Rejuvenescimento Facial – O que é, Como Funciona, Dicas E Fotos

Deseja saber mais sobre técnicas e dicas de rejuvenescimento facial? Separamos dicas, fotos e explicações para você ficar sempre bonita. Confira!

 

A busca por uma pele mais jovem e bonita é a força motriz de muitas mulheres, que buscam meios para combater o envelhecimento facial, tratando e prevenindo a ação da idade, sendo que o chamado rejuvenescimento facial consiste nas técnicas e produtos que visam combater a perda de elasticidade da pele (rugas e marcas de expressão), a queda e flacidez dos tecidos, pele, músculos, gordura, o crescimento das cartilagens e também a absorção óssea.

pele bonita e saudável mulher com rosto bonito

O Que É

O envelhecimento da pele está ligado à ação da gravidade e o desgaste dos tecidos, que acabam por causar a queda e flacidez dos tecidos, sendo importante também para esse cenário o excesso de radiação solar, que faz com as células do tecido cutâneo sofram danos e apresentem manchas, rugas e outras marcas de envelhecimento precoce.

Estas marcas, em geral, causadas pela exposição descontrolada e desprotegida do rosto à luz solar, por isso o rejuvenescimento facial visa combater tanto os danos causados por esses fatores e os problemas de envelhecimento da pele quanto prevenir que esse tipo de dano se repita.

representação do antes e depois representação da renovação da pele

Além de fazer com que a pessoa tenha um aspecto visual mais bonito e interessante, o rejuvenescimento da pele visa também tratar problemas de pele como rugas, marcas de expressão, cicatrizes, marcas de acne ou mesmo descamações de pele, garantindo mais beleza, elegância e autoestima.

 

Como Funciona

O rejuvenescimento da pele age por meio de diversas técnicas e tratamentos distintos, que visam reverter e evitar o envelhecimento precoce da pele, combatendo marcas de expressão, cicatrizes, acne, rugas, ressecamento ou descamação da pele, dentre outros problemas de ordem física e química que podem afetar a estética da pele e também ocasionar danos de saúde, como o excesso de exposição ao sol, que está diretamente relacionado ao aumento dos índices de câncer de pele.

 

Dicas De Tratamentos

Existem diversos tratamentos voltados a promover o rejuvenescimento facial, buscando fazer com que a pele esteja sempre mais bonita e saudável, além de buscar também prevenir os efeitos danosos do sol, as marcas de expressão causadas pela idade e também fatores genéticos e físicos, como a descamação da pele, a flacidez e a queda dos tecidos, sendo que alguns deles não exigem sequer intervenção médica ou cirúrgica, sendo possível utiliza-los em casa ou em clínicas de estética.

 

Confira alguns dos tratamentos para rejuvenescimento facial mais interessantes:

 

  • Aplicações De Preenchimento: O uso de preenchimentos subcutâneos é uma das opções mais práticas e simples para promover o rejuvenescimento facial, já que permite eliminar marcas de expressão, rugas e pequenas imperfeições com simplicidade e de maneira direta, sem necessidade de intervenção cirúrgica ou de internação.

 mulher preparada para aplicação

O procedimento é simples e consiste na aplicação de substâncias de preenchimento cutâneo aplicadas diretamente nas áreas afetadas, por meio de agulhas hipodérmicas, que visam preencher a área e tratar de forma tópica os problemas de envelhecimento da pele. Esse procedimento exige manutenção constante para que seus efeitos sejam mantidos.

 

  • Aplicação De Toxina Botulínica: A toxina botulínica, conhecida popularmente pelo seu nome comercial, Botox, é um tipo de toxina q eu auxilia na paralisação temporária e seletiva de grupos musculares específicos, fazendo com que a pele mantenha sustentação e não apresente quedas ou marcas de expressão.
aplicação de botox

Aplicação de Botox nos lábios

 

Por ser um procedimento clínico que exige aplicações recorrentes, o uso da toxina botulínica é controlado, sendo necessário que o profissional tenha especialização em seu uso, visando garantir a saúde do paciente, além de exigir também que seja feito acompanhamento para que os efeitos não sejam artificiais.

 

  • Peelings Químicos: O peeling é uma técnica que consiste na esfoliação da pele, visando sua renovação e sua manutenção, sendo que no peeling químico são utilizados produtos químicos abrasivos para fazer a esfoliação da pele, removendo o tecido morto e promovendo uma renovação celular. É utilizado para melhorar marcas de expressão, manchas de pele, cicatrizes de acne ou descamações.

representação do antes e depois

  • Peeling Com Laser: O peeling com laser também é uma técnica de esfoliação da pele, visando o rejuvenescimento facial de maneira mais profunda, porém sem as contraindicações da utilização de abrasivos químicos do peeling químico. Além disso, o peeling com laser apresenta resultados mais duradouros e pode ser realizado em um intervalo entre sessões menor.

 

Rejuvenescimento facial – antes e depois

Agora que você já conhece algumas técnicas bastante interessantes para promover o rejuvenescimento facial, que tal conferir algumas imagens de pessoas que passaram por procedimentos, analisando o antes e o depois e também os efeitos a médio e longo prazo dos tratamentos? Confira a galeria abaixo e decida se esse procedimento é o que você precisa para sua pele!

rejuvenescimento facial

Até seu sorriso fica mais bonito e vivo!

rejuvenescimento facial

Resultados do tratamento de pele

antes e depois do processo antes e depois do rejuvenescimento mulher antes e depois foto antes e depois fotos de peles perfeitas Fotos de tratamentos de pele antes e depois

O que você achou de conhecer mais sobre os procedimentos de rejuvenescimento facial? Não deixe de conferir todo o conteúdo exclusivo de beleza e estética que preparamos especialmente para você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *