Tratamento Caseiro Para Olheiras – 5 Receitas Incríveis

Está procurando as melhores dicas e receitas para acabar com as olheiras? Separamos tudo que você precisa saber sobre tratamento caseiro para olheiras. 

As olheiras são um dos maiores terrores das mulheres, já que elas podem acabar com o visual e a estética de qualquer pessoa e também surgir sem nenhum motivo ou causa aparente, fazendo com que essa seja uma desagradável surpresa para a sua manhã ou fazendo com que você se chateie logo ao acordar.

Mas é possível combater as danadas de maneira prática e eficiente por meio de técnicas de tratamento caseiro para olheiras, como as receitas incríveis e as dicas especiais que separamos para você. Muitas delas você já deve conhecer, mas não sabia se funcionavam – fomos até os especialistas em estética fácil para saber se o pepino e a batata servem mesmo para as olheiras ou se devem ficar apenas na salada. Confira!

creme para olheira

Os cremes podem ajudar também!

 

 

Tratamento Caseiro Para Olheiras – 5 Receitas Passo a Passo

Buscamos as melhores receitas caseiras para tratar as olheiras, permitindo que você se livre desse incômodo desconforto de maneira prática, eficiente e sem precisar gastar muito dinheiro ou usar aquela maquiagem pesada, que mais mostra do que esconde, fazendo com que a saúde da sua pele fique deteriorada pelo excesso de produtos de maquiagem, o que também pode levar às olheiras.

Caso você esteja procurando por soluções práticas para essas temidas inimigas, não precisa procurar mais! Trouxemos as melhores receitas no tratamento caseiro para olheiras passo a passo. Confira agora mesmo!

 

Pepino Mágico:

Já dizia a vovó que o pepino era um santo remédio no tratamento das olheiras, não é mesmo? Pesquisas recentes revelam o pepino é um ótimo adstringente natural, contando com propriedades que auxiliam no clareamento da pele, o que o torna um forte aliado no tratamento das marcas escuras, já que ele diminui o inchaço e clareia a região dos olhos.

  1. Corte o pepino em fatias grossas e coloque na geladeira por uma hora.
  2. Deixe as fatias de pepino sobre a área afetada pelas olheiras por dez minutos
  3. Lave a área com água corrente.
tratamento caseiro para olheiras

O pepino é um forte aliado!

pepino nas olheiras

Também é possível utilizar o suco do pepino misturado com suco de limão para combater as olheiras, mas é importante tomar cuidado para que esse tratamento caseiro para espinhas não acabe por cair em seus olhos, o que poderia provocar ardor. Viu como o pepino é eficiente? Além de uma ótima salada, ele também renderá um ótimo remédio para sua pele!

 

Batata Poderosa:

A batata também é um remédio recomendado para as olheiras desde os tempos mais antigos, sendo que seu efeito natural tem base nos agentes clareadores presentes neste tubérculo, o que faz com que o inchaço e a cor escura diminuam ao redor de seus olhos. Você pode utilizar tanto o suco das batatas ou mesmo batatas fatias, conforme ensinamos abaixo:

  1. Coloque duas batatas na geladeira e deixe de um dia para o outro.
  2. Rale as batatas e coloque na geladeira novamente por 20 minutos.
  3. Bata no liquidificador com 200ml de água para obter o suco.
  4. Aplique nos olhos fechados com um pedaço de algodão.
  5. Deixe agir em seus olhos por quinze a vinte minutos.
  6. Lave com água fria.
  7. Você também pode utilizar batatas em fatias grossas e deixa-las sobre os olhos pelo mesmo tempo.

 

Tomate Rejuvenescedor:

Outro alimento que está sempre em sua cozinha, mas que pode fazer toda a diferença no tratamento caseiro para olheiras é o tomate, alimento que possui propriedades clareadoras e que também pode fazer maravilhas no combate às temidas olheiras. Confira como usar o tomate para acabar de vez com as bichinhas e ficar ainda mais bonita:

  1. Corte dois tomates grandes maduros em fatias.
  2. Bata no liquidificador com o suco de dois limões.
  3. Coe e aplique diretamente no inchaço das olheiras com algodão.
  4. Lave em água corrente.
  5. Também é possível utilizar fatias de tomates deixadas sobre os olhos, o que pode ser mais prático do que aplicar o suco do tomate.

 

Suco De Limão Legal:

O limão é outro produto natural que tem ótimos resultados para o tratamentos das olheiras, fazendo com que a pele fique menos inchada e escurecida, devido à existência de vitamina C no limão. Além de clarear a região dos olhos atingida pelas olheiras, o limão também faz com que a região fique menos inchada e aparente.

  1. Corte dois limões grandes.
  2. Esprema o suco dos dois limões e reserve na geladeira por vinte minutos.
  3. Após esse tempo, retire da geladeira e aplique nas olheiras com o auxílio de um algodão.
  4. Enxague com água fria.

 tratamento caseiro para olheiras

É importante tomar cuidado para que o limão não pingue nos olhos, pois isso pode causar ardor. Além disso, evite contato direto com o sol após a aplicação do limão na pele, pois ele pode causar manchas. Você pode aplicar a solução de limão em torno dos olhos de duas a três vezes por semana, sendo possível também utilizar uma combinação de suco de tomate, suco de limão, açafrão e trigo para criar uma espécie de pasta para aplicar nos olhos enquanto dorme.

 

Levada Água Gelada:

É isso mesmo! A água gelada, natural, mineral, fresquinha, deliciosa, pode ser uma ótima aliada no combate à sede, mas também é uma forte candidata ao posto de combatente das manchas abaixo dos olhos, já que ela faz com que os vasos sanguíneos sejam contraídos, fazendo com que o inchaço diminua, o que tornará as olheiras menos aparentes.

  1. Coloque 300ml de água em um recipiente plástico e leve ao congelador.
  2. Deixe dentro do congelador por 10 minutos. É importante que a água não chegue a solidificar.
  3. Com o auxílio de um algodão ou pano macio, aplique a água gelada diretamente sobre as olheiras.
  4. Repita a operação até sentir que as olheiras estão mais leves.
  5. Deixe secar naturalmente.

 

Também é possível utilizar cubos de gelo, envoltos em pano ou algodão, colocando-os sobre os olhos diretamente sobre a região a ser tratada. O processo todo não leva mais que dez minutos, mas a sensação de estar livre das olheiras lhe fará se sentir poderosa durante todo o dia.

 

Tratamento caseiro para olheiras – Fotos Antes E Depois

Agora que você conhece mais sobre as técnicas de tratamento caseiro para olheiras, que tal conferir algumas imagens de pessoas que utilizaram nossas dicas e e conhecer mais sobre o antes e depois? Confira!

resultados do tratamento

Resultados Antes E Depois!

antes e depois do tratamento resultados do tratamento antes e depois da aplicação resultados do tratamento para olheiras mulher antes e depois antes e depois das olheiras antes e depois olheiras

O que você achou de conhecer mais sobre as técnicas de tratamento caseiro para olheiras? Não deixe de comentar e conferir todo o conteúdo exclusivo sobre estética e beleza que preparamos para você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *