Ioimbina: Funciona mesmo? Desvendamos tudo sobre ela!

Ioimbina é a nova esperança para queimar gordura visceral de uma vez por todas? Pelo que muitas pessoas revelam, parece que sim: realmente este suplemento é potente e garante resultados além das soluções convencionais. Então, funciona mesmo? Posso tomar tranquilamente? Desvendamos tudo sobre e vamos te contar os detalhes no post, acompanhe!

ioimbina emagrece

O que é ioimbina?

Embora a ioimbina não seja tão popular quanto outros suplementos para queimar gordura e emagrecer, ela é bem conhecida no meio dos praticantes de musculação, geralmente pelo nome original yohimbine.

Trata-se de uma planta de origem africana muito utilizada na medicina alternativa local, para casos de febre, tosse e até lepra. Mais tarde, pesquisadores descobriram seu efeito afrodisíaco, além de componentes importantes para o tratamento de impotência sexual – comprovado.

Hoje em dia, a ioimbina tem sido amplamente estudada para teste de seu efeito na queima de gordura localizada e teimosa, aquela que insiste em permanecer no corpo mesmo com exercícios frequentes, alimentação balanceada e o uso de suplementos termogênicos e similares.

ioimbina casca

Casca da planta usada para o suplemento e o extrato

Para que serve? Emagrece? 

Segundo especialistas, a ioimbina tem diversas funções e benefícios, desde a ação vasodilatadora até como auxiliar na eliminação da gordura localizada:

  • Aumenta a libido tanto dos homens e das mulheres, considerado um potente afrodisíaco e com melhores resultados que outras opções populares. Atua como vasodilatador natural, aumentando o fluxo de sangue e contribuindo para o fim da disfunção erétil e prolongamento da ereção. É uma ótima alternativa, bem melhor que antidepressivos e similares.
  • Promove o ganho de massa muscular e hipertrofia, com o aumento da disposição e desempenho nos treinos, favorecendo o aumento da massa magra – por isso é a ‘queridinha’ de atletas e praticantes de atividades físicas.
  • Essa planta emagrece porque seus componentes estimulam o processo de mobilização das células gordas do organismo, contribuindo para a eliminação da gordura localizada. É considerado por muitos especialistas como um agente lipolítico mais potente que a cafeína e similares, aumentando o efeito termogênico em níveis incríveis quando associada aos exercícios físicos.
ioimbina extrato

Extrato utilizado para impotência sexual e para queimar gordura

Funciona mesmo?

Ainda são necessários muitos estudos para afirmar com certeza de que a ioimbina emagrece mesmo, mas muitos testes garantem que esse suplemento é eficaz na queima da gordura teimosa, aquela que fica localizada geralmente na barriga, coxas e glúteos e que não sai mesmo com uma rotina pesada de treino e alimentação.

Em um dos estudos mais conhecidos, um grupo de pessoas que tomou esse suplemento perdeu uma média de 3,55 quilos em relação a outro grupo que consumiu um placebo (que eliminou 2,21 quilos). Todos foram submetidas a mesma dieta e ao mesmo programa de treino, revelando os resultados animadores desse produto.

É importante deixar claro que a yohimbine é indicada para quem precisa secar a gordura visceral e em pontos específicos do corpo, e não para gordura em geral. Se você está acima do peso e precisa emagrecer no todo, antes de eliminar a gordura localizada, é recomendado recorrer a outras opções.

Tem contraindicações?

Muitas pessoas não podem tomar ioimbina: crianças, diabéticos, gestantes e lactantes, indivíduos com doenças hepáticas, problemas cardíacos, hemorragias, doenças renais e depressivas, esquizofrênicos, homens com problemas de próstata e aqueles que irão se submeter a qualquer cirurgia.

ioimbina

Tem efeitos colaterais?

Sim, esse é o principal problema da ioimbina. Muitos usuários relatam efeitos colaterais sérios, por isso é primordial consultar um médico antes de começar a usar esse suplemento.

O exagero no consumo causa desde danos leves até mais sérios, como dor de estômago, tontura, ansiedade, insônia, edemas, alergias, náuseas, cefaleia, aumento da pressão arterial, insuficiência renal, convulsão, ataques cardíacos e até a morte.

ioimbina importada

Como e por quanto tempo tomar? 

Geralmente, a ioimbina vendida no Brasil é importada e em cápsulas. Para quem sofre com impotência sexual (principal indicação), é necessário tomar de 15 a 30 miligramas por dia ou conforme indicação do médico/embalagem.

Em alguns casos, muitas pessoas fazem o chá ou usam o extrato da planta, que são mais concentrados que a versão em comprimidos. Assim, é recomendado 3 colheres de chá para preparar a bebida, fazendo o chá do modo convencional.

O consumo da ioimbina nunca deve estar associado a antidepressivos, medicamentos para pressão alta ou pressão baixa e estimulantes do sistema nervoso.

ioimbina manipulada

Quanto custa?

Provavelmente você só irá encontrar a ioimbina em farmácias de manipulação, e mesmo assim muitos lugares só vendem com a apresentação da receita médica. Na média, o preço sai de 50 a 70 reais, com a concentração de 5 mg.

Geralmente, a ioimbina é vendido sobre o nome de Yomax. Vale deixar claro: grande parte dos médicos só irão indicar para casos de impotência sexual, dificilmente para queimar gordura já que não há estudos claros para essa função. 

Fotos de resultados de ioimbina antes e depois

Embora não seja tão conhecida no Brasil, a ioimbina bomba entre os praticantes de atividades físicas no exterior. Além de planta medicinal utilizada de forma alternativa nas áreas em que é cultivada (África), o suplemento é usado em muitos países europeus e nos Estados Unidos. Veja algumas fotos de resultados antes e depois!

ioimbina antes e depois

ioimbina como tomar

ioimbina mulher

ioimbina o que é

ioimbina resultados

ioimbina suplemento

ioimbina

As fotos circulam na internet e foram retiradas de sites gringos, portanto, não sabemos se são reais ou não. Ao que parece, é o resultado do uso da ioimbina após suplementos preliminares.

Para saber mais, confira o vídeo:

 


Estudos preliminares revelam que a ioimbina é um ótimo termogênico, porém só deve ser consumida por pessoas que tenham bons hábitos tanto no treino quanto na alimentação. É importante deixar claro que ela parte de um tratamento final, para tirar a gordura que não foi eliminada após vários tratamentos/suplementos.

Para quem deseja emagrecer de forma saudável, é melhor tomar outras opções naturais, como o chá verde ou o óleo de cártamo. Para finalizar, saiba que a ioimbina não faz milagres, é apenas mais um complemento que ajuda a acabar com a gordura visceral. Quer uma dica bacana com várias alternativas bacanas para perder peso? Confira o post Chás para emagrecer rápido: 12 melhores e suas funções!

ioimbina para emagrecer

E aí, gostou de saber mais sobre a ioimbina? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário! Para ler outras dicas bacanas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Até mais! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *