Fotodepilação – O que é, Funciona, Dói, Para quem é Indicado, qual o preço!

Está buscando um método prático, seguro e indolor para a remoção duradoura de pelos? Conheça agora a Fotodepilação e sabia como funciona e para quem é indicada!

 

A busca por métodos de depilação que sejam práticos, duradouros, seguros e indolores é uma constante entre homens e mulheres, que desejam se verem livres de pelos indesejados, seja por questões de higiene, por questões de preferência pessoal ou religiosa ou mesmo por questões de estética ou de saúde.

Tal desejo, que vem ganhando cada vez mais espaço entre ambos os sexos, faz com que o mercado de depilação sempre traga novidades e se reinvente, como diversas técnicas mais modernas, práticas e eficientes para seus pacientes e clientes.

processo de fotodepilação Como funciona a fotodepilação

E já que estamos tratando de modernidade e de praticidade, não há como deixar de falar de uma técnica bastante inovadora e prática que vem ganhando o mercado, chamada de fotodepilação ou depilação por luz pulsada intensa (IPL).

Este procedimento é apontado pelos especialistas como um dos métodos mais eficientes e rápidos para a remoção de pelos indesejados, sendo indolor e apresentando resultados desde a primeira sessão, de forma mais rápida e duradoura do que outros métodos mais tradicionais, como a depilação a laserBuscamos tudo que você precisa saber sobre ela: o que é, como ela funciona, se realmente é indolor, quais suas indicações, quanto custa e também seus prós e contras. Confira!

O que é?

O procedimento de fotodepilação por luz pulsada intensa (IPL na sigla em inglês) utiliza a liberação de flashes de luz que atingem a melanina presente no pelo, fazendo com que a substância, que é responsável pela coloração do fio, atue como condutora de calor, fazendo com que a luz atinja a raiz do pelo, que é queimada e eliminada de maneira fácil e prática.

 

Além de permitir a remoção dos pelos de maneira fácil, a técnica também permite um resultado duradouro e que pode se sustentar por um bom prazo entre as sessões. Contudo, os especialistas ressaltam que essa não é uma técnica definitiva, já que os pelos são mecanismos de defesa do corpo e se regeneram, sendo necessária a manutenção eventual do procedimento por meio de novas aplicações.

procedimento de depilação Buço sendo depilado

A fotodepilação funciona?

Por ser um método moderno e que apresenta grande aplicabilidade prática, a fotodepilação é considerada pelos especialistas como uma das técnicas mais funcionais e eficientes para a remoção de pelos e, por isso, é possível afirmar que a fotodepilação funciona, mas é importante ressaltar novamente que o procedimento não é permanente ou definitivo, tendo em vista que os pelos irão se regenerar com a passagem do tempo, sendo necessário realizar uma manutenção anual.

 

Além de ser um método seguro e que apresenta riscos muito menores do que outros procedimentos depilatórios, a técnica por luz pulsada intensa permite aplicação em vários tipos de pelo e de pele, funcionando bem em praticamente todas as condições e situações de necessidade de remoção dos pelos.

preparação para depilação Aparelho de depilação

Dói?

Por se utilizar de um método de pulso de luz fria, a fotodepilação é considerado indolor, já que não utiliza processos químicos ou físicos diretos para a remoção dos pelos, sendo considerado pelos especialistas o método mais recomendado para pessoas com sensibilidade a dor, peles com hipersensibilidade ao calor e mesmo para regiões mais sensíveis, apresentando resultados duradouros e eficientes sem que seja necessário passar pelas dores de outros tipos de procedimento.

 

A ausência de dor é justificada pela utilização de uma luz de menor frequência quando comparada ao uso de depilação a laser¸ que também consiste na aplicação de luz de intensidade, mas que utiliza uma luz de frequência maior, o que é responsável pela sensação de desconforto que é relatada por pacientes submetidos à remoção de pelos com laser.

 Como funciona a fotodepilação Mulher depilada

Para quem é indicada?

A fotodepilação é indicada para pacientes que estejam cansadas da irritação da lâmina ou que desejem aposentar a cera quente, por um valor acessível.

É uma ótima técnica para pessoas que apresentam alta sensibilidade da pele ou baixa resistência a dor, ou mesmo para regiões mais sensíveis e com pelos mais grossos (como rosto e região íntima), já que não dói e é menos invasiva que outros tipos de técnica de depilação.

Precisa de quantas sessões?

Não existe um número mínimo nem um número máximo de sessões da aplicação de luz pulsada intensa, já que os resultados desejados podem variar, sendo que o número de sessões dependerá de uma grande variedade de fatores, como o tipo de pele, o local e a extensão da área a ser tratada, as características do pelo, sua pigmentação, o sexo, a idade e mesmo o estado hormonal do cliente, podendo apresentar resultados em um número menor de sessões ou mesmo precisar de mais sessões para que apareçam.

 

Em geral, é possível notar bons resultados desde a primeira sessão, já que os pelos se apresentam visivelmente enfraquecidos, sendo que em alguns casos ocorre a queda espontânea e imediata dos pelos desde a primeira sessão, mas em geral são necessárias de duas a três sessões para que os resultados comecem a ser visíveis.

 Mulher bonita depilada Mulher bonita sem pelinhos

Tem riscos?

Como todo procedimento depilatório, a fotodepilação apresenta alguns riscos, como queimaduras, manchas e marcas na pele. Porém, todos esses problemas, por mais amedrontadores que pareçam, estão relacionados à sua má execução, ou seja: aparelho inadequado, profissional incapacitado ou mesmo paciente inapto (com a pele ferida ou recém bronzeada, por exemplo).

Com exceção de pacientes com pele ferida ou queimada, não são notadas contraindicações , mas é importante fazer uma análise prévia junto ao profissional capacitado para a realização da fotodepilação para garantir que o procedimento é o mais recomendado e seguro para seu tipo físico.

perna sem pelos

Prós e contras da fotodepilação

É interessante analisar os prós e os contras da depilação por luz pulsada intensa para decidir se o procedimento é o mais recomendado para o seu tipo físico, seu tipo de pele, coloração e pigmentação da pele e dos pelos e mesmo para o comprimento dos pelos. Confira uma comparação dos prós e dos contras:

 

Prós

  • Indolor: A técnica é bem tolerada por utilizar uma menor intensidade de energia do que aquela utilizada na depilação a laser.
  • Mais Barata: Os valores praticados para a depilação por luz pulsada intensa são menores do que o valor cobrado para a depilação a laser, variando de R$50,00 a R$100,00 por área por sessão. As áreas principais de tratamento são a virilha, o buço, as axilas, o bumbum, o rosto, os braços, as pernas, dentre outros.
  • Sessão Mais Rápida: O procedimento é rápido, sendo que áreas grandes como as pernas levam apenas cerca de 20 minutos cada, enquanto axilas ou buços podem ser finalizadas em 8 a quinze minutos.

 

Contras:

 

  • Não Pode Ser Utilizada Por Pessoas Negras: Por agir diretamente na pigmentação dos pelos, a melanina, o procedimento é absolutamente restrito à pessoas de pele negra ou bronzeada, por conta da alta concentração de melanina no tecido da pele, o que pode acarretar em queimaduras, já que a luz pulsada irá queimar a pele toda ao invés de apenas os pelos.
  • Não Funciona Em Pelos Loiros, Brancos ou Ruivos: Também devido a melanina, o tratamento não funciona em pessoas de pelos loiros, brancos ou ruivos, já que não existe melanina ou existe em quantidades muito baixas, o que restringe o funcionamento do tratamento.
  • Maior Número De Sessões: O número de sessões para alcançar resultados duradouros é maior do que em outros procedimentos, como na depilação a laser, devido ao uso da frequência de menor intensidade, o que faz com que ele seja menos eficiente.

 

Resultados – Fotodepilação antes e depois

Agora que você já conhece como funciona, o que é, quais as indicações e contraindicações, a eficiência e o número necessário de sessões na fotodepilação, que tal conferir algumas fotos dos resultados obtidos por pacientes reais?

Separamos imagens de antes e depois de pessoas que passaram pela técnica por luz pulsada intensa para que você possa decidir se essa é a melhor opção para você. Confira!

 

  • Rosto / Barba: Também é possível realizar a depilação por luz pulsada intensa em homens em mulheres, na região do rosto, visando remover pelos, buço ou mesmo barba. Confira:

 resultados da depilação por luz Depilação no rosto

Depilação no rosto

Axilas: As axilas também são uma região que pode ser depilada por meio desta técnica e apresenta ótimos resultados, como os apresentados abaixo:

Depilação da axila procedimento de depilação antes e depois Depilação na axila

  • Braços: A depilação dos braços também é muito procurada por mulheres e homens que desejam remover os pelos de forma duradoura destes locais, sendo que os resultados são bastante interessantes. Confira:

antes e depois

  • Virilha: Outra parte do corpo que apresenta grande busca nos serviços de depilação é a virilha, tanto em mulheres quanto em homens. Confira:

resultados do procedimento antes e depois

O que você achou de conhecer mais sobre a fotodepilação? Gostaria de deixar alguma sugestão ou dúvida para nossa equipe? Comente abaixo e não deixe de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você em nosso site!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *