Queloide no nariz: Como tirar a bolinha que surge no piercing?

Como lidar com uma queloide no nariz? Como tirar a bolinha que surge no piercing e parece que vai inflamar? Esse momento deixa muita gente desesperada, afinal, a cicatrização precisa estar livre de problemas. Para esta situação, porém, algumas alternativas ajudam e podem acabar com o desconforto. É sobre isso que iremos tratar agora, saiba tudo!

piercing no nariz

O piercing no nariz nunca sai de moda! Ele dá muito destaque ao visual, principalmente nas mulheres!

O que é a bolinha no piercing?

Embora não seja uma condição considerada maligna, a queloide (a famosa bolinha no nariz) causa muito incômodo e prejudica a aparência. Ela aparece quando há crescimento anormal de um tecido durante a cicatrização, tanto de lesões quanto de cirurgias ou perfurações. No caso do nariz ou orelha, como há cartilagem, ela tem mais chances de aparecer.

Especialistas relatam que ainda não há uma causa exata para esse problema, embora o fator hereditário seja bastante considerado, além da produção de muita melanina pelo organismo, por isso no grupo de risco estão pessoas morenas e negras.

queloide piercing como tratar

Aspecto do início da bolinha no piercing

Uma queloide não costuma doer, porém no caso do piercing pode machucar quando há a movimentação ou retirada da joia. Nesse caso específico, é primordial manter a peça no corpo e ir tratando a queloide até que ela desapareça.

Como evitar queloide no nariz?

Os cuidados diários são primordiais para evitar a queloide no nariz, desde a perfuração até a cicatrização completa do piercing. A primeira coisa a pensar é escolher um lugar seguro e realizar o procedimento com um profissional capacitado.

Depois disso, é preciso se atentar para cuidar do piercing em casa. A higienização é fundamental, usando sempre água e antissépticos para limpar a área. Outra dica é evitar ficar mexendo com as mãos sujas para que não ocorram inflamações, infecções e até queloides.

bolinha no piercing

A queloide no nariz pode parecer imperceptível, mas ela cresce e fica com um aspecto bem ruim!

Já os hábitos alimentares também podem contribuir para o aparecimento da bolinha no piercing. Quem come mal está mais propenso a uma cicatrização lenta, já que comidas gordurosas e pesadas retardam esse processo. Portanto, consuma fontes naturais e leves e evite feijoada, massas e lanches enormes pelo menos nos primeiros 15 dias após a perfuração.

Tem cura? Sai sozinha?

Sim, a queloide no nariz causada pela cicatrização do piercing tem cura e geralmente sai sozinha, desde que sejam tomados alguns cuidados. Quando ela está no início e ainda pequena, compressas e algumas receitas caseiras são boas soluções que resolvem (além da limpeza frequente).

Porém, quando ela começa a crescer e ficar muito aparente, já é um motivo para preocupação. Nessa hora, o recomendado é procurar um dermatologista e começar um tratamento com pomadas e/ou medicamentos. Se a queloide extrapola de tamanho, a cirurgia é a única alternativa.

Mas, como a bolinha no nariz trata-se de algo que as pessoas se preocupam e buscam ajuda rapidamente, na maioria dos casos a cura acontece rapidamente e a queloide é tratada de modo eficaz.

queloide no nariz

No começo, dá para se livrar da queloide no nariz com tratamentos caseiros

O que você não deve fazer quando surge uma queloide: coçar, tentar apertar ou tirar a crosta que se forma, deixar a área exposta ao sol.

O que você precisa fazer quando surge uma queloide: aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina E (pimentão, tomate, gérmen de trigo, ovos, cereais), limpar sempre e seguir a recomendação do dermatologista.

É primordial reforçar o sistema imunológico para que a queloide no nariz desapareça. A vitamina E é ótima para restaurar os tecidos e ajudar na cicatrização enquanto a vitamina C potencializa a ação do colágeno e contribui para o fim da bolinha no piercing.

Como tirar – Tratamento caseiro

Para tratar a queloide no início, alguns tratamentos caseiros são ótimos! Basta ter paciência e realizar o procedimento frequentemente para se livrar desse incômodo. Confira algumas receitas:

  • Compressa de sal e água morna: é simples e gera um bom efeito! Basta ferver um pouco de água e misturar com uma colher de chá de sal. Aplique na região e depois passe antisséptico. Repita o processo três vezes ao dia para que a queloide desapareça.
  • Solução de suco de limão com mel: Esses ingredientes são limpadores potentes e indicados para vários problemas de pele. Faça o suco de meio limão e misture com um colher de chá de mel. Passe na bolinha do piercing massageando por cerca de 10 minutos, diariamente. Limpe em seguida e faça esse método por cerca de 3 semanas.
  • Óleo vegetal de calêndula ou sândalo: Misture uma gotinha de um desses óleos com uma colher de sopa de água morna ou leite de rosas e aplique na região. Essa receita ajuda a limpar e revitalizar a área, promovendo o fim da queloide no nariz.
  • O vinagre de maçã também é uma opção incrível para tratar queloides. Uma colher de sopa diluída em um pouco de água já é suficiente para bons resultados. É primordial repetir o procedimento pelo menos três vezes ao dia.
queloide no nariz tem cura

Cuidados frequentes são essenciais para evitar a queloide no nariz!

Os tratamentos caseiros para acabar com a queloide no nariz são soluções rápidas e indicadas para quando a bolinha está ainda no início, começando a aparecer. Em casos de dor, incômodos ou crescimento acelerado, não deixe de procurar um dermatologista para começar um tratamento profissional!


É ideal sempre se cuidar para que as queloides não apareçam, por isso, mantenha uma rotina de limpeza e bons hábitos, principalmente quando for colocar um piercing ou fazer uma tatuagem.

Colocou um piercing no umbigo e ele está inflamando? Confira o post Dicas para tratar o piercing no umbigo inflamado e previna-se!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post!


bolinha no piercing como tirar

O piercing no nariz deixa o visual marcante, por isso precisa estar livre de problemas!

Livrar-se de uma queloide no nariz não é tão difícil assim, com os tratamentos dá para acabar com a bolinha no piercing de modo rápido e eficaz! Para acompanhar outras dicas legais sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site! Temos um conteúdo exclusivo e feito para você. Até mais! :D


You may also like...

3 Responses

  1. Larissa disse:

    Oii e a primeira vez q furie o nariz e gostaria de sabes de vcs se pode passa qualquer tipo de pomada no quelóides???

  2. Larissa disse:

    Oii posso passar qualquer tipo de pomada no naiz

  3. larissa disse:

    oii pode usa qualquer pomada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *