Shake para Emagrecer: Funciona? Resenha e receitas!

Shake para emagrecer é uma opção clássica e que gera muita discussão. Afinal, funciona mesmo? Serve para substituir uma refeição? Quais são as melhores marcas do mercado e como consumir para perder peso rapidamente e de forma saudável? Preparamos este post para tirar as suas dúvidas de uma vez por todas. Acompanhe e saiba se os shakes são realmente eficientes!

shake emagrece

Shake para emagrecer? Funciona mesmo? Emagrece? Saiba tudo sobre essa opção clássica para perder peso rapidamente!

Desde que conhecemos as dietas como elas são, com inúmeras opções (boas ou não), os shakes estão entre elas. Eles nunca saem de moda, estão sempre se renovando, trazendo novas perspectivas e muitas polêmicas entre os especialistas.

Estas bebidas que geram saciedade e ditas como substitutas de refeição são muito práticas e conquistam cada vez mais pessoas. Os resultados, porém, variam muito. Tem gente que garante que emagreceu muito com essa alternativa, outros torcem o nariz e dizem que não passa de enganação. E agora, quem está certo? Faça suas apostas!

Funciona mesmo?

Como dissemos, não há um consenso geral sobre a eficácia do shake para emagrecer. São vários fatores que devem ser considerados: composição, marca, hábitos de cada pessoa e modo de consumo. Quando tudo isso é linear, é possível que essa opção traga ótimos benefícios, porém é mito pensar que ela vai substituir uma refeição.

A maioria dos nutricionistas não indica trocar o café da manhã ou jantar por um shake, por mais balanceada que seja a receita. Embora grande parte seja rica em vitaminas, fibras e minerais, o ideal é sempre consumir um alimento sólido e com maior índice de nutrientes. Talvez como uma solução de emergência (1 semana, no máximo), isso pode ser feito, mas ainda assim não é recomendado.

Você pode, de repente, associar o uso dos shakes para emagrecer com outra opção mais nutritiva, mas nunca consumi-lo sozinho achando que é milagroso e a solução dos seus problemas. Por mais que você se sinta saciado, eles não irão suprir suas necessidades diárias – esse é o maior problema, já que podem causar carência de nutrientes.

Outra forma bacana de consumo é nos lanches entre as refeições, ou de manhã ou à tarde. Tratar esses produtos como complemento é o método ideal para perder peso e permanecer saudável. 

shake emagrece mesmo

O shake para emagrecer pode te ajudar a emagrecer rapidamente e em pouco tempo, porém isso não é recomendado por nutricionistas

E por que os shakes emagrecem? Eles são ricos em fibras, que geram saciedade e tiram a fome, além de contribuir para o funcionamento do intestino. Algumas marcas possuem ainda ingredientes que aceleram o metabolismo e queimam gordura mais rápido, além de poucas calorias e boa quantidade de vitaminas.

Porém, muitos especialistas afirmam que quem substitui o shake para emagrecer por uma refeição pode sentir mais fome, obrigar o organismo a queimar massa magra ao invés de gordura e sentir mais ansioso e estressado, propenso ao efeito sanfona.

E não é qualquer um que pode trazer benefícios. É primordial se atentar ao rótulo de cada um para saber se tem boa qualidade de ingredientes e se funciona mesmo! Além disso, claro, você deve associar o uso do shake para emagrecer com uma rotina de hábitos saudáveis. 

Qual o melhor shake emagrecedor?

Provavelmente você tem dúvidas na hora de escolher o melhor shake para emagrecer. São muitas marcas disponíveis no mercado que prometem ótimos resultados, mas será que é bom mesmo? Analisamos a composição dos mais famosos para você não errar na hora de comprar!

  • Hinode

Nome: Shake H+;

Peso: 550 gramas;

Sabores: Morango, baunilha e chocolate;

Preço: Média de 100 reais;

Pontos positivos: Zero glúten, zero açúcar e ingredientes de boa qualidade (colágeno, whey protein), 12 vitaminas e 11 minerais. Bom rendimento e opções de sabor;

Pontos negativos: Preço alto. Não encontramos a composição com a ordem de ingredientes, nem no site oficial há essa listagem. A indicação é de substituir até 2 refeições, o que é péssimo para a saúde e provavelmente uma jogada de marketing para que o produto acabe mais rápido.

Se não há informação clara disponível, não é confiável, por mais que pareça totalmente benéfico. Fica a dúvida se o shake da Hinode realmente cumpre o que promete…

shake para emagrecer hinode

  • Herbalife

Nome: Shake Herbalife;

Peso: 550 gramas;

Sabores: Milho Verde, Chocolate com Coco, Baunilha, Frutas Tropicais, entre outras. Veja a lista completa aqui.

Preço: Média de 90 reais;

Pontos Positivos: Possui versão prática em sachê para teste e para carregar em qualquer lugar. Tem a proteína isolada de soja como principal ingrediente, ao contrário da maltodextrina como outras opções. Boa composição de nutrientes, bem balanceado e com muitos sabores;

Pontos Negativos: Indica a substituição de até três refeições, porém deixa claro que não é uma solução milagrosa – ao menos expõe tudo com clareza.

A Herbalife é uma boa aposta. Se você consumir uma vez ao dia como complemento às refeições, manterá seu corpo nutrido e pode emagrecer rapidamente. Além disso, nesse método ele vai render mais de 1 mês, um bom investimento. 

shake para emagrecer herfalife

  • Diet Way

Nome: Diet Way / Fabricante: Midway;

Peso: 420 gramas;

Sabores: Baunilha, Morango, Flocos, Banana, Cappuccino, Chocolate;

Preço: De 20 a 25 reais;

Pontos Positivos: Pouco calórico, bom rendimento e preço;

Pontos Negativos: O principal ingrediente é maltodextrina (carboidrato). Contém aspartame e é bem aquém de outras marcas. Fora que o preço baixo é duvidoso.

Não há site oficial da Midway – ao menos, não encontramos -, buscamos em lojas que revendem o produto. Analisando a composição, é bem ruim, há tipos bem melhores, com melhor custo x benefício.

shake para emagrecer diet way

  • Redubio

Nome: Redubio Shake Slim;

Peso: 300 gramas;

Sabores: Baunilha, Chocolate, Cookies, Morango, Doce de Leite;

Preço: De 15 a 25 reais;

Pontos Positivos: Zero açúcar, informa claramente que é para substituição parcial das refeições, diz que é o Shake das Tops e tem a apresentadora Sabrina Sato como garota propaganda (aí vai de você avaliar se isso é bom ou não);

Pontos Negativos: Não há a listagem de ingredientes no site oficial.

Não encontramos a composição de ingredientes do Redubio, o que é um problema. Por isso, não indicamos, apesar do preço ser um bom ponto.

shake para emagrecer redubio

  • Sanavita

Nome: Sanafit Shape;

Peso: 450 gramas;

Sabores: Banana, Baunilha, Cookies e Caramelo, Coco, Frutas Tropicais, Morango e Blueberry.

Preço: De 40 a 60 reais;

Pontos Positivos: Bom rendimento. Possui sachê para teste e boa disponibilidade de sabores;

Pontos Negativos: Maltodextrina como principal ingrediente, embora seja bem balanceado.

A Sanavita é uma marca confiável e famosa pelo Colágeno em pó. Vale a pena fazer um teste, já que tem um bom preço e rendimento. Qualquer coisa, compre o sachê para provar e ver se funciona mesmo.

shake para emagrecer sanafit

  • Lipomax

Nome: Shake Diet Lipomax;

Peso: 406 gramas;

Sabores: Baunilha, Chocolate e Morango;

Preço: Média de 30 reais;

Pontos Positivos: Fácil preparo (com água ou leite), possui versão em sachê e bom preço;

Pontos Negativos: Não há informações claras sobre composição lista de ingredientes online.

Na dúvida, não indicamos o Lipomax, embora ele seja bem famoso. Se for comprar, fique atento à embalagem e às instruções de uso.

shake para emagrecer lipomax

Receita de shake para emagrecer caseiro

Para quem não quer apostar em opções prontas e industrializadas de shake para emagrecer, dá para fazer em casa passo a passo e consumir entre as refeições.

Como muita gente faz a dieta do shake para secar rapidamente, é primordial investir na combinação exata dos melhores componentes: frutas (mamão, banana, maçã, morango e melancia); grãos e fibras (quinoa, linhaça, chia, aveia); leite desnatado ou água; mel para adoçar e outros complementos (sementes, castanhas, colágeno ou guaraná em pó).

Veja os vídeos e aprenda receitas de shake para emagrecer passo a passo:

 

 

Como tomar e inserir na dieta

Já deixamos claro que o shake para emagrecer deve ser um complemento à alimentação, e nunca consumido como substituto a qualquer refeição. Por isso, você pode tomar no lanche da manhã, lanche da tarde ou na ceia.

Nutricionistas indicam que você pode tomar por um mês, fazer uma parada de 2 semanas e voltar a ingerir caso haja necessário. Assim, mantém seu corpo bem nutrido e consegue perder peso rapidamente e de modo saudável.

Nunca trate este produto como milagre! É essencial investir nos bons hábitos diários, com uma boa alimentação e a prática frequente de atividades físicas. 

Resultados antes e depois

Veja algumas fotos de resultados antes e depois do shake para emagrecer que rolam na internet:

antes e depois shake para emagrecer

resultados shake para emagrecer

shake para emagrecer antes e depois

shake para emagrecer como tomar

shake para emagrecer funciona

shake para emagrecer marcas

shake para emagrecer resultados


O shake para emagrecer é uma ótima alternativa, desde que você consuma da forma correta e escolha os melhores produtos, como um suplemento que dá uma força a mais para queimar gordura, gerar saciedade e secar rapidamente. Consuma como complemento a uma alimentação balanceada + exercícios físicos – uma dica de ouro é o HIIT, dê uma olhada no link em destaque para saber mais sobre este treino!

São várias opções que prometem bons resultados, mas é preciso ficar atento e pesquisar bem antes de tomar qualquer shake ou suplemento. Fique ligado! Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post! Para acompanhar outras dicas bacanas, continue navegando no site. Boa dieta e até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *