Creme Depilatório: Como usar, cuidados e dicas de marcas!

Quando o assunto é creme depilatório, sempre há muitas dúvidas: Qual é o melhor? Como usar de forma correta para evitar alergias e outros incômodos? Há cuidados antes e pós-procedimento? Essa é uma questão séria que você precisa ficar muito atenta para fazer tudo da melhor forma. Por isso, fizemos esse post completo com dicas essenciais. Acompanhe!

creme depilatório como usar

Saiba tudo sobre o creme depilatório: Melhores marcas, dicas e cuidados na hora de usar, além de fotos de resultados antes e depois!

A praticidade do creme depilatório trouxe muito destaque a esse produto. Não é à toa que hoje se tornou o preferido de muitas mulheres para tirar os pelos em casa de maneira simples, rápida e econômica. A questão é que muita gente ainda não sabe como usá-lo corretamente, o que acaba gerando problemas como irritações, vermelhidão e até manchas.

Segundo especialistas, não basta apenas aplicar o creme e retirar os pelos. É preciso tomar cuidado tanto na escolha da marca ideal para uma área específica – algumas são bem mais sensíveis – quanto após o procedimento, para que a pele continue bonita e saudável. Para te ajudar, preparamos um tutorial completo e esclarecedor!

Qual o melhor creme depilatório?

Há diversas marcas de creme depilatório que oferecem boas vantagens e praticidade no mercado cosmético, mas é preciso se atentar para saber se realmente elas cumprem o que prometem. Embora todas sigam basicamente a mesma fórmula e ofereçam o benefício da hidratação, é fundamental se atentar ao rótulo e seguir todas as instruções para usar o produto da melhor maneira.

Todos os cremes depilatórios são fabricados à base de substâncias químicas que atuam na haste do pelo, promovendo uma quebra e eliminando a parte visível. Como não é um procedimento feito ‘pela raiz’, eles acabam crescendo rapidamente, assim como acontece com a lâmina.

dicas para usar creme de depilação

Para o corpo

  • VEET: Um dos mais conhecidos, tem para vários tipos de pele, para áreas específicas, para homens e mulheres. Todas as versões possuem componentes, tempo de ação e peso bem parecidos. O corporal – de 100 ml – custa 25 reais.
  • DEPI ROLL: Creme depilatório corporal à base de aloe vera, umectante e com perfume, indicado para todos os tipos de pele. A embalagem de 100 gramas custa cerca de 20 reais.
  • DEPIL BELLA: O diferencial dessa marca é a exclusividade para peles secas e ação durante o banho. Indicado para o corpo todo, em áreas como pernas, virilha, axilas e braços. Contém leite de algodão e sai por cerca de 15 reais (100 gramas).
  • DEPILSAM: É bem versátil, recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Entre os componentes, está o azuleno e a aloe vera, que mantêm a pele calma e sem irritações. Indolor, age em 5 minutos. Preço: 17 reais (100 gramas).
  • DEPILART: Ideal para banho, contém manteiga de karité e tem ação de 3 minutos. Testado dermatologicamente e ótimo para o corpo todo. 100 gramas sai por 15 reais.
  • AVON SKIN SO SOFT: Da linha Soft & Smooth, tem ação bem rápida (cerca de dois minutos e meio), bom para levar para vários lugares para uma depilação de última hora. É bem eficiente e popular, formulado com extrato da semente de amaranto, óleo de semente de jojoba e extrato de manteiga de karité. Preço: 15 a 20 reais/125 gramas.

creme depilatório melhor

Para o rosto

  • VEET FACIAL: Ideal para o rosto, o Veet facial possui aloe vera e vitamina E, que ativa a circulação do rosto e garante a eliminação dos pelos de forma prática e rápida. Preço: 10 reais/40 ml.
  • NUPILL: Com fragrância suave, é um redutor de pelos à base de ureia e aloe vera. Vem com uma espátula para melhor remoção, ideal para o buço e outras áreas do rosto. Custa, na média, 15 reais (30 gramas).
  • AVON SKIN SO SOFT FACIAL: Assim como a versão de creme depilatório para o corpo, a Avon possui o mesmo tipo para o rosto, com os mesmos componentes naturais. Preço: 30 gramas sai por 10 reais.

Para pele sensível

  • NEORLY: Suave, com pouca chance de alergias e indicado para peles sensíveis. É prático e ainda é formulado com aloe vera – que tem função calmante, hidratante e regeneradora -, óleo de amêndoas e vitamina A. A embalagem de 120 gramas custa 15 reais, na média.
  • DEPI ROLL SENSITIVE: Assim como o tipo convencional, a linha Sensitive da Depi Roll é recomendada para peles sensíveis. Indolor e formulada com ingredientes calmantes. Preço: 100 gramas sai por 20 reais.
  • VEET: Um dos cremes depilatórios mais conhecidos, esse da Veet é específico para a pele delicada, deixando brilhante e luminosa. Contém óleo de semente de camélia, um potente hidratante. Custa cerca de 25 reais, embalagem com 100 gramas.

A Veet conta com cremes depilatórios para pele normal e seca, ambos da linha Naturals, enriquecidos com papaia ou camélia, ambos com propriedades altamente hidratantes e regeneradoras. 

como passar cremes depilatórios

Dicas de como usar e cuidados

  • Antes de comprar, faça o teste de pele para saber se não terá reação alérgica com o produto. Passe um pouco no pulso e deixe por alguns minutos. Caso fique vermelho ou coce, é sinal de alergia.
  • Não precisa ficar esfregando a pele insistentemente depois da aplicação do creme. Deixe agir naturalmente e conforme as instruções.
  • Os cremes depilatórios são soluções rápidas, naquela hora que você está com pressa para se livrar dos pelos. Em torno de 5 dias, eles já começam a crescer e aparecer novamente.
  • Ao contrário do que acontece com lâmina, os fios não ficam ‘espetados’ quando crescem: esse processo é mais ‘suave’, por isso esses produtos são melhores opções que o corte tradicional.
creme depilatório resultados

A aplicação é simples e a ação é rápida, por isso o creme depilatório é considerado o que há de melhor para a depilação

  • NUNCA use creme depilatório em áreas com pelos encravados, feridas e machucados, pele avermelhada, inflamada ou com lesões. Ele também deve ficar longe de mucosas – atente-se à área genital.
  • Siga sempre as instruções do fabricante, sobretudo quanto ao tempo de ação na pele. É fundamental lavar bem com água e sabão, retirando toda a pasta.
  • Após o procedimento, evite exposição ao sol (não se esqueça do protetor solar) e uso de cremes e ácidos no local por alguns dias.
  • Segundo especialistas, o período para uma nova aplicação do produto deve ser de pelo menos 3 dias para que a derme esteja regenerada.
  • Géis e loções pós-depilatórios são ótimos, principalmente aqueles à base de produtos naturais. Compressas com chá de camomila também ajudam a relaxar a área após a depilação. Já opções à base de álcool são contraindicadas.

cremes depilatórios dicas

  • Os rapazes também podem recorrer ao creme depilatório para tirar os pelos que incomodam no corpo, embora neles os fios sejam mais grossos e mais difíceis de serem removidos.
  • Mulheres grávidas e lactantes não devem usar creme depilatório. Nessas condições, é melhor optar por outro tipo de tratamento para remoção dos pelos.
  • Para técnicas de depilação permanente, procure um dermatologista ou uma clínica profissional. Há diversas alternativas: cera, laser, aparelhos elétricos, fotodepilação, banho de lua, entre outros.

Fotos de resultados antes e depois

Quer ver como são os resultados antes e depois do uso do creme depilatório? Dê uma olhada nessas fotos que circulam na internet:

antes e depois dos cremes depilatórios

como usar creme depilatorio

creme de depilação como aplicar

creme depilatorio buço

creme depilatório dicas

creme depilatorio resultados

creme depilatorio testes

melhores cremes depilatórios

resultados antes e depois cremes depilação

O resultado é realmente impressionante e o efeito bem visível! :D


É bem fácil usar um creme depilatório, basta seguir todas as dicas e instruções para não prejudicar a pele, afinal, mais do que sempre linda, ela precisa estar saudável. Faça o teste e conte o resultado pra gente! Se preferir, fale com seu dermatologista para maiores esclarecimentos.

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bem legais sobre Beleza, continue navegando no site. Até mais! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *