Como tirar sardas do rosto rápido: Receitas e tratamentos!

Como tirar sardas do rosto? Não é todo mundo que se dá bem com as pequenas manchinhas, que ficam ainda mais aparentes nos dias quentes. Enquanto tem gente querendo ter sardas, muitos buscam diversas alternativas para se livrarem delas. Se você é um desses, confira algumas receitas caseiras, produtos naturais e tratamentos estéticos que prometem bons resultados!

como tirar sardas do rosto rápido

Com algumas receitas e tratamentos, é possível se livrar das sardas!

De acordo com dermatologistas, as sardas são pequenas manchas que aparecem no rosto resultantes do acúmulo de melanina na pele, seja pela exposição solar, fatores hormonais ou genéticos. Elas podem parecer um charme, sobretudo para os ruivos, mas não é todo mundo que fica feliz em mostrá-las e deixá-las aparentes.

Não há problema nenhum em ter sardas, já que elas não representam nenhum perigo à saúde e tampouco são consideradas doença de pele. A ‘única’ coisa é que ficam bastante destacadas no rosto (ombro e colo, também), ainda mais nos dias quentes, quando costumam se manifestar. Mas, felizmente, existem vários métodos para acabar com elas: desde procedimentos caseiros até tratamentos estéticos.

Beleza é algo super relativo! Enquanto estamos fazendo este post com dicas de como tirar sardas do rosto, já publicamos aqui a matéria Como ter sardas no rosto? Dicas simples e rápidas. É aquela história né: uns com tanto, outros com tão pouco…

Receitas caseiras / Produtos naturais que amenizam as sardas

Algumas receitas caseiras à base de produtos naturais são excelentes para acabar com as sardas. É importante que elas sejam feitas com frequência para bons resultados. Não esqueça de fazer o teste na pele antes da aplicação para ver se você não tem alergia ao composto. Caso não, é só mandar bala. Veja as melhores alternativas:

  • Como tirar sardas do rosto com limão

O limão é um potente clareador e um dos componentes mais indicados para se livrar desses pontinhos castanhos. Recomendado para quem tem sardas naturais, que são mais fáceis de serem disfarçadas e eliminadas.

Para fazer, esprema cerca de 3 limões em um pote e use um algodão para passar nos pontos onde há sardas. Deixe agir por 10 minutos e lave bem o rosto com água morna. Importante: prefira fazer isso durante à noite, repetindo todos os dias. NUNCA aplique o suco do limão e saia no sol!

  • Como tirar sardas do rosto com mamão

O mamão possui componentes que tem ação limpante e clareadora, por isso também ajuda a mandar as sardas embora. Basta usar a polpa de meio mamão para passar na face e deixar agir por cerca de 15 minutos. Para melhores resultados e um peeling completo, misture com mel ou óleo de amêndoas. Os resultados são muito eficazes!

como eliminar sardas

Se para uns é charme, outros buscam diversas formas de como tirar sardas do rosto

  • Creme de leite para acabar com as sardas

O leite possui ácido láctico, uma substância que também age para atenuar sardas, acabar com pequenas manchas e hidratar a pele. Por ser um ingrediente natural, pode ser usado como um hidratante comum. Aplique o creme de leite no rosto e deixe por 15 minutos. Retire o excesso com um algodão e passe um creme. É ideal repetir essa técnica todas as noites.

  • Como tirar sardas do rosto com cebola

Sim, a cebola também é um produto natural potente para ajudar a eliminar sardas. A cebola roxa é a melhor, pois tem mais enxofre e propriedades esfoliantes que agem melhor na pele.

Corte meia cebola e esfregue as rodelas nos pontos críticos onde as sardas aparecem pelo menos duas vezes ao dia. Outra receita é triturar no processador e fazer uma pasta para fixar melhor. Nesse caso, você pode até usar um óleo vegetal ou uma colher de chá de vinagre.

  • Óleo de mamona é ótimo para tirar sardas do rosto

Outra opção interessante e super clareadora é o óleo de mamona. Você pode comprá-lo em lojas de produtos naturais e de cosméticos. Para usar, aplique no rosto antes de dormir usando um algodão. Quando acordar, lave bem a face com sabonete neutro e água morna. Repita esse procedimento e em poucos dias você estará livre das sardas.

Associe as receitas caseiras com o uso de um creme clareador. Há diversas opções nas perfumarias, mas as melhores opções são aquelas à base de alcaçuz ou aloe vera (babosa), já que são naturais e não agridem a pele, ao contrário de substâncias químicas como hidroquinona ou oxibenzona.

como tirar sardas do rosto

Como tirar sardas do rosto? Elas costumam ficar ainda mais aparentes no verão!

Como tirar sardas do rosto com tratamentos estéticos

O mercado estético evoluiu muito e já apresenta soluções bastante eficazes para tirar sardas do rosto de uma vez por todas. Embora esses procedimentos sejam mais caros, apresentam um resultado rápido e muito bom.

  • Microdermoabrasão: esse tratamento, chamado também de peeling de cristal ou peeling de diamante, tem um bom efeito para acabar de vez com vários tipos de manchas, sobretudo sardas naturais ou as pequenas causadas pelos raios solares. São necessárias várias sessões para acabar com o problema de vez.O número varia muito caso a caso, como tamanho e aspecto das sardas, por isso é essencial uma avaliação prévia pelo dermatologista. Cada sessão custa, na média, de 60 a 150 reais (valor variável conforme clínica/região).
  • Peeling químico: Como tirar sardas do rosto com peeling químico? Provavelmente você já deve ter ouvido falar que o peeling proporciona uma verdadeira renovação da pele. Esse procedimento funciona mesmo e é capaz de remover as sardas em poucas sessões (dependendo, claro, de como elas são).De acordo com especialistas, há três tipos de peeling que são indicados conforme a situação das manchas no rosto: o peeling superficial faz uma limpeza, removendo as células mortas e a camada superficial da pele, ideal para quem tem sardas pequenas e claras (ruivos, sobretudo).
    sardas de sol

    Muitos procedimentos estéticos prometem bons resultados para clarear o rosto e ajudar a eliminar sardas!

    Já o peeling médio é para acabar com sardas naturais mais escuras, já que atua num nível mais profundo. Por fim, o peeling profundo utiliza ácidos e outros componentes para um efeito clareador total, ideal para manchas maiores e mais aparentes, além de sardas causadas pela exposição solar e/ou super escuras.

    O preço de cada sessão de peeling é muito variável, por isso não dá para dizer um preço médio. O que você precisa fazer é consultar um dermatologista para saber qual tipo é o recomendado para seu caso, para depois procurar uma boa clínica. É preciso cerca de 2 a 3 dias de recuperação após o procedimento.

  • Tratamento a laser para tirar sardas do rosto: O laser também promete bons resultados para quem não quer ter sardas, já que ele age diretamente nos vasos que acumulam os pigmentos que dão cor a essas manchas.São necessárias de 3 a 5 sessões (cada uma dura cerca de 15 minutos) para perceber o efeito dessa técnica. O problema, porém, é que é considerada a mais cara dos procedimentos estéticos. Fale com seu médico e pesquise bem!

Busque um profissional e um local de confiança para realizar esses tratamentos estéticos. Essas técnicas não são muito baratas, mas tente negociar ou fechar um pacote mais econômico. 

sardas naturais

Consulte um dermatologista para saber qual a melhor técnica para seu caso!


Hábitos diários que previnem o aparecimento das sardas: 

  • Usar protetor solar diariamente, ainda mais em dias de sol forte e mesmo se estiver em ambientes fechados;
  • Aplicar cremes hidratantes com ação clareadora no rosto, ainda mais durante a noite;
  • Visitar o dermatologista para saber qual o melhor procedimento/receita para seu caso;
  • Consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola, limão e kiwi. Suplementos e cremes à base desse componente também ajudam bastante!
  • Alguns tipos de base mineral e base cremosa também são boas alternativas de maquiagem para disfarçar sardas!
como tirar sardas

Cuidados diários e bons hábitos estão entre as opções de como tirar sardas do rosto


Bom, há várias maneiras de como tirar sardas do rosto que você pode investir para se livrar desse incômodo. Se para você é um desconforto, aposte nas dicas e livre-se delas, embora para muitas pessoas seja uma ótima característica. O que importa é que você se sinta bem e bonita, seja como for!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bacanas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Tem várias coisas bem legais e exclusivas que você vai adorar! Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *