Gessoterapia / Lipoescultura gessada: fotos antes e depois!

O nome pode assustar, mas não é nada disso que você está pensando! A gessoterapia, conhecida também como lipoescultura gessada, atadura gessada e bandagem gessada, é uma técnica simples que ajuda a acabar com a gordura localizada, reduzir medidas e deixar seu corpo mais bonito! Saiba o que é, como fazer e veja as fotos antes e depois!

gessoterapia preço

Quem não quer ficar com um corpo perfeito?

Muitos tratamentos estéticos são ótimos para eliminar alguns problemas que incomodam muitas pessoas. Quem não quer se livrar gordura localizada, celulite, estrias, flacidez e outros males que prejudicam o corpo e o visual? Felizmente, especialistas têm investido em técnicas muito eficientes que dão um ótimo resultado! A gessoterapia é uma delas! Saiba tudo sobre esse método!

O que é Lipoescultura gessada?

A lipoescultura ou bandagem gessada é um procedimento ortomolecular criado na Europa década de 70, que usa produtos como se fosse ‘gesso’ para melhorar a pele e amenizar problemas como excesso de gordura e celulite.

É feita por meio da aplicação de bandagens embebidas com produtos específicos e funcionais em diversas regiões do corpo, como glúteos, pernas, braços, barriga e quadril. A pessoa precisa ficar literalmente imobilizada para que a técnica faça efeito e os componentes penetrem na pele de forma eficiente.

A mistura é colocada diretamente na área onde há estrias, celulite e gordura localizada, a fim de atenuar esses incômodos. A sessão pode durar de 1 a 2 horas dependendo da necessidade do paciente.

como fazer atadura gessada

Os produtos usados na lipoescultura gessada são aqueles conhecidos por estimular a circulação e promover a queima de gordura: argila verde, éster metil do ácido piridino carboxil atóxico, cafeína, algas marinhas e centella asiática. Eles podem variar às vezes ou até serem substituídos por outros com as mesmas funções, porém, tradicionalmente essas são as melhores opções.

A argila verde é um ingrediente natural muito potente para acabar com a oleosidade da pele e combater a gordura localizada. Veja nosso post específico sobre as argilas: http://belezaeforma.com/peeling/mascara-de-argila/

Embora seja uma técnica não invasiva que usa tipos naturais, é sempre bom consultar um médico/dermatologista antes de se submeter a qualquer procedimento estético, ainda mais se você tem algum problema de pele ou enfermidade. Além disso, também não é indicada para pessoas obesas, pois não elimina grandes quantidades de gordura.

A gessoterapia é contraindicada para gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e marca-passo. Na dúvida, fale sempre com seu médico.

lipoescultura gessada

Funciona mesmo? Benefícios

atadura gessada é conhecida como um dos métodos naturais que funciona mesmo e traz diversos benefícios após as sessões. O ideal é fazer sempre para que os resultados realmente aconteçam. Logo no primeiro tratamento, já é possível perceber a circulação estimulada, perda de líquidos – se você sobre com a retenção de líquido é uma ótima alternativa – e fim do inchaço.

Com a gessoterapia frequente, a gordura localizada começa a desaparecer e você perde medidas naturalmente. Além disso, a celulite e as estrias são atenuadas e não ficam tão à mostra. Com isso, a lipoescultura gessada ajuda a emagrecer porque atua como uma verdadeira drenagem linfática e um método de eliminação da gordura localizada.

A pele também recebe os benefícios da gessoterapia: fica firme e bonita, com mais tonicidade, livre de impurezas. Essa técnica ainda promove a regeneração das células, desintoxicação dos tecidos, rigidez muscular e redução da flacidez.

lipoescultura gessada benefícios

É muito fácil de aplicar a bandagem gessada! Logo após o procedimento, você pode voltar à rotina normalmente

Quanto custa?

O preço da atadura gessada pode variar bastante dependendo do local. Na média, o valor fica entre 100 e 300 reais. É importante que você escolha uma boa clínica e um profissional capacitado. Pesquise bem e busque indicação de um amigo que tenha feito a gessoterapia em um ambiente de confiança.

Converse sempre com o profissional e tire todas as suas dúvidas. Escolha um local bem higienizado e limpo, mesmo que cobre mais caro, afinal, é sua saúde que está em jogo!

Como fazer passo a passo

É muito fácil fazer a lipoescultura gessada passo a passo. O especialista irá esfoliar bem sua pele na área de aplicação das bandagens para facilitar a penetração dos produtos. Depois, ele usa um gel redutor que facilita a circulação do sangue antes de usar as ataduras com os componentes embebidos em água para melhor diluição e absorção pelo corpo.

como é a gessoterapia

Assim que as bandagens são aplicadas na pele, o paciente começa a sentir um calor na região e uma sensação de enrijecimento, como se o produto fosse um gesso. Para melhor fixação, o profissional pode utilizar filme plástico. Com a retirada das ataduras cerca de 1 hora ou 2 horas depois, a pessoa pode voltar às atividades normalmente, sem precisar de repouso.

São necessárias de 5 a 10 sessões para que a lipoescultura gessada traga bons resultados como o emagrecimento, redução das medidas, fim das estrias e celulite, melhora do aspecto da circulação e aspecto da pele. 

atadura gessada

Ainda é possível fazer a gessoterapia em casa de forma simples e fácil! Você pode contar com a ajuda de um amigo para aplicar os produtos e a atadura gessada.

Geralmente, você encontra o esfoliante e produtos próprios lipolíticos em lojas de cosméticos, como gel redutor para massagens e para combater a gordura localizada. O processo é o mesmo que já ensinamos!

bandagem gessada

 

Veja alguns vídeos e aprenda o passo a passo:

 

 

Gessoterapia antes e depois – Fotos de resultados

antes e depois da bandagem gessada

Veja como a gessoterapia ajuda a emagrecer!

 

bandagem gessada antes e depois

 

celulite antes e depois da gessoterapia

A lipoescultura gessada também acaba com a celulite

 

como fazer gessoterapia

 

gessoterapia antes e depois

 

gessoterapia como fazer

 

gessoterapia nas pernas

 

lipoescultura antes e depois

 

lipoescultura como é feita

 

lipoescultura-gessada preço

O número de sessões é primordial para bons resultados!

 

o que é gessoterapia

 

lipoescultura gessada antes e depois

 

Os resultados da gessoterapia são animadores! Porém, como sempre frisamos aqui, nenhum procedimento estético faz milagre. Não vá achando que é só ir a uma clínica de estética, passar pelo tratamento e achar que estará livre da gordura localizada, celulite e outros problemas. É primordial investir em bons hábitos, como uma alimentação balanceada e a prática frequente de exercícios físicos.

Dica legal para acabar com a gordura localizada no dia a dia: Consuma alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo, como chá verde, chá de hibiscus, gengibre, pimenta, limão, canela, entre outros!

corpo perfeito

A lipoescultura gessada/gessoterapia e todos os nomes pelo qual é conhecida essa técnica com bandagens é ótima para dar aquela forcinha na hora de reduzir medidas e ficar com um corpo lindo! Vale a pena testar! Continue acompanhando outras matérias bem legais sobre beleza e estética no site, preparamos um conteúdo exclusivo pensando em você! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *