Como ter sardas no rosto? Confira dicas simples e rápidas

Para inovar no visual, vale tudo! Enquanto muitas mulheres que têm sardas naturalmente querem se livrar delas, outras buscam maneiras de como ter sardas no rosto sem parecer muito ‘fake’. Se você é uma delas, há ótimas alternativas  para alcançar esse objetivo!

como ter sardas no rosto

As sardas são definidas por especialistas como manchas castanhas claras ou escuras, que variam de 2 a 4 mm e ocorrem no corpo de pessoas de pele clara quando há uma grande concentração de melanina em determinado ponto da pele. Os ruivos são os mais afetados por esses ‘pontinhos’, mas muitos loiros e morenos podem adquirir essa condição genética.

Logo, as sardas são hereditárias, ou seja, se você tem, seu filho também terá, e assim por diante. No verão e em dias quentes, é preciso se atentar a elas – ainda mais as do rosto – e usar muito filtro solar para que não fiquem muito escuras.

Existem tratamentos que ajudam a atenuar a incidência desses pontos, como o clareamento a laser, mas que não costuma ser muito efetivo. O curioso é que, enquanto algumas pessoas não gostam delas, outras querem fazer de tudo para encontrar maneiras de como ter sardas. Para quem tem a pele clara, esse procedimento não é tão difícil e pode ser feito passo a passo para que fique natural e sem aquele aspecto falso.

fazer sardas com maquiagem

Como ter sardas naturais

Para quem tem genética propensa, hábitos frequentes podem ajudar a adquirir sardas naturalmente. De acordo com dermatologistas, é preciso se atentar a algumas condições e buscar tratamentos para ganhar os pontinhos no rosto.

Como as sardas são pequenas e inofensivas, elas costumam aparecer quando a pessoa fica exposta ao sol, pois os raios UV atingem a camada externa (epiderme) e obrigam às células a produzirem mais pigmento, deixando os pontos visíveis no rosto por bastante tempo (por isso quem tem sardas naturais se incomodam com elas).

Se você está pensando em ir à praia e aproveitar o sol quente para ter sardas, pode abolir esse plano. Uma queimadura na pele, além de agredi-la é um risco enorme para doenças como câncer. Não brinque com os raios ultravioleta, use sempre filtro solar.

Ir a uma clínica de bronzeamento pode ser bastante eficaz, já que você será acompanhada por um profissional que saberá suas necessidades e indicará o melhor tratamento. Há um limite para a exposição aos raios, por isso é importante ter a orientação de um especialista. Após o método, as sardas podem aparecer naturalmente.

Avalie sua árvore genealógica. Se ninguém da sua família tem essa condição, provavelmente você também não terá. Mas, não desanime! Alguns procedimentos (que você pode fazer em casa!) são eficazes e ajudam muitas pessoas a como ter sardas. 

sardas falsas antes e depois

Como ter sardas usando maquiagem

É muito fácil fazer sardas com maquiagem e alguns acessórios. Confira algumas técnicas bem interessantes e eficazes!

  • No primeiro método, você vai precisar de um grampo comum de cabelo, uma sombra marrom clara (aquela conhecida como cappuccino em algumas coleções), um pincel para pó e um pó translúcido. Deixe o rosto com base e passe o grampo na sombra. Depois, vá batendo no rosto, desenhando as sardas aos poucos.

Preste atenção para que os pontos fiquem bem distribuídos e pouco uniformes. Evite simetria, tamanho igual e o excesso. Tente desenhar de modo natural, evitando que alguém perceba que as sardas são falsas. 

sardas falsas com maquiagem

Como ter sardas no rosto: desenhe de forma que elas não pareçam artificiais e falsas

  • Depois do grampo, use o dedo para esfumar as manchas, fazendo com que elas ‘sumam’ levemente. Você pode voltar a desenhar as sardas e repetir esse processo para ficar com um melhor resultado.
  • Por fim, passe o pó translúcido para dar o efeito natural. Veja o vídeo abaixo e confira como ficou:
  • No segundo método, você vai precisar de um lápis delineador para olhos com tom marrom acinzentado, ou outra cor que deixe os pontos bem naturais. Deixe a ponta bem afiada e vá desenhando de maneira irregular. Pronto! Essa técnica é ideal para fotos ou eventos curtos que você precisa marcar presença. Veja o resultado no vídeo:
  • Terceiro método para você aprender a como ter sardas no rosto: Esse procedimento é ideal para dias quentes. Use um pincel para aplicar bronzeador sem brilho nas partes que você quer que os pontos apareçam (na região do nariz e da bochecha, geralmente).

O bronzeador é importante para deixar a base mais escura, eliminando o aspecto fake. Lembre-se que as sardas aparecem após a exposição ao sol, por isso essa técnica é muito eficiente.

  • Com um lápis de olho com tom marrom claro (pode ser o mesmo utilizado no método anterior), desenhe as sardas em torno dos topos do nariz e das bochechas, espalhando bem.
como fazer sardas com maquiagem

O lápis de olho é muito eficiente para desenhar as sardas

  • Use um algodão para suavizar as marcas e tirar o aspecto artificial. Se você achou que as sardas ficaram muito escuras, dê uma leve pincelada de base em pó para atenuar esse efeito.

Algumas mulheres também indicam a tatuagem cosmética para desenhar as sardas. É preciso se atentar a esse procedimento, já que ele é definitivo e exige os mesmos cuidados de uma tatuagem tradicional, além de deixar a pele avermelhada, inchada e propensa a alergia e até infecções. 

como ter sardas falsas

Viu como são fáceis as práticas de como ter sardas no rosto sem que elas pareçam falsas? Mudar é bom, por isso é bacana você fazer o teste e ver como fica em você. Não se limite, você é linda e pode tudo! Conte o resultado pra gente e continue acompanhando o conteúdo exclusivo que preparamos pra você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *