Tratamento Caseiro Para Celulite – Tipos De Celulite, Com Café, Com Chá Verde, Com Argila

Está buscando um procedimento prático, natural e eficiente para as celulites? Confira tudo que você precisa saber para fazer o tratamento caseiro para celulite!

 

As celulites são um dos maiores temores de todas as mulheres, consistindo em um problema de pele bastante desconfortável e que pode fazer com que a mulher tenha problemas de autoestima, autoconfiança, deixe de se sentir bonita e até desenvolva quadros de depressão.

massagem para celulite

A massagem ajuda muito no tratamento caseiro para celulites

perna casca de laranja feminina

Além disso, este é um dos elementos que apresentam maior busca por tratamento dentro do mercado de estética, contando com diversas soluções caseiras e profissionais, mas nem todas elas são eficientes, já que existem diversos tipos de celulite. Na verdade, alguns tratamentos recomendados por familiares ou mesmo por profissionais podem não ser eficientes neste ou naquele tipo ou grau de celulite, sendo interessante conhecer melhor cada um dos tipos para garantir melhores resultados.

 

Apesar disso, é possível desenvolver tratamentos caseiros bastante eficientes e que apresentam bons resultados em diversos quadros de celulite e, por isso, buscamos as melhores técnicas e dicas de tratamento caseiro para celulite, visando auxiliar no combate à essas desagradáveis marcas, que podem fazer com que você se sinta frágil e desprotegida. Mas os dias de preocupação com elas irá acabar agora – e você vai se surpreender com as técnicas simples que iremos ensinar para você.

Tipos De Celulite

Existem diversos tipos de celulite de acordo com os especialistas em dermatologia e estética, sendo que cada um deles está definido em um grau distinto e exige cuidados e tratamentos diferenciados para obter os resultados desejados, mas em todos os casos é possível utilizar técnicas e procedimentos para diminuir e até mesmo eliminar as marcas.

perna casca de laranja

Pele casca de laranja? Não mais!

Perna branca com celulites

Confira os tipos de celulite existentes e também como combate-las:

 

  • Celulite grau 1: É aquela percebida apenas pelo toque, ou seja, quando a pele é pressionada diretamente, é o tipo mais simples e também o mais fácil de ser tratado, podendo ser solucionada com o uso de produtos caseiros como a esfoliação com café, que trataremos mais adiante em detalhes, o uso de cremes para celulite e também a massagem direta no tecido afetado, elemento esse que apresenta ótimos resultados e garante um combate mais eficiente.

 

Você também pode utilizar um massageador manual para auxiliar no tratamento das celulites de grau 1, sendo que esse tipo de equipamento é barato e fácil de encontrar, permitindo que você faça um cuidado tópico no conforto de sua casa.

 

  • Celulite grau 2: É caracterizada por ligeiras ondulações na pele quando a mulher se encontra de pé, podendo exigir tratamento clínico e estético, como sessões de drenagem linfática, além de tratamento caseiro para celulite, como a esfoliação com café, a aplicação de cremes de tratamento de celulite, uso de massageador ou mesmo aplicações tópicas pós-banho de produtos hidratantes.

 

Produtos cosméticos como o creme redutor da Savre, Goodbye Celulite da Nivea ou creme duplo anticelulite da Mary Kay são ótimos aliados no combate das celulites e podem fazer parte das técnicas utilizadas no tratamento caseiro para celulite que você irá realizar diariamente.

 

  • Celulite grau 3: É aquela onde a pele apresenta pequenos furos quando a mulher está em pé, exige intervenção clínica e estética para obter os melhores resultados, sendo que estes procedimentos devem ser aliados com as receitas caseiras para garantir os melhores resultados possíveis.

 

O tratamento por ultrassom, que utiliza ondas sonoras de alta frequência, auxilia na quebra das células de gordura que dão origem à celulite, o que faz com que ela sejam eliminadas do corpo, fazendo também com que a flacidez do locais seja combatida. Também é interessante utilizar procedimentos de drenagem linfática, além da aplicação de cremes e da esfoliação com café, garantindo um resultado eficiente e duradouro.

 

  • Celulite grau 4: É caracterizada pelo existência de flacidez e de furos na pele, podendo ser facilmente observados em qualquer posição, deve ser tratada com tratamentos estéticos e dermatológicos como os seguintes:

 

  1. Eletrolipólise: Consiste na aplicação de corrente elétrica de baixa frequência, por meio de agulha de acupuntura, atuando diretamente nas células de gordura. Pode ser utilizada para eliminar as celulites e a flacidez.

  2. Corrente Russa: São utilizados eletrodos para estimular a contração involuntária dos músculo, o que os fortalece e tonifica melhorando o tônus muscular e eliminando a gordura e a flacidez da pele.

  3. Vacuoterapia: Por meio de ventosas aplicadas diretamente na pele, a circulação sanguínea é melhorada, fazendo com que seja possível a eliminação de gordura e dos furinhos.

 

Todas essas técnicas estéticas e dermatológicas podem e devem ser complementadas com receitas caseiras para celulite, que garantirão melhores resultados e um efeito mais duradouro.

Tratamento Com Café

Falamos bastante do uso de esfoliação com café e agora chegou a hora de ensinar essa que é uma das técnicas mais eficientes do tratamento caseiro para celulite, sendo uma opção natural, saudável, fácil de fazer e que apresenta ótimos resultados, tanto sozinha, para o tratamento da celulite de grau 1, quanto agregada a outros tipos de tratamento, como nos casos das celulites de graus 2, 3 e 4.

 

Confira os ingredientes, o modo de preparo e como fazer a esfoliação da pele com o composto de café:

Ingredientes

Para preparar o creme utilizado para a esfoliação com café, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 Xicara de pó de café
  • Azeite de oliva
  • Óleo de Amêndoas
  • 5 a 10 Folhas de Hortelã

perna sem celulite tratamento caseiro para celulite

Modo de preparo

Para preparar a esfoliação com café, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Aqueça o azeite de oliva por alguns segundo no micro-ondas em um recipiente grande.
  • Adicione o óleo de amêndoas.
  • Adicione o pó de café.
  • Adicione as folhas de hortelã.
  • Misture bem até que os ingredientes formem um creme homogêneo.

 

Como Fazer

  • Aplique o creme de esfoliação na pele com o auxílio de uma toalha ou algodão. Você também pode utilizar uma meia calça que você não usa mais, fazendo com que o produto espalhe melhor e o pó de café não faça muita bagunça.
  • Massageie as áreas onde você aplicou o creme por cerca de dez minutos, de maneira vigorosa e constante.
  • Remova com água morna.
  • Em caso de celulites de graus 2, 3 e 4, pode ser interessante repetir a aplicação.

 

Você pode repetir esse processo até duas vezes ao dia, antes ou após o banho, mas não se recomenda realiza-lo mais do que três vezes na semana, pois pode deixar a pele mais sensível.

 

Tratamento Com Argila

Outro método natural bastante eficiente para o tratamento dos furinhos é o uso da argila, que pode ser aplicada diretamente sobre a pele, servindo como método prático e seguro para o tratamento das celulites de grau 1 e também complementar o tratamento ou tratamentos adotados para lidar com as de graus 2, 3 e 4. Além de ter um preço acessível e também ser natural, a argila pode ser encontrada em qualquer loja de produtos naturais ou de cosméticos.

Celulite e lupa

Cadê a celulite que estava aqui?

perna casca de laranja

Chega de pele de casca de laranja!

perna com celulites

A aplicação é bastante simples e consiste no uso da argila diretamente sobre a pele, sendo dissolvida em água antes do uso para garantir que esteja em boa consistência e que não perda suas propriedades de proteção da pele. Além disso, é importante que a pele esteja devidamente limpa e seca antes da aplicação do produto, já que ela adere a qualquer tipo de superfície com impurezas, o que pode tornar sua remoção mais difícil.

Alimentação Balanceada

Outro elemento que pode colaborar no tratamento caseiro para celulite é manter uma alimentação saudável e balanceada, utilizando um maior número de alimentos com compostos com fibras, o que permite que seu corpo elimine melhor as toxinas e gorduras; o consumo de bastante líquido; evitar o consumo excessivo de sal; limitar o consumo de gorduras às gorduras boas.



Tratamento caseiro para celulite – Antes e Depois

Agora que você conhece melhor algumas técnicas utilizadas para o tratamento das celulites no conforto de sua casa, que tal conferir os resultados por pacientes que utilizaram esses métodos? Confira algumas imagens de antes e depois de pessoas que passaram pelo tratamento caseiro para celulite e obtiveram ótimos resultados:

tratamento caseiro para celulite

Resultados incríveis podem ser obtidos

tratamento caseiro para celulite

Os tratamentos caseiros podem melhorar muito sua pele

Bumbum com celulite e estrias

Diga adeus às celulites E as estrias!

antes e depois celulite

É possível obter incríveis resultados com o tratamento

mulher antes e depois do processo perna antes e depois perna e bumbum com celulite antes e depois do tratamento perna com celulite antes e depois Perna humana com celulite

Gostou de conhecer mais sobre o tratamento caseiro para estrias? Gostaria de esclarecer alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de comentar e conferir todo o conteúdo exclusivo que elaboramos para você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *