VIBROLIPO: O que é, como fazer, preço, riscos, resultados

Quem não quer ficar linda e magra, sem aqueles pneuzinhos, flacidez e excesso de gordura localizada? Para isso, além de uma boa alimentação e da prática regular de exercícios físicos, procedimentos estéticos podem ser a alternativa ideal! A vibrolipo é uma dessas técnicas. Saiba o que é, como é feita, quanto custa e os resultados!

acabar com a gordura localizada

A vibrolipo é ótima para acabar com a gordura localizada!

Quando se fala em lipoaspiração, vem logo à cabeça métodos para se livrar da gordura localizada rapidamente e de modo eficaz. O fato é que muitas pessoas têm medo de apostar nessa técnica ou não estão acima do peso a ponto de realizar uma cirurgia tão séria.

É por isso que o mercado estético proporciona alguns tipos de lipo mais simples e tão eficazes quanto a tradicional, como a hidrolipo e a vibrolipo, consideradas menos invasivas e rápidas. Já falamos da primeira nesse post. Agora, conheça as propriedades da vibrolipo!

O que é e como é feita?

A vibrolipo (vibrolipoaspiração ou vibrolipoescultura) é considerada uma técnica aprimorada da lipoaspiração convencional, com a mesma indicação para remover a gordura localizada do corpo, afinando a silhueta e mantendo as medidas no ponto certo. Ou seja, a vibrolipo te deixa mais magra e com o corpo perfeito!

Como o próprio nome sugere, usa-se vibrações por meio da cânula de 3 mm – mais fina e delicada – que retira a gordura, possibilitando movimentos mais precisos e melhor forma de trabalho para o cirurgião durante o procedimento.

Assim, a retirada de gordura é maior e o resultado muito eficaz, com menos tempo de operação, pouco sangramento, dor e hematomas – 50% menos – no pós-operatório.

como é feita a vidrolipo

O procedimento não necessita de internação em hospital

O processo é feito de forma semelhante à hidrolipo: primeiramente, o especialista injeta uma solução de soro fisiológico e anestésico no tecido adiposo, a fim de deixar a gordura mais liquefeita e propensa para ser retirada. Depois disso, as cânulas são inseridas e começam a vibrar, tirando todo o excesso do corpo de forma rápida e simples.

Especialistas revelam que o procedimento e os resultados da vibrolipo são tão eficientes que esse método já está substituindo a lipoaspiração tradicional em muitas clínicas de estética. 

Por atingir um número menor de vasos sanguíneos, há pouco sangramento e hematomas no corpo durante e após a vibrolipo. Assim como na hidro, o paciente precisa usar uma cinta elástica compressora e evitar a exposição ao sol cerca de 2 meses depois da cirurgia, além de permanecer cerca de 3 dias em repouso e fazer drenagem linfática para otimizar os resultados.

A cirurgia dura, na média, 2 horas. A anestesia pode ser local ou peridural, as duas com sedação, dependendo da extensão da área tratada. 

técnica da vidrolipo

Indicações e contraindicações

Segundo especialistas, a vibrolipo é indicada para pessoas que não estão muito acima do peso, apenas sofrem com pontos de gordura localizada, seja nos glúteos, nas coxas, no quadril ou qualquer outra parte do corpo. Tanto homens quanto mulheres podem se submeter à operação depois de uma avaliação prévia do médico.

Para pessoas obesas, é ideal apostar em outras técnicas, como a própria lipoaspiração ou a cirurgia bariátrica. 

Já o grupo de indivíduos que não pode investir na hidrolipo é formado pelos diabéticos, hipertensos, gestantes, lactantes e pessoas que tenham alergia ao anestésico utilizado nesse método.

como acabar com a gordura localizada

Riscos e complicações

Como em qualquer tratamento estético, quem se submete à vibrolipo está exposto a riscos e complicações caso a técnica não seja bem executada. Por ser um tipo que não necessita de internação e pode ser feito em uma clínica convencional, é preciso escolher o melhor local e profissional. Assim, você evita problemas como hemorragia e infecções por bactérias e outros agentes.

Pesquise bem, converse com amigos e esteja seguro antes da operação. É primordial que você passe por avaliação completa do estado de saúde e revele ao cirurgião se usa qualquer medicamento, seja sintético ou natural. Lembre-se que os cuidados pós-operatórios são os mais importantes, portanto, siga todas as orientações do especialista e avise sobre qualquer problema.

riscos da vibrolipo

Avaliação e conversa prévia com o médico são primordiais para o sucesso do procedimento

Quanto custa?

Por ser uma técnica de beleza extremamente eficaz, o preço da vibrolipo não é tão acessível. A média de preço varia de 3 mil a 7 mil reais. Quanto maior e complexa for a área tratada, o valor aumenta. Portanto, pesquise bastante e desconfie de lugares que cobrem muito barato.

Lembre-se que a avaliação médica antes da operação é fundamental! Escolha um profissional renomado e que tenha experiência na técnica de vibrolipo. 

Vibrolipo antes e depois – Fotos de resultados

Para você se animar e apostar na vibrolipo para dar um fim à gordura localizada e ficar mais bonita, veja algumas fotos de antes e depois desse procedimento!

antes e depois da vibrolipo

como fazer vidrolipo

vibrolipo como fazer

vibrolipo resultado como é

vibrolipo como funciona

tratamentos esteticos antes e depois

vibrolipo o que é

vibrolipo resultados

vibrolipoaspiração

vidrolipo como fazer

vidrolipo preço

A vibrolipo é considerado um dos tratamentos estéticos queridinhos das famosas. Ou você acha mesmo que elas têm aquele corpo ‘perfeito’ apenas com dieta e academia? É claro que essas práticas são essenciais, mas sempre há uma ajudinha do mercado da beleza para potencializar os resultados!

vibrolipo antes e depois

A ex-BBB Paulinha Leite emagreceu com bons hábitos e vidrolipo

vibrolipo celebridades

A ex-BBB Amanda antes e depois da técnica

vidrolipo famosas

Geisy Arruda apostou na vibrolipo para perder medidas

Beleza é fundamental para elevar a autoestima, mas a saúde deve ser o ponto principal a ser considerado em qualquer tratamento estético. A vibrolipo é uma técnica considerada revolucionária, mas que não deve ser encarada como uma solução milagrosa. Mantenha sempre os bons hábitos diários – com uma alimentação balanceada e prática frequente de exercícios físicos – para viver cada vez melhor, plena e bonita de maneira saudável!

como ter um corpo perfeito

Quer acompanhar outras matérias bem legais de saúde e estética? Continue navegando no Beleza e Forma! Preparamos um conteúdo bacana e exclusivo para tirar todas as suas dúvidas! =)


You may also like...

1 Response

  1. VIVIANE disse:

    MUITO BOM OS RESULTADOS FAZENDO A VIBROESCURULTURA PODE POR GORDURA NO SEIO.QUERO MUITO FAZER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *