Como clarear as axilas rápido: Receitas infalíveis e Resultados!

Como clarear as axilas? É um verdadeiro tormento e incômodo perceber que elas estão escuras e com manchas. Apesar de ser uma parte do corpo que não fica à mostra e não chama tanta atenção assim, ninguém merece ficar com esse aspecto péssimo, não é mesmo? É por isso que neste post vamos dar dicas para evitar que isso aconteça, algumas soluções caseiras e tratamentos estéticos que podem dar certo. Acompanhe!

clarear as axilas em casa

Como clarear as axilas de modo rápido e eficaz? Veja algumas receitas infalíveis!

Você sabia que as axilas são uma das regiões mais sensíveis e delicadas do corpo? Não é à toa que elas precisam de cuidados tanto quanto as outras partes, pois qualquer agressão pode prejudicar seu aspecto, causando o escurecimento que deixa muitas pessoas – sobretudo mulheres – preocupadas. Ninguém quer que elas fiquem com um cor diferente do resto da pele braço, não é?

É por isso que é essencial investir em bons hábitos e tratamentos para mantê-las com boa aparência, sobretudo na hora da depilação. E mesmo pra quem sofre com essas manchas escuras, há boas alternativas para se livrar do problema de forma rápida, econômica e eficaz.

Por que as axilas ficam escuras e com manchas?

As axilas ficam escuras e com manchas devido a vários motivos, mas tudo parte dos maus hábitos. Muitas pessoas não dão a devida atenção a essa parte do corpo – por não ficar tão à mostra – e acabam deixando de lado os cuidados necessários para que esse desconforto não aconteça.

Segundo especialistas, a falta de limpeza é um dos motivos principais, ainda mais em dias quentes, quando a região fica com excesso de suor. Embora pareça simples, muita gente não lava e seca as axilas de forma correta. A secagem, aliás, é muito importante, justamente porque essa área não recebe ar diretamente e está mais propensa ao mau cheiro.

axilas com manchas como tratar

Axilas escuras deixam a pele feia e com péssimo aspecto!

A partir disso, surgem problemas maiores: o excesso de células mortas, fricção e acúmulo de penugem de roupas muito apertadas, uso de produtos de baixa qualidade tanto no dia a dia quanto na depilação (ceras, cremes e desodorantes com álcool) e uso incorreto de lâminas para raspagem.

A exposição direta e recorrente ao sol também contribui para o escurecimento, assim como a baixa hidratação do local. Os maus hábitos ainda podem piorar caso hajam problemas hormonais.

axilas escuras

Dicas para evitar o escurecimento da região

Uma rotina de cuidados frequentes previne o escurecimento da região das axilas. Basta ficar atenta para mantê-la sempre limpa e bem tratada. Confira algumas dicas:

  • Evite usar lâminas na depilação, pois esse método contribui ainda mais para inflamações, coceira, alergias e o escurecimento. Outro problema é passar bálsamos e produtos à base de álcool após essa prática, o que piora o problema.
  • Para quem tem a pele muito branca, a cera também pode ser uma opção ruim. A ideia é aderir a uma depilação com acompanhamento de um profissional. Geralmente existem técnicas menos invasivas, como o laser, por exemplo.
axilas depilação laminas

Lâminas causam coceira, inflamações e contribuem para o aparecimento de manchas escuras

  • Desodorantes e antitranspirantes químicos ou com álcool fecham os poros e contribuem para o surgimento de manchas. De acordo com as especialistas, a melhor alternativa é lavar com água e sabão e secar bem a área. Se for sair de casa, use uma quantidade mínima desses produtos ou invista em opções naturais.
  • Não use roupas muito apertadas, inclusive as de algodão. Esse péssimo hábito evita a entrada de ar e aumenta a quantidade de suor na região. No verão e em dias quentes, é pior ainda!
  • Caso sofra muito com irritações e alergias, procure um dermatologista para que ele possa avaliar a situação e indicar um tratamento específico.

clarear as axilas

Dica de ouro para manter as axilas sempre limpas: durante o banho, esfregue levemente usando uma pedra pomes ou um esfoliante para retirar a sujeira e as células mortas. Lave, seque bem e deixe a área respirar um pouco por um tempo!

Como clarear as axilas com receitas caseiras passo a passo 

Confira algumas receitas caseiras que funcionam e são boas alternativas para você que tem dúvidas de como clarear as axilas rápido:

  • Como clarear as axilas com bicarbonato de sódio: Basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água e aplicar na região à noite. Se puder, deixe a solução agindo enquanto dorme e retire no dia seguinte.
  • Com limão: Essa é uma das receitas mais eficientes e que realmente dá ótimos resultados devido ao poder de limpeza e clareamento de manchas do limão. Para usar, esfregue metade da fruta nas axilas e deixe por alguns minutos, até secar. Repita o processo diariamente, só evite fazer isso nos dias pós depilação para evitar ardência.
clarear as axilas com limão

Como clarear as axilas rápido? Invista no limão!

  • Como clarear as axilas com água oxigenada: Antes de passar diretamente nas axilas, teste a água oxigenada na pele para ver se você não tem alergia ao produto. Caso não, use a versão de 20 volumes e vá aplicando na área aos poucos com um algodão. Deixe por cerca de 20 minutos e retire com água morna.
  • Vinagre de maçã para clarear as axilas rapidamente: O vinagre de maçã pode ser considerado um produto natural milagroso, pois serve para várias funções. No caso, ele tem poder de clareamento, limpeza e remoção de células mortas e mau cheiro da região. Basta aplicar com um algodão e deixar por alguns minutos, lavando a área em seguida.
vinagre de maçã para clarear axilas

Você pode comprar o vinagre de maçã em lojas de produtos naturais

  • Com batata: O suco de batata também pode te ajudar! Mas como clarear as axilas com essa receita? É só cortar o legume em rodelas e bater no liquidificador, ou então passá-las diretamente na área. Repita o processo pelo menos uma vez por semana.
  • Pepino e cúrcuma também é uma receita eficiente! Adicione uma colher do pó de cúrcuma (conhecida também como açafrão) em um pouco do suco de pepino e deixe agir nas axilas por meia hora. Para melhores resultados, misture meio limão nessa receita.
suco de pepino para clarear as axilas

O suco de pepino está entre as melhores receitas de como clarear as axilas

  • Óleo essencial de sândalo também previne o escurecimento das axilas, já que esse produto natural tem função antisséptica e antifúngica. Como é super concentrado, é só adicionar uma gota do óleo em um copo de água, passando e deixando por uns 20 minutos.

O bepantol Derma serve para clarear as axilas também? Segundo dermatologistas, esse produto não é indicado para isso, portanto é mito que ele seja eficaz para essa função. É melhor investir em outras técnicas!

Tratamentos estéticos para clareamento de axilas

Caso você queira investir em tratamentos estéticos para clareamento e axilas, algumas técnicas são muito eficientes e dão ótimos resultados (e servem para a virilha também!).

  • Peeling químico clareador: É um procedimento que usa ácido glicólico e ácido kójico, componentes mais indicados pelos dermatologistas para clareamento. A técnica promove uma descamação e renovação da pele, para que as manchas escuras sejam eliminadas. São necessárias pelo menos quatro sessões para um bom efeito, cerca de duas vezes por semana. O preço varia de 50 a 100 reais por sessão.
  • Peeling físico: Basicamente, no peeling físico o profissional irá remover a camada escurecida para que a pele se regenere e nasça novamente de modo natural. Para isso, é preciso fazer umas cinco sessões. Cada uma sai por cerca de 150 reais.
peeling para clarear as axilas

Como clarear as axilas? Basta recorrer ao peeling, uma das técnicas mais eficazes!

  • Depilação a laser: A depilação a cera ou lâmina é uma das principais causadoras desse desconforto. Para quem sofre com as axilas escuras, é primordial recorrer à técnica a laser (também conhecida como luz pulsada), que além de atuar na camada de crescimento dos pelos, ainda ajuda a eliminar as manchas. A indicação é de cinco sessões, uma por semana. O preço por sessão é de 200 reais.

Procure uma clínica e um profissional de confiança para realizar esses procedimentos. Desconfie de preços muito baratos e técnicas consideradas milagrosas! Lembre-se que os bons costumes ajudam muito, como uma alimentação balanceada e o fim do sedentarismo. 

Veja algumas fotos de resultados antes e depois do clareamento das axilas: 

como clarear as axilas em casa

como clarear as axilas receitas

como clarear as axilas resultados

como clarear as axilas tratamentos

como clarear as axilas


Agora que você já sabe como clarear as axilas de modo seguro e eficaz, invista em um desses tratamentos e não se esqueça de manter uma rotina de cuidados diários. Cuidar do corpo é essencial para se sentir bela e saudável! Qualquer coisa, consulte um dermatologista para uma avaliação completa.

axilas claras

Toda mulher quer ficar com as axilas com ótimo aspecto!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bem legais sobre Beleza e Saúde, continue acompanhando o conteúdo exclusivo que preparamos pra você. Até mais! (:


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *