Clenbuterol: Emagrece? Saiba o que é, riscos e resultados

Para emagrecer e ganhar massa muscular, muitas pessoas recorrem a uma série de suplementos que prometem resultados rápidos e eficazes. O clenbuterol é um exemplo de produto que caiu nas graças de muitos praticantes de atividades físicas, mas que está na mira dos especialistas e órgãos mundiais de saúde devido a uma série de efeitos colaterais. Será que ele funciona mesmo? Há riscos? É isso que vamos tratar neste post, acompanhe!

clenbuterol para emagrecer

Vale tudo para ficar com um corpo definido e no padrão?

Será que vale tudo para conseguir resultados rápidos para ficar com um corpo perfeito? Algumas opções ditas como milagrosas podem trazer sérios prejuízos à saúde a longo prazo, por isso é preciso ficar atento para não cair em armadilhas.

Vira e mexe, suplementos como o clenbuterol chamam a atenção de muitos atletas e fisiculturistas que decidem aderir a estas modas que prometem ótimos efeitos. Mas será que vale a pena aderir a esse produto ou é melhor não arriscar? Saiba se o clenbuterol emagrece e funciona mesmo!

O que é? Como funciona?

O clenbuterol (ou clembuterol) é um medicamento originalmente utilizado como bronquiodilatador para o tratamento de asma e outros problemas respiratórias crônicos em animais, prevenindo a falta de ar e atuando como descongestionante nasal.

Assim como a efedrina, atua como estimulante do sistema nervoso central, diretamente nos receptores adrenérgicos beta-dois e com ação bem semelhante à ação da adrenalina. Com isso, a temperatura do corpo fica mais elevada, acelerando o metabolismo e garantindo um bom efeito termogênico. Ou seja, as células começam a produzir mais energia que o normal, aumentando a lipólise – obtenção da energia por meio da quebra das moléculas de gordura – e queimando aquela gordura localizada e estocada no corpo.

clenbuterol em caps

Clenbuterol em cápsulas (a embalagem é provavelmente russa)

Segundo especialistas, ele é comercializado na forma de gel em animais, sem indicação para seres humanos inclusive pela FDA (Food and Drug Administration). Muitos órgãos gringos consideram o clenbuterol um anabolizante, por isso nenhum profissional de saúde e educador físico deve indicar esse produto para perder peso ou para hipertrofia muscular.

Mesmo para tratar problemas respiratórios, principal indicação do medicamento, é preciso orientação médica prévia. Você nunca deve usar qualquer produto por conta própria, sobretudo quando não tem indicação específica para o objetivo que busca.

 

clenbuterol veterinario

Atente-se à indicação da embalagem: Uso oral EXCLUSIVO em equinos

clenbuterol o que é

Modelo líquido e oral da Lavizoo para uso veterinário

Fisiculturistas usam o clenbuterol em um ciclo para potencializar o efeito e evitar riscos, ou seja, toma por curto período de tempo (15 dias, geralmente, até 120 mcg/dia) apenas para ‘dar um up’ na malhação. Mesmo assim, os efeitos colaterais podem aparecer e causar muitos problemas!

Emagrece mesmo?

Sim, o clenbuterol ajuda a emagrecer justamente pelo seu efeito termogênico. Como já explicamos anteriormente, seus agentes atuam diretamente no sistema nervoso e obrigam as células a usar a gordura como combustível para manter o metabolismo acelerado.

Com o aumento da temperatura do corpo e da pressão sanguínea, todo o estoque de glicogênio é gasto para depois induzir o corpo a usar a gordura estocada e assim continuar produzindo energia, resultando no emagrecimento.

As capacidades anabolizante e anti-catabólica do clenbuterol também são eficientes porque evitam a perda de massa muscular, ainda mais quando associado às atividades físicas – por isso esse medicamento se tornou o queridinho dos atletas e praticantes de exercícios.

clenbuterol onde comprar

Será que vale a pena abrir mão da saúde por pura vaidade?

Para quem está no peso ideal e deseja eliminar o excesso de gordura localizada – sobretudo aquela que se acumula na barriga – poderia ser uma boa alternativa, ainda mais porque ele ajuda a melhorar a definição quando associado a um treino frequente. Já para pessoas com sobrepeso e obesidade, o clenbuterol não atuaria com a mesma eficácia, revelam endocrinologistas.

Riscos e efeitos colaterais

Há muito mais riscos e efeitos colaterais do que segurança no uso do clenbuterol. Primeiramente, o produto é vendido para uso veterinário, usado sobretudo em cavalos. Daí você já deve ter uma ideia dos efeitos que ele pode causar no seu organismo.

Em segundo lugar, o clenbuterol já foi banido em vários países devido ao grande número de efeitos colaterais e queixas de usuários e médicos aos órgãos de saúde locais.

Segundo especialistas, a elevação da temperatura do corpo de forma demasiada pode causar febre, aumento da pressão arterial e propensão a problemas cardíacos, levando inclusive a um infarto – lembre-se que, nos mais jovens, a chance de um infarto ser fatal é bem maior do que numa pessoa mais velha. 

clenbuterol riscos

A febre é um dos primeiros efeitos colaterais aparentes desse medicamento

E não para por aí! Veja quais são os riscos e os efeitos colaterais do clenbuterol:

  • Agitação, nervosismo, ansiedade além do comum, taquicardia, vertigem e tremores;
  • Hipertireoidismo, excesso de suor, dores de cabeça e insônia;
  • Desidratação e cãibras, devido à perda de potássio e taurina.

Com o uso prolongado, o clenbuterol pode levar ao infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e até à morte por infarto e doenças cardiovasculares.

Quem usa esse medicamento revela que o consumo é mínimo e associado a outras suplementos, como creatina e magnésio. Porém, mesmo assim ele não apresenta resultados confiáveis e livre de riscos. Nós não indicamos tanto esse produto quanto qualquer outra opção que é dita como ‘milagrosa’ e que causa sérios efeitos colaterais à saúde.

clanbuterol medicamento

Se a indicação é para cavalos e equinos, que são muito mais fortes e que o ser humano, imagine a ação do clenbuterol no seu organismo?

Preço e onde comprar

Praticamente em todos os países onde o clenbuterol é liberado as unidades de saúde controlam e só vendem em condições específicas. Atletas profissionais não podem usar, pois é considerado doping pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

É ilegal vender clenbuterol para emagrecimento/treino nos Estados Unidos e em diversos países. Já na China, Bulgária e Rússia, essa droga pode ser comercializada normalmente, mesmo com a proibição de diversos órgãos de saúde pelo mundo.

Aqui no Brasil ele é vendido com o nome de Vitapulmin ou Pulmonil, em gel ou pó, em casas de produtos veterinários e agropecuárias. Custa numa média de 80 a 150 reais, em embalagem de 500 ml ou em cápsulas de 20 mcg.

ventipulmin

Ventipulmin, embalagem importada da Europa

 

pulmonil cavalos

Pulmonil, pó oral vendido sob orientação veterinária

Porém, mesmo para tratar problemas respiratórios em animais (cavalos e quadrúpedes de grande porte, apenas), o clenbuterol só é vendido sob prescrição do veterinário, com receita profissional e em quantidade controlada.

O problema, como você já deve imaginar, é que o mercado negro de suplementos e anabolizantes comercializa esses medicamentos de forma livre e sem indicação. É aí que acontecem aqueles problemas que depois são divulgados, principalmente em pessoas que usam achando que não há riscos, de forma descontrolada.

Fotos de resultados de Clenbuterol antes e depois

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, deparamos com poucas fotos ditas como antes e depois do uso do clenbuterol. Acreditamos que sejam falsas, por isso não iremos divulgar. Além disso, não queremos te induzir a procurar e usar um medicamento que não é recomendado pelos médicos tanto do Brasil quanto de diversos países no qual esse produto não é liberado para o consumo humano. (:

clenbuterol emagrece

Não aposte neste produto, ao menos que seu cavalo precise! rs


O que você precisa entender: Não existe melhor fórmula para emagrecer e ganhar massa muscular do que uma boa alimentação diária e a prática de exercícios físicos. Pode demorar para atingir resultados? Sim, mas com disciplina e boa vontade, você vai sentir uma enorme diferença e, o mais importante, vai preservar sua saúde.

Quer uma ajudinha a mais para complementar seu programa de dieta e treino? Aposte em opções naturais, como chá verde, picolinato de cromo, maca peruana, fibras e sementes… Há vários tipos que dão muita força e ajudam bastante! Portanto, aborte essa ideia de querer tomar clenbuterol para emagrecer e ganhar músculos. Nós não indicamos!!!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post!


clenbuterol efeitos colaterais

Há outras formas eficazes e saudáveis para ficar com um corpo ‘perfeito’!

Não abra mão de sua saúde apenas pela vaidade de ter um corpo magro e sarado! Pense sempre na sua saúde e bem estar antes de fazer uso de qualquer produto duvidoso e anabolizante como o clenbuterol. Se quiser saber mais, procure um médico capacitado para uma orientação profissional. Para acompanhar mais dicas e resenhas bacanas, continue navegando no site: temos um conteúdo exclusivo e bem legal, feito especialmente para você. Valeu!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *