Endermologia / Vacuoterapia: O que é, preço e resultados!

Endermologia ou vacuoterapia: que técnica é essa que promete dar fim à celulite e aquele aspecto de casca de laranja da pele? Esses incômodos deixam muitas mulheres desconfortáveis, por isso esse procedimento é um dos mais procurados nas clínicas estéticas atualmente. Acompanhe o post e saiba o que, preço, indicações, cuidados e resultados antes e depois!

fim da celulite

A pele com aspecto de casca de laranja deixa muitas mulheres incomodadas

Na lista de inimigos do corpo de toda mulher (e até dos homens), está a celulite. Os inconvenientes furinhos deixam qualquer um irritado, ainda mais na hora de colocar uma roupa curta, ir à praia e quando ficam à mostra.

Parece impossível encontrar uma solução para acabar ou pelo menos atenuar esse desconforto, porém muitos procedimentos estéticos prometem ótimos resultados (práticos e rápidos). A endermologia é um deles, recomendada por muitos fisioterapeutas e endocrinologistas. Saiba como ela funciona e os resultados desta técnica!

O que é e como é feita?

A endermologia é uma massagem linfática feita através de um aparelho de ultrassom e vácuo, para estimular a circulação em áreas específicas a fim de eliminar toxinas, diminuir a retenção de líquidos e acabar com os nódulos de celulite, proporcionando um corpo moldado, magro e sem inchaços.

Essa técnica surgiu na França no final da década de 70 e surgiu no Brasil há cerca de 20 anos, ganhando popularidade nos centros de estética atualmente, depois de muita evolução da técnica, diversos tipos de aparelhos e resultados eficazes.

endermologia funciona

Também conhecida como vacuoterapia, é feita geralmente por fisioterapeutas, por isso é necessário uma avaliação preliminar para saber quantas sessões levarão a um bom resultado. Funciona assim: por meio de dois rolinhos que deslizam sobre a pele, o equipamento vai massageando o corpo, geralmente em áreas como barriga e glúteos.

O trajeto é o mesmo dos vasos linfáticos, trabalhando exatamente nos pontos problemáticos e assim as vibrações acabam ajudando o sangue a circular. Além disso, a endermologia estimula o colágeno para deixar a pele mais firme e forte, além de quebrar células de gordura que deixam seu aspecto ruim.

Todo esse processo exige muita técnica e trabalho específico (na barriga, por exemplo, precisa seguir o movimento em direção à virilha) por isso é primordial o profissional ter experiência e conhecimento para saber a melhor forma de aplicar a técnica no paciente. Costuma durar cerca de 40 minutos, sendo necessárias em torno de 10 sessões para bons resultados.

vacuoterapia como é

Por meio de um aparelho, a circulação é ativada para acabar com flacidez, gordura localizada, celulite…

A endermologia proporciona tanto beleza quanto saúde, pois além de atenuar a celulite e deixar a pele mais bonita, ainda favorece a perda de peso e a redução de medidas. 

Endermologia funciona mesmo?

A endermologia promete um ótimo efeito complementar de tratamento estético, pois atua diretamente nos locais onde ocorrem incômodos como celulite, inchaços e gordura localizada.

Quando estimulado, o colágeno proporciona uma maior firmeza da pele e evita aqueles pontos de flacidez, ainda mais nas pernas e braços. Com a circulação e a quebra dos pontos de gordura, a pessoa fica mais magra e com o corpo moldado, já que esses problemas são típicos de quem está acima do peso.

E, por fim, há o benefício do fim da celulite, deixando a pele bonita e sem aquele aspecto de casca de laranja que ninguém merece. Com ela, há a redução de rugas, marcas de expressão, e até atenuação de cicatrizes de machucados, acidentes e cirurgias plásticas.

É claro que os resultados virão conforme o tempo, mas logo nas primeiras sessões já é possível perceber bons efeitos. É fundamental lembrar que a vacuoterapia deve estar associada aos bons hábitos (dieta/alimentação regrada/exercícios físicos).

vacuoterapia

A celulite incomoda muito, ainda mais nos dias mais quentes

A endermologia acaba mesmo com a celulite de uma vez por todas? Em graus menores, esse procedimento é bastante eficaz. Já na celulite que está há muito tempo na pele (grau 4), essa técnica irá atenuar e melhorar o aspecto dos furinhos. É importante deixar claro que maus hábitos (alimentação ruim, sedentarismo, tabagismo), uso de anticoncepcionais e medicamentos, genética e problemas hormonais dificultam o sumiço definitivo das celulites.

Indicações e contraindicações

A endermologia é indicada para homens e mulheres que desejam tratar a celulite, tonificar a pele e favorecer o emagrecimento por meio de um tratamento estético. É bom lembrar que a vacuoterapia deve ser vista como um complemento, pois dificilmente funcionará sozinha.

Pessoas que se submeteram à redução de estômago e similares também podem recorrer à vacuoterapia para se livrar dos excessos e ficar com o corpo em forma. 

Já as contraindicações são para gestantes, lactantes e pessoas com infecções agudas, trombose, câncer, problemas respiratórios e do coração, problemas renais, hepatite e diabetes. Na dúvida, é sempre informar o fisioterapeuta ou consultar um médico antes de aderir à prática.

vacuoterapia sessão

O procedimento dura cerca de 40 minutos, sem dor e com melhora do aspecto após seis sessões

Cuidados antes e depois

Antes de se submeter à endermologia, o paciente precisa estar com a pele limpa. Depois disso, é necessário vestir uma roupa para que o equipamento deslize melhor e dê maior aderência dele com a pele. Em alguns casos, o especialista usa óleos vegetais para ajudar ainda mais na sessão.

Essa não é uma técnica dolorosa, mas pode causar um pequeno desconforto quando o aparelho passa por pontos críticos de celulite e flacidez. No mais, após o procedimento a pele pode ficar avermelhada e surgir hematomas, mas esse aspecto é normal e some uns dias depois. O único cuidado é evitar a exposição da área ao sol para que não manche.

A partir da sexta sessão já é possível ver resultados, porém a indicação média é de dez, que podem ser feitas duas vezes por semana, no início, e de 15 em 15 dias para manutenção. Qualquer dúvida, não deixe de falar com o médico.

o que é endermologia

Em algumas clínicas, usa-se uma roupa especial para fazer endermologia

Quanto custa?

O preço da endermologia varia muito conforme a região e a clínica. Na média, sai por cerca de 100 reais cada sessão. Pesquise bem, busque referências e escolha sempre um bom lugar e um profissional experiente. Lembre-se que trata-se de uma técnica que precisa ser bem feita para que traga o resultado que você deseja.

Fotos de Endermologia / Vacuoterapia antes e depois

Quer saber como são os resultados da endermologia? Dê uma olhada nestas fotos que circulam na rede e inspire-se!

endermologia antes e depois fotos

endermologia antes e depois

endermologia celulite

endermologia cuidados

endermologia fotos

endermologia resultados

endermologia resultados como é

endermologia preço

endermologia tratamento

endermologia

vacuoterapia funciona

vacuoterapia resultados

vacuoterapia

A drenagem linfática pode ser associada à vacuoterapia para eliminar de vez os inchaços e acabar com a retenção de líquidos. Outras técnicas também podem ser interessantes! Fale com o fisioterapeuta e siga essa dica!


Todo tratamento estético é ótimo para acabar com incômodos como celulite e a gordura localizada, porém só funcionam quando associados a uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas. Lembre-se que nada faz milagre sozinho!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post!


 

endermologia o que é

Quem não quer ficar com a pele linda e livre da celulite?

A endermologia é mais uma ótima técnica que promete resultados incríveis, assim como o Manthus, Power Shape entre muitas outras. Converse com seu médico e procure uma boa clínica para apostar e fazer o teste. Para acompanhar outras matérias bem legais sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Até mais! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *