Hidrolipo: O que é, preço, riscos, antes e depois

Quem não deseja manter o corpo lindo e sem as temidas gorduras localizadas? Manter uma alimentação regrada e uma rotina de exercícios físicos é muito importante, mas nem sempre eles são suficientes para mandar embora aqueles excessos que insistem em permanecer na área da barriga. É para isso que existem tratamentos estéticos como a hidrolipo. Não sabe como essa técnica funciona? Confira a matéria que nós explicamos tudo!

como ficar com o corpo perfeito

Quem não quer se livrar da flacidez e da gordura localizada?

Antes de apostar em qualquer procedimento, seja para emagrecer ou por para mudar qualquer coisa no corpo, é essencial conhecer todo o processo, desde o pré-operatório até os cuidados pós cirurgia – que são os mais importantes.

Assim, você evita complicações, tem resultados satisfatórios e se sente cada vez mais bonita e saudável. Pensar na saúde deve ser sempre a primeira coisa, muito antes da vaidade. Fique atenta!

Pesquise muito, leia bastante, consulte uma clínica especializada e converse muito com o profissional antes de apostar em técnicas como a hidrolipo. No mais, é só seguir as recomendações para uma boa cirurgia!

O que é e como é feita?

A hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração considerada mais leve e rápida. Não tem a necessidade de internação hospitalar e não precisa ser realizada em um hospital, apenas em uma clínica especializada.

Por essas características, ficou muito popular nos Estados Unidos, chamando atenção de muitas mulheres que buscam maneiras eficazes de eliminar a gordura localizada do corpo.

A hidrolipo é feita por etapas simples:

  • O profissional injeta uma mistura de soro fisiológico e anestésico no corpo, que ataca as placas de gordura.
  • Depois de um tempo, um aparelho produz vibrações que rompem e incham essas placas.
  • Assim, a gordura fica mais liquefeita e fácil de ser sugada por seringas e pequenas cânulas, de modo rápido, pouco agressivo e indolor.

O período de recuperação é rápido e varia conforme o organismo. Geralmente, a pessoa pode trabalhar e realizar suas tarefas já no dia seguintenão é à toa que a hidrolipo é queridinha das modelos e celebridades. A única recomendação é usar uma cinta pós-operatória por cerca de 3 semanas, além de drenagem linfática para otimizar os resultados.

Uma sessão costuma durar cerca de 1 a 2 horas, e durante todo o tempo o paciente não precisa ser sedado, ele fica acordado e se mantém lúcido, conversando com o médico normalmente. A área pode ficar com alguns hematomas, que costumam sumir em torno de um mês.

Na hidrolipo, o cirurgião pode trabalhar melhor a área que é lipoaspirada. As microcânulas possuem diâmetro menor que 3mm, removendo a gordura de forma suave, porém precisa. Uma ótima alternativa para quem sofre com as gordurinhas!

Indicações e contraindicações

Ao contrário da lipoaspiração, a hidrolipo é indicada para pessoas que não se sentem seguras em apostar na técnica tradicional, ou que não tanto excesso de gordura no corpo.

A indicação é para aquelas pequenas gorduras localizada que precisam ser eliminados rapidamente. Sendo assim, é para indivíduos que não estejam muito acima do peso, pois remodela o corpo e acaba com pontos de flacidez.

A hidrolipo pode ser feita em qualquer área do corpo, diminuindo as medidas e melhorando o contorno do corpo de pessoas insatisfeitas com a aparência. Sabe aquele corpo perfeito das famosas? É porque elas apostam nessa técnica!

Assim como qualquer procedimento estético, a hidrolipo é contraindicada para gestantes, diabéticos, hipertensos e pessoas alérgicas à anestesia aplicada no corpo. É primordial uma entrevista com o profissional antes do procedimento, na qual você deve revelar todos seus hábitos, inclusive se toma algum medicamento ou suplemento alimentar.

Riscos e complicações

Lembre-se que riscos e complicações existem em qualquer operação. Muitos especialistas não indicam a hidrolipo justamente pelo fato do método não ser feito em hospital, logo, será difícil agir em caso de qualquer complicação.

Mas não precisa se sentir insegura e achar que essa técnica será agressiva e irá causar algum efeito colateral. Se você não está no grupo em que a hidrolipo é contraindicada, procure uma clínica e um profissional especializado e tire todas as suas dúvidas antes de se submeter ao procedimento.

Lembre-se de revelar todos seus hábitos e inclusive se toma algum medicamento – natural também -, já que alguns componentes podem ser nocivos e atrapalhar na recuperação. Além disso, os cuidados no pós-operatório são essenciais. Tire pelo menos 2 dias de repouso e siga todas as instruções do especialista.

Pense que a hidrolipo é para aqueles pequenos pontos de gordura acumulada no corpo. Se você está muito acima do peso e com grande quantidade de gordura localizada, é melhor apostar em outras cirurgias estéticas, como a própria lipoaspiração. 

como acabar com a flacidez

acabar com a gordura localizada

Após a hidrolipo, você manda o excesso de gordura embora!

Quanto custa?

Na média, uma sessão da hidrolipo custa de 2500 a 4500 reais. Em uma sessão já é possível obter ótimos resultados, eliminando cerca de 6 cm de abdômen e até 8 cm de culote. Não é indicado abusar dessa técnica, pois o processo constante pode ocasionar em sérios problemas de saúde.

Por ser uma técnica recente no Brasil, necessita de um profissional especializado e que tenha experiência. Fique atenta!

Hidrolipo antes e depois – Fotos de resultados

Quer se inspirar antes de se submeter à operação? Veja algumas fotos de resultados/antes e depois da hidrolipo!

hidrolipo corpo antes e depois

 

hidrolipo faz mal

Muitas modelos e famosas apostam nesta técnica

hidrolipo fotos antes e depois

hidrolipo homens

Nos homens os resultados também são muito eficazes!

hidrolipo para emagrecer

hidrolipo qual o preço

Resultados inspiradores! Realmente essa técnica faz muita diferença no corpo e acaba com a flacidez e a gordura localizada! 

É fundamental deixar claro que você precisa estar segura antes de realizar qualquer procedimento estético. Além disso, deve pensar que, por mais que os resultados sejam animadores, não existe nenhuma técnica milagrosa que fará você emagrecer e ficar com um corpo perfeito de uma hora pra outra.

A hidrolipo é uma ótima escolha, mas NUNCA se esqueça de ter bons hábitos no dia a dia, como uma ótima alimentação e uma frequência de atividades físicas. Assim, além de bonita, você se mantém saudável! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *