Corrente russa: O que é, como funciona, preço, resultados

Já ouviu falar da corrente russa? O nome parece estranho, mas trata-se de um procedimento que vem fazendo bastante sucesso nas clínicas estéticas para combater a flacidez e ajudar a emagrecer. Mas como funciona esse método? Há contraindicações? E o preço? É tudo isso e muito mais que vamos explicar neste post. Acompanhe!

corrente russa como fazer

A corrente russa é uma técnica que vem ganhando terreno nas clínicas de estética atualmente, chamando a atenção de homens e mulheres

Como o próprio nome diz, a corrente russa foi desenvolvida por especialistas russos em meados da década de 80, como uma alternativa para reduzir problemas como atrofia e fadiga muscular em astronautas, que sofriam com dores – devido à gravidade – assim que voltavam de missões espaciais.

Desde então, o procedimento se tornou conhecido devido aos bons resultados e popularizou no mundo inteiro, sobretudo para fins estéticos. 

O que é? Para que serve?

A corrente russa é uma técnica que usa um aparelho de eletroestimulação para tonificar o corpo, aumentar a força muscular e acabar com problemas como flacidez e excesso de peso. Por meio de cintas elásticas que são ligadas ao aparelho por meio de fios, o especialista aplica correntes de eletrodos nas regiões do corpo onde deseja trabalhar.

Essa estimulação dos músculos aumenta a circulação do sangue e promove um tipo de drenagem linfática, acabando com a gordura localizada e pontos de inchaço no corpo. Ou seja, é um método imediato que causa uma contração involuntária, deixando essas áreas mais fortes e resistentes, por isso é muito indicada para mulheres pós-parto e pessoas que fizeram lipoaspiração.

Por essas e por outras, indiretamente a corrente russa atua de modo indireto no emagrecimento, por isso é muito procurada por homens e mulheres que precisam de um complemento para eliminar medidas. 

o que é corrente russa

Parece incômodo, mas não dói e nem causa nenhum desconforto. Pode ficar tranquila!

Além de promover um tímido crescimento muscular – deve estar associada, claro, a bons hábitos de vida -, a corrente russa ajuda a prevenir a flacidez, atenua pontos de celulite e rugas e reduz a atrofia e outros problemas comuns em atletas e praticantes de atividades físicas, pois relaxa bastante os músculos.

Os efeitos terapêuticos da corrente russa incluem ainda a melhora da incontinência urinária, da deglutição, patologias ortopédicas, redução de edemas, espasmos e dores causadas por fraturas. 

Não é preciso tomar nenhuma precaução anterior à técnica. Em alguns casos, após o procedimento podem surgir algumas dores musculares, mas que não costumam permanecer por muito tempo. Caso contrário, é primordial procurar um médico.

Indicações e contraindicações

A corrente russa é indicada para pessoas que precisam de uma força a mais para emagrecer, sobretudo quem sofre com a flacidez, como mulheres que acabaram de dar à luz e pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago.

Pelo efeito terapêutico, esse método também se aplica à atletas para relaxamento muscular e indivíduos que querem algo a mais para fortalecer os músculos e ganhar mais força para treinar e realizar outras atividades.

Já as contraindicações vão para pessoas com marcapasso e doenças cardíacas, portadores de epilepsia, hipertensão, doenças renais e outros tipos crônicos, grávidas, lactantes e pacientes com lesões, trombose e varizes. Na dúvida, converse sempre com um médico antes de se submeter ao procedimento.

corrente russa preço

O procedimento é rápido e eficiente. Costuma durar cerca de 20 a 30 minutos.

Corrente Russa funciona mesmo?

Ao contrário do que muita gente pensa, a corrente russa não apresenta riscos de choques e danos ao corpo. A técnica é feita com a ajuda de placas de silicone e gel condutor – acoplados nas cintas de plástico – que garantem o efeito direto das correntes nos músculos das áreas trabalhadas. O processo é rápido, dura cerca de 20 minutos.

A corrente russa funciona mesmo e traz bons resultados a partir da quinta sessão. São necessárias até 20 sessões, que podem ser realizadas de duas a três vezes por semana por um profissional qualificado (fisioterapeuta ou dermatologista).

Especialistas garantem que, desde que vista como complemento e associada a bons hábitos, faz muita diferença no corpo e ajuda bastante, já que a eletroestimulação trabalha 40% mais fibras musculares do que um exercício comum, remodelando o corpo de forma rápida e eficaz.

Por isso é essencial investir em uma boa alimentação e a prática frequente de exercícios físicos paralelo à corrente russa. A técnica é muito eficiente, mas não faz milagres sozinha. Lembre-se disso!

corrente russa estética

Quanto custa?

Praticamente todas as clínicas estéticas oferecem esse serviço e têm profissionais qualificados para realizar o procedimento. O preço depende muito de fatores como local, região e número total de sessões. A média geral é de 60 reais a 100 reais por sessão, valor que pode sofrer alterações caso você feche um pacote completo.

Muitos lugares oferecem preços promocionais, mas desconfie de clínicas que cobram muito barato para fazer corrente russa. Antes do tratamento, converse com o profissional e revele seus hábitos diários, além de explanar em quais regiões deseja trabalhar (barriga, pernas, glúteos, braços, rosto…).

Resultados – Fotos antes e depois

Muitas pessoas revelam que os resultados da corrente russa são realmente muito eficazes. Dê uma olhada nas fotos antes e depois que circulam na internet:

corrente russa antes e depois

corrente russa como é

É ideal associar a corrente russa a outro procedimento para melhores resultados

corrente russa funciona

corrente russa no abdomen

corrente russa pós parto

corrente russa resultados

Com o tempo, essa técnica faz muita diferença, principalmente em pessoas que fizeram lipoaspiração

corrente russa resultado

O tratamento depende do número de sessões e hábitos de vida saudáveis


Mais do que investir nos procedimentos estéticos para perder medidas, manter uma vida regrada e com bons costumes é fundamental para ficar sempre saudável, magra e linda. Não abra mão de uma alimentação balanceada e sem excessos, além de uma rotina frequente de exercícios físicos (uma simples caminhada diária já ajuda bastante). Livre-se do sedentarismo e melhore sua qualidade de vida!

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe um comentário no post!


corrente russa resultados antes e depois

Manter um corpo magro depende de bons hábitos diários. Os procedimentos estéticos devem ser vistos como complementos!

Assim como outras técnicas que utilizam aparelhos, como o Manthus e o Power Shape, a corrente russa é um tratamento interessante e que traz ótimos benefícios ao corpo. Vale a pena apostar e conhecer esse procedimento que está crescendo bastante no mercado estético. Para acompanhar outras matérias bacanas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Até mais! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *