Subcisão: O que é? Acaba com a celulite? Saiba tudo!

Muitas mulheres procuram com frequência tratamentos eficazes para acabar com a celulite e outros problemas de pele, mas grande parte deles não têm bons resultados. A subcisão, por sua vez, é uma técnica que chama a atenção de muita gente atualmente, pois além desses incômodos, ajuda a eliminar estrias e cicatrizes. Se você quer ter uma pele linda, saiba como funciona esse tratamento, como fazer e tudo mais!

subcisão passo a passo

A subcisão é ideal para acabar com a celulite, estrias, cicatrizes e outros incômodos? Acompanhe o post e saiba tudo!

O que é subcisão e como funciona?

Chamada também de cirurgia subcutânea sem incisão, a subcisão que surgiu em 1995 como opção cirúrgica para acabar com rugas e cicatrizes do rosto. Com o tempo, evoluiu bastante. Já em 1997, era usada no tratamento de celulite de grau avançado e marcas de lipoaspiração; e hoje em dia é ideal para uma série de incômodos estéticos, tanto os citados como para sinais de acne, alterações no relevo da pele, entre outros fatores similares.

A subcisão é feita em consultório por um dermatologista ou cirurgião plástico. Após anestesia local, uma agulha bisturizada é introduzida na pele por pequenas incisões, penetrando na camada mais profunda em meio a movimentos de vai e vem, para romper o tecido fibroso e descolar a parte que está repuxada e com mau aspecto.

É possível até sentir o rompimento dessas fibras e dos vasos sanguíneos, formando um hematoma responsável pela formação de um novo tecido conjuntivo, que surgirá no local mais saudável e sem a aparência prejudicada de antes, com a melhora da distribuição do colágeno na área e com maior distribuição da gordura e forças de tração e tensão.

Ou seja: a subcisão é praticamente uma renovação da pele, dando fim às marcas e incômodos sérios – como a celulite, por exemplo – e garantindo uma boa aparência à derme, objetivo de toda pessoa que procura este tipo de tratamento estético. Especialistas revelam que o procedimento dura de 30 minutos a 1 hora, dependendo da área, e depois de alguns meses já é possível ver ótimos resultados.

Após a cirurgia, é preciso usar uma cinta ou meia compressiva por pelo menos um mês para garantir uma boa recuperação, sobretudo no abdômen e glúteos. Depois de 7 dias já é possível voltar ao trabalho e as atividades cotidianas, porém as atividades físicas dependem do aval do médico. Também é fundamental evitar expor a área tratada ao sol.

subcisão preço

A agulha penetra na camada mais profunda da pele para acabar com os pontos críticos e que prejudicam a derme

Para que serve?

Como dito, a subcisão serve para tratar muitos problemas que prejudicam o aspecto da pele, de pequenas cicatrizes e marcas de acne até celulite e sinais de lipoaspiração e outras operações. Dentre as mais procuradas, estão:

Celulite 

Essa técnica tem sido atualmente a principal escolha das mulheres para acabar com a celulite, sobretudo aquela de último grau e que é difícil de ser eliminada, tornando essa técnica uma grande vantagem para dar fim a esse incômodo. Não é à toa que é chamada por muitas pessoas de ‘cirurgia da celulite’.

A agulha penetra na camada profunda e ajuda a acabar com aqueles buracos que se formam nas coxas e nádegas, rompendo o tecido e promovendo uma grande melhora na celulite em grau avançado. O efeito não é visto de uma hora para outra, tudo parte de um processo lento, mas que dá um ótimo resultado em longo prazo.

Para fazer, é necessário se submeter a avaliação e exames pré-operatórios. Após o procedimento, é primordial usar uma cinta compressiva e investir em bons hábitos, além de contar com o acompanhamento médico recorrente para que ele saiba como está a recuperação.

Vale lembrar e deixar claro que a celulite só vai sumir de uma vez por todas caso você associe o tratamento a uma boa alimentação, prática de atividades físicas e complemento com cremes e cosméticos que melhoram o aspecto da área tratada. Não pense que a técnica fará milagres sozinha, tudo depende de um ciclo para que o objetivo final seja alcançado.

Estrias

A subcisão também é indicada para estrias. Assim como no caso de celulite, só deve ser feita naqueles casos em que o problema já atingiu um grau em que é impossível ser eliminado por outros procedimentos mais ‘leves’. Portanto, não irá funcionar quando a estria está começando a surgir na pele – para isso, existe uma série de indicações, confira algumas na sessão de tratamentos para corpo do site.

Para quem tem aquelas estrias brancas, a subcisão é altamente recomendada pelos especialistas, agindo praticamente da mesma forma em que é feita a operação para acabar com a celulite. Para todos os casos, é necessário uma avaliação prévia e cuidados pós operatório + bons hábitos diários.

Cicatriz de acne

Em casos extremos de cicatrizes de acne ou similares, a subcisão também é uma ótima alternativa. Quando surgiu, essa técnica era usada especificamente para a face, por isso atingiu um grande status devido ao resultado eficiente e duradouro.

Portanto, como muitos profissionais afirmam, para quem deseja recorrer a um procedimento rápido e que realmente traga efeitos satisfatórios, é uma opção interessante. Mas, que fique claro que só funciona em marcas profundas. Não adianta querer eliminar sinais comuns e pequenos, para isso é indicado técnicas menos invasivas.

Além dos problemas citados, que estão no topo dos mais tratados pela subcisão, o método ainda ajuda a eliminar rugas fixas, cicatrizes de operações, traumáticas e de lipoaspiração, para alterações no relevo da pele, áreas doadoras de gordura para enxertos, pós- traumáticas ou doenças inflamatórias subcutâneas.

Contraindicações

Além de contraindicada para casos comuns, lesões e marcas superficiais, um grupo de pessoas não deve se submeter à subcisão: grávidas e lactantes, pessoas com diabetes ou doenças sistêmicas descontroladas, com problemas de coagulação, infecções locais ou alguma doença de pele local (queloide ou alergias) ou indivíduos que tomam remédios anticoagulantes.

Efeitos colaterais e riscos

A subcisão é um procedimento pouco invasivo que raramente apresenta riscos e efeitos colaterais. Seguindo todas as recomendações do médico, a recuperação é tranquila. Algumas possíveis complicações que podem ocorrer são manchas na pele, necrose cutânea, queloide ou formação de cicatrizes hipertróficas.

Em todo caso, é necessário escolher um bom profissional, passar por uma avaliação e tirar todas as dúvidas antes e após o tratamento. Com os cuidados necessários, você ficará livre de incômodos e com a pele linda, sem celulite, estrias e cicatrizes.

Quanto custa? 

O preço de uma sessão é variável conforme clínica, região e profissional envolvido, porém a média fica entre 500 a 2000 mil reais. Tudo depende da avaliação prévia e da área que será tratada. É óbvio que no caso de celulite em grau severo, o tratamento sairá bem mais caro do que para uma cicatriz pequena de acne, por isso a consulta médica prévia é fundamental para quem deseja fazer e garantir os benefícios da subcisão.

Fotos de subcisão antes e depois

Para você se inspirar, confira algumas fotos dos resultados de subcisão antes e depois:

subcisão acne

subcisão celulite

subcisão cicatrizes

subcisão como funciona

subcisão estrias

subcisão o que é celulite

subcisão o que é

subcisão para celulite

subcisão para sinais de acne

subcisão resultados antes e depois

subcisão resultados

subcisão

Viu como a subcisão é versátil e indicada para vários casos? Ela acaba com aqueles ‘buracos’ e marcas que deixam a pele feia e com aspecto ruim. Uma ótima alternativa!


Ter uma pele livre de incômodos e outros desconfortos é o objetivo tanto das mulheres quanto de qualquer pessoa, por isso existem diversas técnicas com ótimos resultados. Use esses complementos para ficar cada vez mais linda e com um corpo incrível, faz toda a diferença na autoestima!

Gostou de saber tudo sobre a subcisão? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post! Para ler outras dicas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site. Boa sorte e até mais!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *