina atua como uma máscara normal, deixando a pele mais limpa e eliminando essas impurezas horríveis. Embora esteja bombando entre várias mulheres, esse tratamento não substitui a técnica correta prescrita por um dermatologista.

máscara de gelatina funciona

Muitos especialistas não recomendam esse procedimento, dizendo que o uso frequente pode prejudicar ainda mais o aspecto dos cravos. Eles relatam que a mistura fica muito dura e pode até machucar a pele. Além disso, piora a condição de pessoas que têm a pele sensível, causando foliculite em muitos casos.

É por isso que você não deve encarar a máscara de gelatina como um milagre e um tratamento contínuo para se livrar desses incômodos. Assim como toda receita caseira, ela é uma opção para fazer de vez em quando no caso de uma pele muito oleosa.

Fique atenta: Existem maneiras melhores e mais eficientes de dar fim à acne, por isso não trate a máscara de gelatina como a solução de seus problemas!

máscara de gelatina

Para que serve? Indicações

Para cravos

Se você for usar a máscara de gelatina para acabar com os cravos, uma boa forma de usar é quando for fazer uma limpeza de pele completa. Você pode aplicar o produto para favorecer a retirada da acne numa técnica posterior.

Muitas meninas dizem que depois de tirar os cravos ficam mais ‘pontudos’ e fáceis de serem removidos, sobretudo aqueles que estão pretos. É aí que você pode partir para uma máscara mais potente e indicada por dermatologistas, como a argila verde, que deixa a pele nutrida e melhora a circulação – essa sim é uma alternativa natural superlegal para a acne! A máscara de ouro também é uma opção bacana e com efeitos comprovados.

Então, é melhor pensar na máscara de gelatina como complemento de uma limpeza geral, e não usar somente ela pensando num resultado imediato e milagroso. Teste de vez em quando, quem sabe não pode ter um efeito legal na associação com esses outros tratamentos?

como acabar com cravos

Para rugas

Embora todo o sucesso da máscara de gelatina seja para acabar com os cravos e espinhas, muita gente que testou o produto garante que ela tem efeito tensor, favorecendo a elasticidade e o viço da pele para evitar as rugas e marcas de expressão.

Nesse tratamento, você pode associar a máscara à água termal e um hidratante para ter um efeito mais rápido, indicado para aplicar antes de ir para uma festa ou evento e causar uma ótima impressão. Vale a pena fazer o teste!

máscara de gelatina para rugas

Você já deve saber que a gelatina possui colágeno, a proteína responsável pela elasticidade da pele. O corpo vai deixando de produzi-lo conforme o envelhecimento, por isso é ideal consumi-lo para favorecer a produção e a deixar a derme mais firme.

Porém, segundo especialistas, a quantidade de colágeno encontrada na gelatina tradicional é tão mínima que não faz diferença nenhuma, assim como suplementos dessa proteína em cápsulas. A melhor versão é a em pó, que deve ser consumida diariamente, cerca de 2 colheres de sopa.

Manter a pele do rosto livre de cravos e rugas vai além de receitas caseiras e tratamentos estéticos. Para isso, é primordial investir em bons hábitos diários, como uma alimentação balanceada e cuidados para evitar a oleosidade e outros problemas causados pela exposição ao sol e poluição.

tratamentos de pele

Nada como uma limpeza completa para deixar a pele mais bonita e saudável!

Como fazer?

Com sabor ou incolor?

A mais indicada é a gelatina incolor, que é mais fácil de ser retirada e não tem todos aqueles corantes e excesso de açúcar das versões com sabor. Ou seja, se for mesmo apostar na máscara de gelatina, escolha a incolor que é ”menos pior”, pelo menos é isso que os dermatologistas indicam.

aplicação máscara de gelatina

Aplicação da máscara de gelatina no rosto

Com água

Para fazer é bem fácil e não tem segredo. Misture 1 colher de gelatina incolor e sem sabor com 1 colher de sopa de água em um pote pequeno. Leve ao microondas por 10 segundos e aplique na pele com um pincel de maquiagem em áreas mais prejudicadas e que costumam ser mais oleosas, como a região do nariz. Deixe a gelatina secar e remova totalmente.

máscara de gelatina com leite

Passo a passo da receita

Com leite

Dizem que o leite deixa a pele mais macia depois que você tira a máscara. Se é verdade ou não, é uma melhor alternativa que a água na hora da aplicação. O procedimento é o mesmo do anterior: ao invés da água, use a mesma quantidade de leite.

como fazer máscara de gelatina

Cuidado na hora de remover! Vá com calma e tire aos poucos, pois como a gelatina endurece, pode doer um pouco quando você for puxando. O ideal é que a pele não fique machucada!

máscara de gelatina como aplicar

Retire a máscara com cuidado para não machucar sua pele!

Veja o depoimento de algumas moças nos vídeos:

 

 

Bom, você pode usar a máscara de gelatina para fazer um teste e ver se ela fez ou não diferença no seu caso, já que para algumas pessoas pode dar mais certo que outras. Mas, como dissemos, pense em associar essa receita com outra máscara natural mais potente, assim sua pele fica forte e bem nutrida.


Quer mais dicas para cuidar da pele do rosto? Veja como fazer uma limpeza de pele profunda e confira 7 receitas caseiras infalíveis para secar espinhas rapidamente.


 

como ter uma pele saudável

Quem não quer ter uma pele linda e bem cuidada?

Vale sempre deixar claro que a máscara de gelatina não substitui uma consulta com o dermatologista. Somente o profissional pode indicar um bom tratamento para deixar sua pele mais bonita e livre da acne, rugas e outros problemas. Lave a pele com água morna, use sabonete neutro e mantenha sua qualidade de vida. Para acompanhar mais matérias legais sobre beleza e saúde, continue navegando no site! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *