Sobrancelha para cada tipo de Rosto, Olho e Nariz: Saiba já!

Sobrancelha para cada tipo de rosto, olho e nariz: como saber qual a melhor de acordo com as características físicas? Como se sabe, manter os fios bem delineados e com boa aparência é primordial para garantir um belo visual e arrasar por aí. Pensando nisso, preparamos dicas bem legais para você fazer a sobrancelha e combiná-la perfeitamente com seu rosto. Acompanhe!

sobrancelhas para cada tipo de rosto

Sobrancelha para cada tipo de rosto, olhos e nariz: qual a melhor para seu caso?

O visagismo tem proporcionado técnicas cada vez mais interessantes a fim de valorizar a beleza de acordo com os atributos de cada pessoa. Com as sobrancelhas, não é diferente: especialistas revelam que a ‘moldura dos olhos’, quando bem feita, renova e faz toda a diferença no visual! Mas como deixá-las lindas sempre? Há algum truque ou segredo para um design inovador, garantir volume e os manter os fios sempre saudáveis?

Dicas para Fazer a Sobrancelha Perfeita

Não dá para contar com a ajuda de um especialista? Em casa mesmo você consegue fazer a manutenção das sobrancelhas de forma rápida e prática. Confira algumas dicas para fazer a sobrancelha perfeita:

  • Use sempre pinça para tirar os fios. Nada de lâmina e cera quente, deixe que um profissional manipule essas opções fora do convencional – já que ele tem experiência para isso. 
  • As sobrancelhas devem ser limpas pelo menos uma vez por semana. Não deixe que ela fique enorme para tirar, dá mais trabalho e você pode errar no procedimento.
  • Escolha sempre um bom profissional para fazer a manutenção. É mais seguro e não tem erro!
  • Evite afinar muito. Sobrancelha fina demais não valoriza o visual e dá a impressão que o rosto é maior. Também é um erro tirar muitos pelinhos das pontas.
  • Arquear os fios dá um charme a mais a qualquer mulher!

Se você gosta de fazer a sobrancelha em casa, veja essa figura com a maneira ideal de retirar os fios: 

como fazer a sobrancelha em casa

  • Sua sobrancelha é fina demais, rala e os fios vivem caindo? Há técnicas que aumentam o volume e melhoram o design lindamente, como a micropigmentação fio a fio!

Dê uma olhada nos posts para saber como funcionam esses procedimentos para deixar as sobrancelhas maiores, com mais volume e com aparência de arrasar: Micropigmentação Esfumada de Sobrancelhas: Saiba tudo!Microblading / Tebori / Fio a Fio 3D: O que é? Saiba tudo!

Quer mais dicas e passo a passo para fazer a sobrancelha perfeita? Confira os vídeos!

 

Sobrancelha para cada Tipo de Rosto Feminino

Antes de apostar na sobrancelha para cada tipo de rosto, você precisa entender que há diversos tipos de design que variam conforme as características de cada mulher:

tipos de sobrancelha

As técnicas de visagismo consideram o tipo de rosto, olho e nariz para que você invista em um tipo de sobrancelha que mantenha o visual equilibrado. Por isso, é primordial lembrar que a técnica que sua amiga usou necessariamente não pode servir pra você. Cada caso é um caso e cada mulher deve ser avaliada individualmente. Ah, e lembre-se que isso funciona muito mais para elas do que para eles. 

  • Para rosto redondo

Se você tem rosto redondo, nunca afine demais, vai parecer que seu rosto é maior. Nesse caso, é preciso dar uma pequena arqueada e deixar as sobrancelhas mais angulosas.

sobrancelha para cada tipo de rosto redondo como fazer

sobrancelha para cada tipo de rosto redondo

sobrancelhas rosto redondo

Sobrancelha para cada tipo de rosto redondo: siga o padrão da cantora Selena Gomez

  • Para rosto oval

Mulheres de rosto oval têm a vantagem de se dar bem com todos os tipos de sobrancelha, desde que bem desenhadas e simétricas.

sobrancelha para cada tipo de rosto oval

sobrancelha rosto oval

Pode ser uma sobrancelha reta – fácil de manter e cuidar -, uma mais arqueada – que realça o charme e o olhar de ‘mulher fatal’ – ou arredondada, que aumentam a leveza e dão um toque mais descontraído. 

sobrancelha para cada tipo de rosto oval passo a passo

  • Para rosto quadrado

Siga um desenho mais natural e com uma leve arqueada na ponta, sem que fique muito marcada. Evite levantar demais, pode ficar bem desfavorável e sem harmonia.

sobrancelha para cada tipo de rosto quadrado passo a passo

sobrancelha para cada tipo de rosto quadrado

  • Para o rosto triangular invertido (ou coração)

Nesse caso, a sobrancelha precisa ser comprida e angular, seguindo o formato da testa que é maior. Nunca afine demais, os fios podem ‘sumir’ do rosto assim. A ideia nesse caso é suavizar bem os traços.

sobrancelha para cada tipo de rosto coração

sobrancelha para cada tipo de rosto triangular

Sabrina Sato tem o rosto coração e olhar oriental. Para a apresentadora, é preciso dar um bom destaque às sobrancelhas

Não consegue acertar no design perfeito de sobrancelha para cada tipo de rosto e precisa de uma solução rápida e simples? Aposte na sobrancelha de henna. Saiba tudo sobre essa técnica no link em destaque!

E para os olhos, o que muda? Lembre-se que o tipo do seu olhar também deve ser levado em consideração na hora de escolher e apostar na sobrancelha ideal. Afinal, não é à toa que ela é tratada como a moldura dos olhos!

  • Para olhos pequenos

A ideia nesse caso é levantar e destacar o olhar, por isso, a parte de baixo das sobrancelhas deve estar sempre bem limpa – sem excessos, isso amplia as pálpebras e, claro, os olhos!

sobrancelha gisele

  • Para os olhos grandes

Uma sobrancelha mais grossa e levemente arqueada fica com um ótimo destaque e disfarça bem essa característica do olhar. Nunca afine demais!

sobrancelha olhos grandes

  • Para os olhos caídos

Mantenha as sobrancelhas mais levantadas e afastadas dos olhos, dando uma boa arqueada para não dar uma impressão de ‘tristeza’.

sobrancelha olhos caídos

  • Para os olhos juntos

O segredo para quem tem os olhos mais próximos é separar bem os olhos limpando bem o meio entre as sobrancelhas.

sobrancelha olhos juntos

  • Para os olhos separados

Arquear demais é erro, pois aumenta essa característica e deixa o visual bem desequilibrado. O formato reto é o ideal. Deixá-las mais próximas também dá um toque a mais ao olhar.

olhos separados sobrancelhas

  • Para os olhos asiáticos

As asiáticas também devem se atentar na sobrancelha para cada tipo de rosto e olhos. Nesse caso, vale se atentar: é necessário limpar bem a parte de baixo dos fios, com um design mais reto e sem muitas curvas.

sobrancelhas olhos orientais

E no caso do nariz, há alguma regra ou truque? Segundo especialistas, quanto mais as sobrancelhas estiverem juntas, mais vai afinar o nariz. Veja pela foto abaixo como faz diferença! Porém, como o que serve para uma pode não servir para a outra, é sempre bom considerar o rosto e o olhar antes de apostar nessa técnica – tenha bom senso sempre!

sobrancelha para cada tipo de nariz

Perceba a diferença pelas linhas e veja como a sobrancelha pode afinar o nariz! (Foto: NoPreach.com)

Sobrancelha para cada Tipo de Rosto Masculino

E para os homens, existem regras para a sobrancelha ideal de acordo com o rosto masculino? Bom, de acordo com profissionais, não necessariamente. A ideia do visagismo contempla mais a face feminina, pois para eles é fundamental seguir sempre o formato natural dos fios.

Ao contrário das mulheres, os homens não desenham a sobrancelha, apenas limpam seguindo a modelagem padrão, sem excesso de volume e fios soltos. Isso sim faz a diferença na aparência masculina, assim como o corte/aparagem da barba e do cabelo. 

sobrancelha masculina

Sobrancelha para cada tipo de rosto masculino: para os rapazes, não há segredo nem muitos truques!

Já fizemos um post com algumas dicas essenciais e um tutorial completo com a manutenção e cuidados com a sobrancelha masculina. Confira: Sobrancelha masculina: Como fazer? Saiba o formato ideal!

Além disso, veja o vídeo abaixo com alguns toques do especialista. O bom para os rapazes é que dá para fazer em casa tranquilamente e bem rápido, afinal, é basicamente limpeza – e não tem nada a ver com masculinidade e coisa do tipo.


Pode parecer complicado deixar a sobrancelha para cada tipo de rosto bonita e bem cuidada, mas é bem simples, ainda mais quando você investe em um design profissional. Depois disso, você pega o jeito e pode até fazer em casa! A ideia é sempre ter bom senso e valorizar sua beleza própria!

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias sobre Cílios e Sobrancelhas – com dicas de produtos incríveis para melhorar o aspecto dos fios – dê uma olhada na sessão específica do site! Cuide-se e até a próxima! :)


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *