Saiba como acabar com a flacidez definitivamente

Pode admitir: um de seus maiores pesadelos é a flacidez, problema que atinge braços, pernas e barriga de grande parte das mulheres. Mas não precisa se desesperar nesse caso: existem soluções eficazes para dar fim a esse incômodo. Confira dicas essenciais e saiba como acabar com a flacidez definitivamente!

flacidez 2

Dicas para acabar com a flacidez

O corpo feminino passa por muitas transformações conforme o crescimento. Da primeira menstruação passando pela gravidez, menopausa e o simples processo de envelhecimento, são diversos fenômenos que contribuem para problemas como a flacidez.

Esse incômodo ocorre na pele e na musculatura esquelética devido ao enfraquecimento das fibras elásticas (formadas por colágeno e elastina) que sustentam a o tecido do organismo. É muito comum após os 45 anos, já que o corpo vai deixando de produzir essas substâncias, mas tem aparecido cada vez mais cedo devido a outros fatores:

  • Predisposição genética;
  • Má alimentação;
  • Sedentarismo e obesidade;
  • Tabagismo,
  • Gravidez;
  • Excesso de sol;
  • Distúrbios hormonais.

As pernas, barriga e braços são as partes do corpo onde a flacidez fica mais aparente. Cada região pode ser tratada com métodos específicos, embora os exercícios físicos sejam sempre a melhor alternativa para acabar com a flacidez como um todo. Saiba mais!

flacidez braços

 

Das pernas

Na hora de colocar um short ou uma saia, é aquele constrangimento. Mas, pra que isso? Assuma seu corpo como está e busque formas para atenuar e acabar com a flacidez. No caso das pernas, é ideal apostar em atividades específicas para o fortalecimento das coxas (local onde mais ocorre o problema) e de todo o membro em si.

Além da musculação, esportes como corrida, natação e ciclismo são os mais indicados pelos especialistas. Associados a uma drenagem linfática e até uma massagem tradicional – que reduzem o inchaço e melhoram a circulação do sangue – é possível ter ótimos resultados, sem esquecer uma boa alimentação, é claro.

Algumas clínicas de estética apostam na radiofrequência para ativar a produção de colágeno no corpo e contribuir, assim, para a força da fibra elástica dessas partes do corpo. Vale a pena conhecer esse tratamento e perguntar a seu médico se você pode ou não realizá-lo.

flacidez pernas

Drenagem linfática pode reduzir os inchaços e contribuir para acabar com a flacidez nas pernas

Da barriga

A flacidez abdominal é a mais preocupante e a que mais afeta as mulheres por vários motivos: gestações múltiplas, oscilações de peso (o famoso efeito sanfona) e até as estrias. Nesse caso, os bons hábitos podem ser associados com alguns tratamentos estéticos, como a abdominoplastia.

Essa técnica melhora a região do abdômen e turbina o emagrecimento, acabando com a gordura localizada e a flacidez de uma vez, remodelando essa parte com a eliminação do excesso de pele e ressecamento da gordura. Assim, a cintura fica mais magra e com melhor aspecto. Porém, ela só é indicada para pessoas com excesso de peso fora do comum.

Mesmo após a realização de uma cirurgia ou procedimento estético para acabar com a flacidez, é primordial manter uma rotina de malhação. Só assim a musculatura fica fortalecida e menos propensa a esse problema.

Os tradicionais abdominais são os exercícios mais eficazes para acabar com a flacidez da barriga. Realizar algumas sessões diárias dessa atividade pode trazer muitos benefícios a longo prazo.

flacidez abdominal

A flacidez abdominal é um incômodo que afeta grande parte das pessoas

Dos braços

Trabalhar todas as regiões do braço é a melhor forma de dar adeus ao famoso ‘músculo do tchau’ que incomoda muitas pessoas. A flacidez na parte posterior desse membro não melhora apenas com o fortalecimento do tríceps, ao contrário, é malhar tudo para manter o equilíbrio e a harmonia.

A boa notícia é que não é preciso muito esforço para acabar com a flacidez dos braços. Exercícios básicos feitos em casa valem muito para esse objetivo, como usar sacos de feijão para fazer flexões ou realizar um bom alongamento com frequência. Se você vai à academia, melhor ainda! Lá existem aparelhos próprios para fortalecer a musculatura dos braços e deixá-los firmes.

Fortalecer os braços não significa que você ficará mais musculosa. É possível estabelecer um limite de força com a ‘modelagem’ dos músculos. O ideal é que seu tríceps fique ‘durinho’ para acabar com a flacidez, e não para que você fique ‘bombada’.

flacidez braços

Pessoas obesas e sedentárias estão mais propensas à flacidez

Melhor tratamento para flacidez

Para dar fim de uma vez por todas ao efeito gelatina e acabar com a flacidez, é preciso sempre descobrir a causa do problema e mudar os hábitos. Quando é por sedentarismo, obesidade e má alimentação, a pessoa precisa começar a se reeducar com urgência, consultando um endocrinologista e um nutricionista para auxiliá-la nessa empreitada.

A primeira coisa é maneirar no consumo de fontes ricas em gordura, açúcar e sal, apostando em fibras e na quantidade certa de nutrientes. Comer de 3 em 3 horas é essencial, já que o jejum prolongado obriga o organismo a gastar a massa muscular como energia, deixando a pele ainda mais flácida.

Suplementos de colágeno, vendidos em farmácias e lojas de produtos naturais, ajudam a estimular a produção dessa proteína no corpo, desde que em pó e sem adição de muitos componentes como adoçantes e conservantes. O efeito, porém, não é tão milagroso quanto falam. Já a concentração de colágeno nas cápsulas é tão pouca que não faz diferença nenhuma no organismo.

Movimentar-se também é fundamental para fortalecer o tônus muscular. Para se exercitar corretamente, focando em cada parte específica do corpo, converse com um educador físico. No mais, vale realizar atividades aeróbicas, como uma caminhada diária de 30 minutos ou uma corrida leve.

Dê adeus ao sedentarismo mudando aos poucos. Troque o elevador pela escada, prefira fazer as coisas a pé ao invés de tirar o carro da garagem, coma bem e com frequência e aposte em opções naturais e saudáveis. O segredo da boa alimentação não é eliminar doces e outros componentes, e sim comer pouco e sem exagero.

acabar com a flacidez

Identificar a causa do problema é a primeira atitude para acabar com a flacidez

Quanto ao excesso de sol e o tabagismo, acabe definitivamente com essas práticas. Tome sol sempre antes das 10h e após às 17h e sempre use protetor solar, ainda mais dentro de casa. Parar de fumar não é fácil, mas com disciplina e força de vontade é possível se livrar desse vício.

Muitas mulheres começam a sofrer com a flacidez após a gravidez. É nesse período que a alimentação deve ser regrada e os exercícios constantes. Assim, após o parto, o pique permanece o mesmo para comer bem e malhar. Mas, nesse caso, é preciso contar sempre com a orientação do médico.

Procurar um médico é essencial para acabar com a flacidez. Além de diagnosticar a causa desse problema, o especialista está acostumado a lidar com esses casos e buscar a melhor solução para eles, principalmente quando estão relacionados a fatores genéticos ou hormonais.

Além de acabar com a flacidez, os exercícios físicos trabalham e melhoram o corpo como um todo. No caso de pessoas obesas e que precisam emagrecer bastante, é possível contar com o auxílio de uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração, mas pense sempre nas alternativas mais saudáveis antes de partir para a sala de operação.

Vale lembrar mais uma vez que a alimentação conta muito! Então não deixe de procurar ajuda profissional e especializada para mudar seus hábitos totalmente. Assim, você mantém todo o organismo saudável e livre de vários problemas além da flacidez.

flacidez barriga

A abdominoplastia pode ajudar a acabar com a flacidez em pessoas obesas

Gostou de nossas dicas? Não desanime e cuide-se sempre! Lembre-se que não há idade para começar a pensar na sua saúde e beleza! Continue acompanhando o conteúdo exclusivo que preparamos pra você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *