Óleo De Coco Para Pele –  Vantagens, Benefícios, Como Usar E Como Aplicar!

Você deseja saber mais sobre os benefícios e vantagens do óleo de coco para pele? Confira nosso artigo e descubra porque esse produto irá revolucionar o seu dia a dia!


O óleo de coco é o novo item cosmético que vem ganhando destaque junto as experts da beleza, se tornando um produto de grande importância para todas as mulheres que desejam garantir a beleza, a hidratação e as suas qualidades benéficas, que está longe de servir apenas para a culinária.

Sendo um bactericida e fungicida natural e de alto poder de hidratação, o óleo de coco é extremamente útil e pode substituir diversos produtos industrializados e tornar os cuidados com a pele ainda mais simples, eficientes e baratos. Confira:

Óleo De Coco Para Pele Óleo De Coco Para Pele

 

Benefícios do óleo de coco para pele

Os benefícios do uso deste óleo natural para sua pele são inúmeros, servindo para uma grande variedade de aplicações e usos, como melhorar a estética da pele, a suavidade ao toque, a beleza e o brilho dos cabelos, servindo também como um prático limpador de maquiagem, como um antibactericida e fungicida natural, um tratamento estético para os cabelos durante a noite e mesmo como creme hidratante e pós-esfoliante para a pele.

 

Óleo De Coco Para Pele

Óleo De Coco É Ótimo Para A Pele

Óleo De Coco Para Pele

Óleo De Coco Para Pele

Aplicação De Óleo De Coco Faz Bem Para A Pele

Formas De Usar E De Aplicar

Como mencionado anteriormente, o óleo de coco possui diversas aplicações, inclusive no combate às terríveis estrias! Confira algumas formas de usá-lo e aplicá-lo:

  • Removedor De Maquiagens: Uma função muito útil e interessante do óleo de coco está em sua capacidade de remover maquiagens, sendo uma opção mais saudável e natural aos produtos industrializados que são utilizados no geral para essa finalidade.

Além de muito eficiente e higiênico, ele também apresenta ótimos resultados na remoção de produtos compostos ou que apresentam grande resistência, conseguindo inclusive efeitos melhores do que alguns dos removedores tradicionais.

É possível utilizar o óleo para remover até produtos à prova d’água, como máscaras ou rímel, sendo possível deixar o produto alguns segundos sobre a área com a maquiagem a ser removida para garantir melhores resultados.

 Óleo De Coco Para Pele

  • Creme De Brilho Para Cabelos: O óleo de coco tem uma ótima aplicabilidade ao servir como creme de brilho para os cabelos, permitindo trocar o silicone comprado em farmácias pelo óleo natural. Para aplicar, basta colocar uma pequena porção do óleo nas mãos e aplica-lo da metade dos cabelos até suas pontas, evitando passar o óleo no topo da cabeça, já que isso pode ocasionar caspas.

Também é possível utilizar este óleo como creme para pentear, mas é interessante tomar cuidado com a quantidade aplicada diretamente nos cabelos, já que não haverá enxague, o que pode fazer com que o cabelo fique oleoso demais, portando recomenda-se utilizar apenas uma mínima quantidade nas pontas ou diretamente no pente, fazendo com que os nós se desfaçam mais facilmente.

 

  • Hidratante Para Corpo E Rosto: Além de ser incrivelmente eficiente para a remoção da maquiagem ou do creme de brilho para seus cabelos, o óleo de coco possui ação hidratante também para a pele do rosto e do corpo, apresentando inclusive resultados melhores do que muitas marcas conhecidas no mercado.

 

Além de ser higiênico e não apresentar cheiros fortes, o óleo de coco também é facilmente absorvido pela pele, sendo útil para a região do rosto e para todo o corpo, podendo ser combinado com outros produtos hidratantes ou com óleos aromáticos, como de baunilha ou de lavanda, complementando ainda mais seu uso.

Óleo De Coco Para Pele

Sua Pele Ficará Perfeita E Linda

  • Combatendo O Mau-Hálito: Devido a suas características fungicidas e bactericidas, é indicado utilizar o óleo de coco para fazer gargarejos, já que o produto faz com que você elimine os germes ou fungos que ficam em sua boca, garantindo um hálito mais fresco e saudável e dentes mais bonitos e bem cuidado. O uso do óleo de coco para combater o mau-hálito ou mesmo para preveni-lo também é interessante para aqueles que não podem ou não gostam de utilizar enxaguantes bucais tradicionais.

 Além disso, é possível melhorar a saúde bucal e substituir produtos industrializados, como os enxaguantes bucais com alcool, auxiliando também no tratamento de aftas, cortes ou feridas na boca ou nos lábios.

 

  • Prevenir E Tratar Marcas De Pele: Outro uso muito interessante e eficiente do óleo de coco para a pele está no combate e na prevenção de marcas na pele, como as estrias, manchas, marcas de idade e cicatrizes. O óleo deve ser aplicado diretamente sobre a área onde é necessário seu efeito, sendo importante massagear todo o tecido levemente com os dedos, para garantir uma ação mais profunda e mais eficiente.

 

  • Limpeza Dos Pincéis: Uma dica interessante para aquelas que gostam de se maquiar é utilizar o produto para limpar os pincéis, já que ele irá facilitar o processo de limpeza e permitir que você deixe os pincéis de maquiagem limpos, higienizados e prontos para utilizar.

 

  • Lipbalm Caseiro: É possível usar o óleo de coco para criar um lipbalm caseiro, barato e muito saudável, sendo necessário apenas coloca-lo em um potinho ou caneca e leva-lo à geladeira, deixando que ele solidifique. Além disso, caso você queira adicionar cor ao seu lipbalm feito em casa, é possível usar parafina colorida, tintura alimentícia ou mesmo giz de cera infantil, que é atóxico e não apresenta contraindicações.

 

  • Tratamento Capilar Noturno: O óleo de coco também pode ser utilizado como creme de tratamento capilar, servindo como um substituto para os cremes de tratamento noturno convencionais. Aplique de 3 a 5 colheres do óleo no cabelo já lavado, da maneira que você faria com um creme ou máscara de tratamento convencional, colocando a touca ao dormir. Quando se levantar, enxague os cabelos e estarão prontos para serem exibidos com brilho e hidratação.

Fotos Antes E Depois

Agora que você já conhece mais sobre os usos do óleo de coco, que tal conferir os resultados da aplicação do produto, com algumas fotos de antes e depois? Confira!

antes e depois do óleo de coco antes e depois da aplicação

Resultados Do Uso Do Óleo

Antes E Depois: Veja Os Efeitos

óleo de coco para o rosto

Aplicação Do Óleo Hidrata E Cuida

Rosto Após aplicação

Agora que você já conhece mais sobre o óleo de coco para pele, seus usos, vantagens e aplicações, que tal conferir as outras dicas de estética e beleza que trouxemos para você? Clique aqui e confira mais conteúdo exclusivo!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *