Fio Russo e Búlgaro: O que é? Preço e fotos antes e depois!
Fio Russo e Búlgaro: que técnica é essa que está se popularizando nas clínicas estéticas do mundo inteiro? Considerada mais eficaz do que outros procedimentos, como o botox, pode ser uma boa alternativa caso você esteja buscando uma renovação completa no visual. Quer saber tudo? Acompanhe o post!
O que é Fio Russo e Fio Búlgaro e qual a diferença?
Ambas as técnicas são bem parecidas e têm a mesma finalidade: um lifting total na pele para acabar com a flacidez e sinais de envelhecimento, sem a necessidade de fazer uma cirurgia ou um procedimento agressivo e invasivo.
Fio Russo: Como o próprio nome diz, surgiu na Rússia por meio do cirurgião Marlen Sulamandize. Essa técnica usa um fio de polipropileno, material absorvido e que não causa danos ao organismo e nem alergias, utilizado há muito tempo para fins estéticos devido à resistência e baixo índice de deslocamento.
Esse material possui farpas que são direcionadas a determinadas direções, conforme a área da pele que será trabalhada. Assim, depois de um efeito de elevação, as farpas permitem que o fio mantenha-se fixo no local, sem deslocamento, promovendo uma ação imediata até que um novo tecido se forme e deixe a região com ótimo aspecto.
Tanto o fio russo como o fio búlgaro são considerados pelos especialistas métodos de tração da pele usando fios de sustentação, com resultados eficazes na correção de rugas e outros desconfortos. Embora o fio russo seja mais usado no rosto, pode ser aplicado até nos glúteos. É como se fosse uma âncora, para repuxar e manter o aspecto da pele bonito, sem flacidez e problemas similares causados tanto pela idade quanto por falta de cuidados.
Vale deixar claro que no fio russo usa-se uma fina microcânula oca que percorre a face em um trajeto pré estabelecido pelo cirurgião, introduzindo assim o fio que se prenderá por meio das farpas (que lembram até escamas de peixe).
Fio Búlgaro: É praticamente a mesma coisa do fio russo, a diferença é que a fixação é realizada em um osso, amarrando os tecidos e usando um material chamado policaproamida. É um fio elástico e trançado que nunca se rompe, acompanhando as características naturais da pele e com alta adaptação aos tecidos, por isso, não deixa a expressão ‘paralisada’ como acontece com o botox.
O fio búlgaro é bem versátil e ideal para diversas áreas do corpo, indicado para sobrancelhas, bigode chinês, atenuar a maçã do rosto e corrigir variadas imperfeições que deixam muitas pessoas insatisfeitas e desesperadas. Tem uma ótima duração – cerca de 5 anos – e é uma técnica pouco invasiva, que não necessita internação, dura pouco tempo e proporciona uma recuperação rápida, sem inchaços e outros incômodos.
Mas, então, qual devo escolher? Essa é uma escolha muito particular, que depende do objetivo caso a caso. Por isso, antes de recorrer a esses procedimentos, é primordial conversar e passar por uma avaliação completa com o especialista, deixando claro o que você busca com esses procedimentos estéticos. Assim, ele te indicará ou o fio russo ou o fio búlgaro.
Ambos procedimentos podem ser realizados sozinhos ou em conjunto com outro tratamento estético, como a bioplastia. É indispensável falar com o cirurgião e com o responsável pela clínica para saber qual a melhor solução para seu caso!
Onde pode ser aplicado?
Rosto
No rosto, essas técnicas são indicadas para corrigir o bigode chinês, levantar as sobrancelhas e as bochechas, atenuar as maçãs do rosto, acabar com rugas, pontos de flacidez e sinais de envelhecimento, mandíbula, entre outras.
Nariz
Quem tem imperfeições ou não está feliz com o formato/aspecto do nariz, também pode recorrer ao fio russo para mudar e renovar. É um procedimento ótimo e indicado para modelar e corrigir falhas, sulcos e incômodos nessa região.
Pescoço / Papada
No pescoço, o fio russo é indicado para acabar com a papada, promovendo um lifting para eliminar os excessos e melhorar a aparência. A incisão é feita atrás das orelhas para esticar a pele, mudando o aspecto do músculo lateral e fazendo esse incômodo sumir.
Glúteos
Nos glúteos, o fio é implantado na região do tecido gorduroso, acima do músculo, amarrado no formato de círculo para dar mais firmeza à região. Popularmente, é usado para ‘levantar o bumbum’, já que os fios se unem às fibras naturais e são absorvidos pelo corpo.
Mama
Tal como os glúteos, nas mamas o recomendado é para acabar com a flacidez e dar aquela ‘levantada’ que muitas mulheres buscam. Especialistas garantem que a técnica é mais indicada e segura do que outros procedimentos cirúrgicos, como a mastopexia – que corrige as mamas caídas -, por exemplo.
Vantagens e Desvantagens
Vantagens do fio russo/fio búlgaro:
- Técnica pouco invasiva, opção favorável quando comparada à cirurgia;
- É prática e simples, com curto tempo de execução (menos de 1 hora);
- Seguindo as orientações e cuidados, a recuperação é rápida;
- Versátil, indicada para melhorar o aspecto de várias áreas do corpo;
- Pessoas de todo tipo de pele podem apostar na técnica do fio russo;
- É mundialmente conhecida e faz muito sucesso no exterior, com ótimos (e rápidos) resultados;
- O procedimento é seguro, sem efeitos colaterais e recomendado por diversos cirurgiões.
Desvantagens do fio russo/fio búlgaro:
- Tem um preço elevado dependendo da área/especialista responsável;
- Não é uma técnica permanente, precisa ser renovada com o tempo;
- A recuperação precisa seguir cuidados específicos para dar um bom resultado;
- Ainda não é tão popular no Brasil como é no exterior.
Indicações e Contraindicações
Homens e mulheres de todos os tons de pele podem aderir ao fio russo sem problemas, sendo mais indicado para quem está na faixa dos 30/40 anos, quando começam a aparecer incômodos comuns na pele e em várias áreas do corpo. É bom para sustentar a pele, dar um upgrade no visual e na aparência, acabando com a flacidez e evitando um lifting cirúrgico – que é mais complicado.
O fio russo/búlgaro é considerado atualmente um tratamento revolucionário que ajuda pessoas no mundo inteiro, sendo uma opção mais segura e versátil, associada a outros métodos, como a bioplastia, por exemplo. Por isso, não é contraindicada para pessoas mais velhas, desde que não sofram de alguma doença/condição de saúde.
Na dúvida, é essencial passar por uma avaliação completa com o médico antes de aderir ao procedimento. Geralmente, no grupo de risco estão gestantes, portadores de doenças crônicas ou de pele, ou alérgicos ao material utilizado no tratamento.
Recuperação e Cuidados
A recuperação após o fio russo geralmente é tranquila e sem problemas. Depois do procedimento (que usa anestesia local), o paciente pode ir para a casa, mas deve ficar de repouso por alguns dias. Quando é feito no rosto, é indicado usar uma máscara de esparadrapo antialérgico. Além disso, deve-se evitar movimentos bruscos na região.
Entre os cuidados, estão evitar forçar a área tratada, comer alimentos duros, quentes e alergênicos; além de não frequentar lugares quentes (sauna) ou expor o local ao sol. Também é recomendado não tocar na área, apenas limpá-la de acordo com as orientações do especialista.
Depois de 7 dias, é possível voltar às atividades aos poucos. Podem surgir edemas e inchaços, é comum, porém qualquer alteração deve ser informada ao médico imediatamente. O profissional deve estar a par da recuperação passo a passo.
Quanto custa?
O preço do fio russo varia muito conforme a área que será tratada, clínica e especialista em questão. Por isso, vale uma boa pesquisa antes de escolher o melhor local para fazer esse procedimento. A média fica entre 1500 a 5000 reais, depende de muitos fatores. Mas, lembre-se sempre de escolher o melhor e mais confiável para que sua saúde não seja afetada após o tratamento estético.
Dúvidas comuns
- Fio Russo/Búlgaro dói?
Como usa anestesia local, não costuma doer, mesmo com a implantação dos fios por meio da agulha. Se mesmo assim o paciente tiver receio (ou medo da agulha), ele pode tomar um sedativo, que fará efeito durante a operação.
- Dura quanto tempo?
Depende muito do caso. Com bons hábitos e cuidados, especialistas garantem que o fio russo dura até 5 anos. Quando você começa a perceber que o aspecto da pele está mudando, pode realizar a sessão novamente.
- Quando o resultado aparece?
O efeito é visível poucos dias após o procedimento, com boa melhora depois de algumas semanas.
- Fio Russo é seguro ou perigoso?
É uma técnica considerada segura e que não há perigos ou riscos, menos invasiva que outros tipos de lifting. Porém, escolha sempre uma boa clínica e profissional.
- Se tocar na área, dá para sentir o fio?
Não. A implantação do fio russo é feita na camada superficial do tecido adiposo, sem chegar no tecido muscular. Portanto, não é sensível ao toque e nem visível.
- Quantos fios são utilizados?
A quantidade varia de 2 a 14 fios, depende do tratamento e do estado da área em questão. De modo geral, no rosto são usados menos fios em comparação a outros locais do corpo.
- São necessários exames prévios antes de colocar fio russo?
Sim, uma avaliação média prévia é fundamental, para saber se o paciente está apto para aderir ao fio russo/búlgaro e evitar problemas futuros.
Fotos de Fio Russo e Búlgaro Antes e Depois
Quer saber como é o resultado dessas técnicas? Confira fotos de fio russo e búlgaro antes e depois!
O mercado estético está evoluindo cada vez mais, com procedimentos eficazes e que realmente fazem toda a diferença! O fio russo/búlgaro se encaixa perfeitamente nisso, uma ótima alternativa para renovar o visual!
Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras dicas legais sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site! Boa sorte e até a próxima! :)
Gostaria de saber os locais que fazem
Tem alguma clínica para me indicarem que faz esses procedimentos
Gostaria de fazer uma avaliação,como faço? Obrigada
preciso saber onde fica a clínica para aplicação do fio russo no rosto…moro na região de Andradina interior de São Paulo…obrigado…lucimar
Ola! Minha dúvida é, se o fio russo é inabsorvivel como se faz a manutenção do mesmo para implantar um novo fio no lugar? Desde já agradeço muito mesmo pois estou numa duvida cruel sobre qual fio usar
Onde eu posso encontrar uma clínica que faça esse procedimento do fio russo na mama
gostaria de saber onde é esta crinica ? e’aqui em sao paulo ?
Boa tarde! Eu queria fazer Mariz, Sim eu posso enviar foto! Queria saber falou! !
Onde é está crinica?é em São Paulo?
Gostaria de saber quanto custa
Avaliação.
E onde fica.Qual o endereço telefone
por favor onde é está crinica ?
onde fica esta clinica gostaria de saber
Gostaria saber sobre procedimento bumbum e preçod
Faço academia por causa do meu abdômen… Msm assim esta flacido…meio enrugado no umbigo…posso colocar na barriga
Será que não é fotoshop?
Muito bom, parece ser uma ótima opção para rejuvenescimento. Gostaria muito de fazer.
Boa tarde quero saber como faço pra fazer pescoço..e pálpebras
Olá boa tarde então tive paralisia de Bell fiquei com sequela o fio pode ajudar em alguma coisa
Preciso marcar uma avaliação. Foi russo
Como agendo uma avaliação?
Gostaria de uma clínica de indicação, moro em Caraguatatuba, a mais próxima
Oi gostaria de saber quanto custa p por o fio na mamárias, obrigada.
Gostaria de saber onde fazer região de Campinas
Oi gostaria ser saber uma clínica pra fazer fio russo , procedimento nas mamas sou de São Paulo
Boa noite gistaria de saber se esta clínica fhca no rio ?
Quero saber o nome da clínica e o endereço
Será possível?
Gostaria de fazer uma avaliação, pois gostaria muito de fazer no rosto
Bom dia .posso fazer nas mamas? tivi duas gestações
Diabéticos sofre alguma contra indicação¿???
Em recife onde encontro uma clínica que faça procedimentos com fio búlgaro?
Bom dia! Gostaria de indicação das clinicas que fazem este procedimento