Como secar espinhas: 7 receitas caseiras infalíveis!

Como secar espinhas de forma rápida e eficaz? Ninguém merece acordar pronto para um compromisso, olhar no espelho e dar de cara com uma espinha destacada no rosto, deixando a aparência péssima. Além disso, ela ainda pode inflamar e até deixar cicatrizes bem feias. Mas será que é possível dar um fim nas espinhas de uma vez por todas? Com cuidados e algumas receitas infalíveis, sim! Veja o que você precisa para acabar com esse problema!

como acabar com espinhas

Cravos e espinhas afetam praticamente todas as pessoas, sobretudo na adolescência, quando as alterações hormonais são mais intensas. Porém, outros fatores que contribuem para a acne são má alimentação – com o consumo excessivo de alimentos gordurosos – e maus hábitos como falta de cuidados com a pele e até o estresse.

como ser forma uma espinha

A espinha é uma inflamação recorrente entre os mais jovens

Como as espinhas não avisam a hora de aparecer, muita gente leva um susto quando se depara com a dita cuja no rosto, ainda mais na testa, nariz, ou outras regiões pouco favoráveis. Além disso, ela pode doer e ficar ainda mais feia caso você perca a paciência e decida apertá-la.

NUNCA APERTE UMA ESPINHA! Ela pode inflamar e ficar com aspecto ainda pior que o anterior, deixando uma marca horrível e até uma cicatriz.

acne inflamada

A boa notícia é que existem métodos infalíveis para secar espinhas rapidamente, por isso você não precisa se desesperar quando ela decidir ‘dar às caras’. Veja 7 receitas caseiras que irão te ajudar muito!

Como secar espinhas inflamadas

A espinha inflamada costuma ser grande, dolorida e vermelha, deixando um aspecto pior que a interna. Geralmente, ela fica assim depois que os impacientes de plantão espremem com os dedos.

  • Como secar espinhas com alho

O alho é um ótimo antifúngico e antibactericida, por isso é indicado para secar espinhas inflamadas. Você pode amassar alguns dentes de alho até formar uma pasta, aplicando em seguidas nos pontos com acne. Deixe secar e retire com água morna.

alho para secar espinhas

  • Como secar espinhas com gelo

A água gelada é muito eficaz para tratar dores e inflamações, por isso com as espinhas inflamadas não seria diferente. Enrole algumas pedras de gelo em papel alumínio e depois enrole num saco plástico. Faça pressões suaves na área inflamada, repetindo o processo pelo menos três vezes por dia.

compressa de gelo para espinhas

Engana-se quem pensa que lavar o rosto o dia inteiro acaba com a oleosidade. Muito pelo contrário! Quando mais água, mais sebo será produzido pelas glândulas, já que o organismo entende que a pele está seca e precisa ser lubrificada. 

  • Aspirina para secar espinha de um dia para o outro

ácido acetilsalicílico presente nesses produtos é um potente anti-inflamatório que ajuda a secar cravos e espinhas rapidamente. Utilize a aspirina e água (ou leite de rosas) para criar uma pasta e passar nos pontos críticos. Cubra com um esparadrapo e deixe agir de um dia para o outro. Você vai acordar com o rosto lindo!

aspirina para espinhas

  • Como secar espinhas com compressa de chá preto

A compressa de chá preto é ótima para secar espinhas! Ela alivia a inflamação e seca naturalmente, até que a acne desapareça de vez. Para isso, molhe o sachê em água quente e coloque diretamente sobre a espinha por cerca de 10 minutos.

Outras ervas eficazes para fazer compressa com água quente: camomila, aloe vera e calêndula.

chá preto para espinhas

Como secar espinhas internas

A espinha interna é aquela que ainda não apareceu para acabar com seu rosto, mas você sente que ela está se formando por deixar a área bem dolorida (e causar muito incômodo!).

  • Máscara de mamão para secar espinhas internas

Amasse a polpa de um mamão inteiro e adicione de 2 a 3 colheres de sopa de creme de leite, até formar uma massa homogênea. Aplique no rosto de modo uniforme e deixe agir por 30 minutos. Retire com água e sabonete neutro.

mamão para espinhas

  • Argila verde e vinagre de maçã para acabar com as espinhas

Em um recipiente, misture duas colheres de chá de argila verde com a quatro colheres de chá do vinagre de maçã. Lave o rosto e aplique em seguida, deixando agir por cerca de 20 minutos. Retire o excesso com água morna e utilize um creme secante específico para acne, como o bepantol.

A argila é ótima para retirar a oleosidade da pele, sobretudo a verde. Conheça todas suas funções no nosso post específico sobre argilas: http://belezaeforma.com/peeling/mascara-de-argila/

secar espinhas com argila

  • Como secar espinhas com mel e canela

Misture uma pequena quantidade de água com 1 colher de sopa de mel, 1 pitada de canela e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta no rosto, deixando agir por 15 minutos. Lave bem o rosto em seguida para tirar todo o excesso.

mel para espinhas

O que não fazer para secar espinhas

  • Apertar com os dedos, grampo ou o que for, ainda mais quando ela ainda é interna. Embora a vontade seja grande, fazer isso piora ainda mais a situação.

apertar espinhas

  • Aplicar medicamentos como ácido salicílico ou azitromicina, que devem ser prescritos e indicados somente por um dermatologista.

Cobrir a espinha com maquiagem para disfarçar é uma prática pouco aconselhada. Deixa o aspecto péssimo e ainda aumenta a oleosidade da pele, contribuindo ainda mais para o problema. 

disfarçar espinhas com maquiagem

A maquiagem pode disfarçar muito bem os sinais da acne, mas também pode aumentar o problema…

  • Usar cremes como acnase, bepantol, minâncora e pasta de dente (sim, tem gente que usa!) o dia inteiro no rosto, ainda mais se você for sair no sol, já que os raios solares podem queimar a pele com esses produtos.
cremes para espinhas

Cremes específicos devem ser usados com cautela

Cuidados diários para secar espinhas

  • Lavar o rosto com sabonete neutro pelo menos duas vezes ao dia.

água para espinhs

  • Usar maquiagem e cremes de boa qualidade para manter uma boa hidratação da pele, bem como aplicar filtro solar diariamente e sempre investir em uma esfoliação.
  • Controlar a alimentação, aumentando o consumo de fontes naturais e diminuindo a ingestão de componentes gordurosos.

alimentação contra acne

Realizar as receitas infalíveis para secar espinhas como tratamento frequente, e não apenas uma vez achando que será uma solução milagrosa. #Dicapravida!

acne antes e depois

Fazendo cada tratamento diariamente, dá para se livrar das espinhas

antes e depois da acne

Seguindo os tratamentos de como secar espinhas, os resultados são eficazes

como se livrar das espinhas

espinhas antes e depois

As receitas que ensinamos de como secar espinhas rapidamente funcionam e são aprovadas por muita gente, mas é fundamental que você vá a um dermatologista para que o profissional oriente sobre a melhor forma de se livrar desse incômodo de uma vez por todas. Quer ler outras matérias bem legais sobre beleza? Continue navegando no site e veja todo o conteúdo exclusivo que preparamos pra você! :D


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *