Bolsas nos olhos: Como eliminar sem cirurgia

Bolsas nos olhos podem incomodar muito, partindo de um mero desconforto estético para um problema de aparência que começa a afetar tanto o físico quanto o emocional. Elas ocorrem a partir dos 30 anos, sendo essa uma das principais queixas de homens e mulheres. Mas você sabe o que causa as bolsas nos olhos? E como acabar com elas sem cirurgia? Acompanhe o post e saiba como tratar da melhor maneira!

bolsas nos olhos

As bolsas nos olhos prejudicam a aparência e geram um grande problema estético

O que é? Quais as causas?

As bolsas nos olhos ocorrem devido ao inchaço e acúmulo de fluídos nos vasos sanguíneos. Costumam aparecer com o envelhecimento ou devido a fatores hereditários. O resultado é uma aparência ruim: o indivíduo parece mais velho e cansado, fato que deixa muitas pessoas preocupadas, sobretudo as mulheres.

Outros fatores comuns para esse incômodo são alergias, desequilíbrio hormonal e sobretudo os maus hábitos, como o tabagismo, uma alimentação incorreta e pobre em nutrientes, o alcoolismo, estresse, a desidratação e a retenção de líquidos (devido a medicamentos e excesso no consumo de sódio de embutidos e alimentos salgados).

Em casos que a pessoa dorme sem travesseiro ou quando tem uma estrutura óssea mais profunda, as bolsas nos olhos podem se agravar e piorar muito! Tente dormir sempre com dois travesseiros em postura reta. 

Embora a cirurgia plástica seja a melhor opção para tratar as bolsas nos olhos, algumas receitas e procedimentos podem atenuar e até acabar com esse problema para quem está começando a sofrer com as bolsas. A prevenção, porém, é o melhor caminho para evitar esse desconforto, por isso é primordial investir em bons costumes diários.

bolsas nos olhos o que é

Como acabar com as bolsas nos olhos

Há diversas opções eficazes para acabar com as bolsas nos olhos em casa usando componentes naturais. Além disso, investir em bons hábitos é fundamental, bem como se submeter a tratamentos estéticos que têm bons resultados sem precisar fazer cirurgia. Saiba o que é ideal fazer:

  • Pegar leve no consumo de sal. Evite comer alimentos embutidos com frequência (bacon, presunto, salame, hambúrguer), entre outros ingredientes salgados. O sódio dessas opções causa retenção de líquido e contribui para inchaços em todo o corpo, inclusive na área dos olhos.

Alimentação conta muito! Aumente o consumo de frutas antioxidantes e vegetais que estimulam a circulação do sangue: melancia, morango, salsa, pepino, uva…

pepino para bolsas nos olhos

Rodelas de pepino frio são uma ótima alternativa caseira para tratar esse problema!

  • Beba muita água durante o dia para manter o corpo hidratado e livre de toxinas que ocasionam as bolsas nos olhos. Uma boa alimentação com componentes naturais também é essencial!
  • Loções e cremes firmadores são bons para prevenir esse incômodo. Eles mantém a circulação do local e têm efeito diurético. Prefira aqueles com cafeína e próprios para o rosto.
  • Antes de dormir, faça pequenas massagens na área dos olhos, pressionando levemente. Depois disso, deixe duas rodelas de pepino ou saquinhos de chá frios (mantenha na geladeira) por cerca de 10 minutos para deixar a pele descansada e evitar os inchaços.

Tratamento caseiro

Alguns tratamentos caseiros são interessantes e podem ajudar a acabar com as bolsas nos olhos:

  • A água gelada é uma opção que promove a diminuição gradual desse incômodo. Basta lavar a área pelo menos três vezes ao dia com água fria ao máximo, massageando levemente. Essa prática ajuda a ativar a circulação e evitar a flacidez e o acúmulo de fluídos.
  • Compressas em saquinhos de chá verde ou com salsinha triturada também fazem muita diferença. Para bons resultados, mantenha um tempo na geladeira e aplique antes de dormir cerca de 20 minutos.
tratamento para bolsas nos olhos

Saquinhos de chá verde gelados possuem componentes que ativam a circulação na área dos olhos

  • Rodelas de batata ou pepino também são soluções eficazes e devem ser combinadas com o uso de um creme firmador. Deixe sob o local por uns 20 minutos, de preferência na parte da noite.
  • Uma massagem com uma gotinha de óleo essencial de lavanda também estimula a circulação. Faça esse tratamento diariamente depois de acordar por 5 minutos.

Além dos tratamentos caseiros, técnicas estéticas também são ótimas para acabar com as bolsas nos olhos de uma vez por todas. Aposte na radiofrequência e no laser CO2. Ambas eliminam essa flacidez típica da área e trazem resultados incríveis. O único problema é que são um pouco caras (de 200 a 400 reais por sessão) sendo necessário várias sessões para atenuar o problema.

bolsas nos olhos cirurgia

Cirurgia

A cirurgia plástica para acabar com as bolsas nos olhos é conhecida como blefaroplastia, altamente eficaz e com resultado rápido. Ela melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, acabando com todos os problemas típicos dessa região, como a flacidez e marcas de expressão. Uma ótima técnica para melhorar o aspecto do rosto!

O procedimento é rápido e dura cerca de 1 hora. A anestesia é simples e o efeito visível logo na primeira semana. Antes de fazer, é primordial conversar com o especialista para que corra tudo bem durante a cirurgia. Uma das únicas exigências após a operação é o uso de um colírio, já que os olhos podem ficar mais secos. Depois de um mês você já pode comemorar o fim das bolsas nos olhos.

Qual o preço da cirurgia? O valor depende muito do local e região, porém a média geral é de 4 mil reais. Para fazer, procure uma clínica e um profissional especializado. Qualquer dúvida, fale com seu dermatologista. 

Veja alguns resultados antes e depois da blefaroplastia

bolsas nos olhos antes e depois

blefaroplastia antes e depois

antes e depois da blefaroplastia

bolsas nos olhos resultados

Resultados impressionantes, não é? :D


Felizmente, hoje em dia vários tratamentos estéticos ajudam a acabar com incômodos tanto no rosto quanto no corpo todo. Porém, antes de recorrer a essas técnicas, é essencial investir em bons hábitos diários para melhorar todas as funções do organismo de forma equilibrada e saudável.

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe um comentário no post!


bolsas nos olhos tratamentos

Cuidar da pele e investir em bons hábitos é sempre a melhor solução para acabar com as bolsas nos olhos e outros desconfortos!

Pense sempre na sua saúde e tente manter uma boa qualidade de vida. Livre-se dos excessos, exercite-se e coma bem! Assim, os sinais da idade (como as bolsas nos olhos) aparecem cada vez mais tarde. Para acompanhar outras matérias bacanas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site! Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *