8 melhores tratamentos para gordura localizada

Tratamentos para gordura localizada: quais os melhores e que funcionam mesmo? Hoje em dia o mercado estético tem diversas opções para dar fim a esse desconforto que incomodam homens e mulheres. Para te ajudar a escolher o melhor para seu caso, fizemos uma lista com ótimas opções para acabar com a gordura localizada e te fazer emagrecer de uma vez por todas!

gordura localizada

Ninguém merece gordura localizada na barriga, culotes, pernas… Livre-se desse incômodo!

Acabar com a gordura localizada, quem não quer? Ninguém merece ficar com aqueles pontos que prejudicam o corpo e aparência. Mais do que vaidade, trata-se de uma questão de saúde, já que o excesso de peso e gordura pode causar danos e doenças sérias a longo prazo. Que tal, então, conferir algumas dicas de tratamentos incríveis para dar fim nessa situação?

Antes de investir em algum dos tratamentos para gordura localizada, converse com seu médico. Ele pode indicar a melhor opção para seu caso, além de uma dieta e um plano de exercícios para emagrecer com saúde, mais rápido e de forma eficiente!

tratamentos para gordura localizada homens

Tanto quanto as mulheres, os homens também sofrem com a gordura localizada, o problema é que poucos se preocupam com isso

Os melhores tratamentos para gordura localizada

Endermologia

O que é e como funciona: Conhecida também como vacuoterapia, essa técnica funciona como uma verdadeira massagem linfática que destrói os nódulos de gordura, favorece a circulação, reduz a celulite, diminui a retenção de líquidos e elimina as toxinas de áreas como pernas, braços, glúteos e barriga (abdômen).

Preço: Cada sessão da endermologia custa cerca de 100 reais.

Resultados: São necessárias pelo menos 10 sessões (40 minutos cada, na média), para bons resultados. Esse número pode variar conforme o caso e a necessidade. A partir da terceira sessão já é possível perceber uma boa mudança.

Para saber tudo sobre esse tratamento, confira o post Endermologia / Vacuoterapia: O que é, preço e resultados!

tratamentos para gordura localizada endermologia

Radiofrequência

O que é e como funciona: Por meio de um aparelho a laser, a radiofrequência aumenta a temperatura da pele em cerca de 40 graus, para acelerar o metabolismo e a quebra das células da gordura. Além disso, a radiofrequência é ótima para estimular o colágeno e deixar a pele mais firme, sem flacidez. Indicada sobretudo para abdômen e culote.

Preço: O valor é variável e custa entre 250 a 500 reais por sessão, dependendo do caso e da área a ser tratada.

Resultados: São visíveis logo nas primeiras sessões, com redução de medidas de até 6 cm.

tratamentos para gordura localizada radiofrequencia

Crilipólise

O que é e como funciona: Dentre todos os tratamentos para gordura localizada, a crilipólise é considerado o melhor por diversos especialistas. Trata-se de uma técnica norte-americana que usa um aparelho para congelar a camada de gordura. Assim, os adipócitos – células de gordura – rompem naturalmente e são eliminados pelo organismo.

Além de acabar com acabar com a gordura localizada, a crilipólise ainda faz uma remodelagem corporal com a redução de medidas!

Preço: média de 1 mil a 2 mil reais por sessão.

Resultados: aparecem logo após a primeira sessão, com redução de até 25% da gordura localizada. São necessárias apenas três sessões na maioria dos casos.

tratamentos para gordura localizada crilipolise

Ultrassom

O que é e como funciona: O ultrassom age emitindo ondas sonoras que vibram e formam bolhas de ar nos tecidos. Quando essas bolhas estouram, acabam rompendo a gordura localizada. Indolor e pouco invasivo, pode ser feito com diversos aparelhos e associado com outros procedimentos e/ou medicamentos – como o Manthus, por exemplo.

Preço: Cada sessão custa 100 reais, variável conforme o equipamento usado no ultrassom.

Resultados: Os resultados costumam aparecer a partir da terceira sessão. São necessárias de cinco a dez para acabar com a gordura localizada de uma vez por todas.

tratamentos para gordura localizada ultrassom

Carboxiterapia

O que é e como funciona: A carboxiterapia também faz sucesso como um dos tratamentos para gordura localizada. É feita por meio de uma injeção de gás (CO2) na área tratada. Para que esse gás saia, a circulação local aumenta, fato que contribui também para eliminação da gordura e estímulo do colágeno.

Preço: A carboxiterapia costuma sair na média de 100 a 200 reais por sessão.

Resultados: Especialistas indicam cerca de 10 a 15 sessões para bons resultados. O efeito pode ser visto em torno da quinta sessão.

Como é uma técnica feita por agulhas, a carboxiterapia precisa ser feita em uma clínica de confiança e por um profissional renomado para evitar qualquer tipo de contaminação. Fique ligado!

tratamentos para gordura localizada carboxiterapia

Lipocavitação

O que é e como funciona: A lipocavitação funciona como um tipo de ultrassom de baixa frequência, com o intuito de romper as células de gordura para que sejam eliminadas pelo sistema linfático. Assim, reduz medidas e modela o corpo. Deve ser feita apenas por fisioterapeutas e após uma avaliação completa do paciente.

Preço: O custo médio por sessão é de 600 a 800 reais.

Resultados: Os resultados ficam visíveis a partir da quarta sessão, sendo que são necessárias pelo menos oito para um bom efeito.

tratamentos para gordura localizada lipocavitação

Vibrolipo/Hidrolipo

O que é e como funciona: Vibrolipo e hidrolipo são dois tratamentos para gordura localizada muito eficientes, que atuam de forma parecida, como se fossem uma lipoaspiração rápida, sem internação e feita de forma simples e prática. Enquanto a primeira usa vibrações, a outra injeta um soro, ambos para quebrar e acabar com as células de gordura.

Preço: Por serem procedimentos altamente eficientes, cada sessão custa cerca de 3 mil reais, podendo chegar até 8 mil em algumas clínicas.

Resultados: De acordo com especialistas, é possível eliminar 6 cm de abdômen e 8 cm de culote em apenas uma sessão. O tratamento varia muito de pessoa para pessoa, ambos devem ser feitos por um profissional experiente.

Esses procedimentos estéticos estão na lista dos queridinhos das famosas para emagrecer rapidamente. Para saber mais, confira o post específico da Vibrolipo e da Hidrolipo

tratamentos para gordura localizada hidrolipo vibrolipo

Lipolaser

O que é e como funciona: É claro que não podíamos esquecer de uma técnica que usa laser para quebrar os pontos de gordura localizada no corpo. É assim que funciona o lipolaser, transformado a gordura em ácidos que são eliminados posteriormente pelo organismo. Chamada também de i-Lipo ou Slim Lipo, pode ser combinada com o Power Shape.

Preço: O valor por sessão custa 300 reais, na média.

Resultados: É preciso no mínimo oito sessões para ver o efeito do Lipolaser, cerca de 2 ou 3 por semana.

tratamentos para gordura localizada lipolaser

Os tratamentos para gordura localizada são indicados para homens e mulheres adultos que sofrem com esse problema. Fale com seu médico e busque a melhor recomendação!

tratamentos para gordura localizada antes e depois

Os tratamentos para gordura localizada trazem bons resultados. É só ver no antes e depois da imagem!


É importante deixar claro que esses tratamentos para gordura localizada não fazem milagres e não funcionam sozinhos. Você deve entender que eles são apenas complementos para reduzir medidas e emagrecer. Nada substitui os bons hábitos diários, como uma alimentação equilibrada e a prática frequente de exercícios físicos.

gordura localizada tratamentos

Ficar mais magra e livre da gordura localizada: quem não quer? Aposte nos tratamentos e nos bons hábitos diários!

Livre-se do sedentarismo e turbine sua alimentação com opções naturais! Assim, você emagrece rápido e com saúde, fazendo algum desses tratamentos para gordura localizada apenas para ficar cada dia mais bonita! Depois, é só arrasar por aí!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias exclusivas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site, temos um conteúdo bacana feito especialmente pra você. Até mais!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *