Bepantol Para Estrias – É bom? Como Usar, Como Aplicar, Antes E Depois
Você certamente conhece os efeitos do Bepantol para assaduras, mas também serve para tratar estrias? Isso mesmo! Confira conosco se o Bepantol para estrias é bom, aprenda como usar, como aplicar e também veja algumas imagens de antes e depois da aplicação!
As estrias são um terror para as mulheres e, por isso, é bastante comum escutar receitas mirabolantes para o combate deste tipo de lesão na pele, indo desde a aplicação de produtos tópicos até o uso de simpatias, promessas ou oferendas, sendo que alguns dos produtos utilizados, na verdade, acabam por piorar o quadro das estrias.
Estes tratamentos caseiros, que podem funcionar ou não, podem acabar fazendo com elas que fiquem mais aparentes e visíveis, o que pode resultar em problemas de autoestima e de autoconfiança e até mesmo a vergonha na mulher que as possui, mas existe um tratamento funcional, prático e barato para as estrias – e ele é mais fácil de fazer do que você imagina.
Usado para uma grande variedade de situações, o tratamento à base de Bepantol para estrias é incrivelmente funcional, sendo um dos tratamentos caseiros mais interessantes e eficientes para o combate desse problema, se tornando o queridinho das mulheres do país todo por conta de sua facilidade de aplicação, seu preço relativamente barato e também os resultados obtidos, que em alguns casos chegam até a 70% de melhora das estrias visíveis.
Bepantol é bom para estrias?
O Bepantol é um produto muito conhecido pelas mulheres, já que ele possui muitas aplicações na saúde feminina e também na saúde infantil, sendo um creme voltado originalmente para o tratamento de assaduras na pele dos bebês, o que faz dele um produto delicado e que não tem contraindicações na aplicação da pele, já que é produzido de maneira a não irritar e proteger a pele dos pequenos, o que faz com que ele seja ótimo não só para o tratamento das assaduras, mas também de fissuras na pele, rachaduras ou mesmo para as estrias.
Fácil de espalhar e de remover, o Bepantol é composto pelo dexpantenol, um composto químico que facilita a hidratação e a recuperação da pele, sendo muito utilizado para o tratamento de queimaduras e de feridas, além de contar com vitamina B5, óleo de amêndoas, lanolina e outros elementos saudáveis e nutritivos, o que cria uma camada de proteção na pele delicada dos bebês. Já no tratamento das estrias, o Bepantol é eficiente por ser hipoalérgico, não possuir corantes, conservantes ou perfume, além de fazer com que a pele fique mais hidratada e sadia.
Como Usar E Aplicar?
O uso do Bepantol para estrias pode ser feito:
- de maneira tópica, ou seja, com a aplicação direta do produto sobre as estrias que se deseja tratar;
- pelo uso noturno do produto sobre as estrias, envolvendo a área com gaze ou algodão;
- pela aplicação por meio da técnica de massagem com os dedos, que apresenta resultados eficientes e muito interessantes;
- ou pela chamada massagem com pente para estrias, que funciona de maneira ótima e faz com que as estrias sejam reduzidas e suavizadas.
Uso tópico: O uso tópico do Bepantol para o combate das estrias é o mais simples, tradicional e considerado por muitas mulheres o mais eficiente, consistindo na aplicação direta do produto sobre a área afetada pelas estrias, onde o mesmo deverá ficar por cerca de uma hora, sendo removido com água morna ou fria.
Esse tratamento visa restaurar a elasticidade da pele, o que garantirá uma melhora no quadro das estrias, além de fazer com que o aspecto da pele na região fique mais macio, bonito e saudável. Essa aplicação pode ser feita todos os dias, até três vezes por dia.
Uso com gazes: O uso do Bepantol no período noturno exige alguns cuidados adicionais, já que o produto é bastante pastoso e pode fazer com que os seus lençóis fiquem manchados caso você não envolva a área devidamente com tecido, gaze ou com algodão. Você deve aplicar o produto na área a ser tratada e espalhar com os dedos, fazendo com que o produto fique em contato com toda a área afetada pelas estrias.
Além de restaurar a elasticidade da pele, o tratamento noturno também auxilia no combate ao surgimento e ao crescimento das estrias, fazendo com que as existentes não cresçam e diminuam e que novas estrias não surjam. Remova ao acordar com água morna ou fria, massageando com a ponta dos dedos.
Massagem com pente: Existe uma técnica bastante eficiente no combate às estrias, chamada de massagem com pente, que pode ser potencializada com o uso de Bepantol, já que o ato de massagear a área afetada faz com que o tecido fique mais macio e recupere sua elasticidade, além de fazer com que as estrias existentes diminuam, enquanto o uso da pomada fará com que a pele fique macia, hidratada e bonita.
- Após o banho, aplique o Bepantol na área afetada pelas estrias e massageie com um pente fino por 5 minutos, de baixo para cima e de cima para baixo, fazendo com que o produto seja espalhado uniformemente.
- Deixe o produto agir por cerca de dez minutos em sua pele e então o remova com água morna ou fria.
- É recomendado fazer a aplicação do Bepantol com o uso do pente até duas vezes ao dia, sendo que seu uso pode ser feito em todos os banhos.
- Para potencializar os resultados, você também pode utilizar a pomada aplicada nas estrias após a massagem, deixando uma hora no local, envolto em gaze ou algodão.
Bepantol Para Estrias – Fotos Antes E Depois
Agora que você já conhece os ótimos efeitos do tratamento com Bepantol para estrias, que tal conferir algumas imagens do antes e depois de pessoas que passaram pelo processo? Confira abaixo diversas pessoas que utilizaram nossa dica e os resultados obtidos!
O que você achou de conhecer mais sobre como usar Bepantol para estrias? Gostaria de fazer alguma pergunta ou sugestão? Não deixe de comentar e de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você!