Mesoterapia capilar (Intradermoterapia): Funciona? Saiba tudo!

Mesoterapia capilar acaba com a queda de cabelo e fortalece os fios? Muita gente que sofre com a calvície tem dúvidas se essa técnica – conhecida também como intradermoterapia – funciona e resolve mesmo esse problema. Neste post, saiba como ela é feita, as indicações, o preço e os resultados antes e depois!

queda de cabelo

Queda de cabelo e calvície: problemas que atingem homens e mulheres

É normal perdermos até 100 fios de cabelo por dia, seja na lavagem, escovação, durante o sono e por outros motivos. Mas quando essa métrica passa de 150, você precisa se preocupar. A calvície ocorre quando há a perda exagerada de cabelo devido a uma série de fatores, como hormônios, maus hábitos, uso de medicamentos, entre outros.

Doenças no couro cabeludo, como psoríase e seborreia, além da anemia e distúrbios na tireoide também contribuem para que os fios caiam além do normal. 

Se você percebeu que está sofrendo com isso, deve procurar um dermatologista urgente para fazer uma avaliação e saber qual o melhor tratamento para seu caso. Entre alguns produtos e remédios, a técnica da intradermoterapia pode ser uma das indicadas.

Problemas emocionais como ansiedade extrema e estresse aumentam os níveis de cortisol no organismo e faz com que a oleosidade no couro cabeludo aumente, deixando os fios mais fracos, quebradiços e propensos à queda a longo prazo. Portanto, tente relaxar e evitar situações assim!

O que é e como é feita? Dói?

A mesoterapia capilar é uma técnica que visa dar fim à queda de cabelo, fortalecendo os fios para que cresçam bonitos e saudáveis. É feita por meio da aplicação de substâncias homeopáticas à base de aminoácidos, vitaminas e outros nutrientes que favorecem os cabelos e incentiva o crescimento rápido.

Componentes usados na mesoterapia capilar: vitaminas, aminoácidos, coenzimas, anti-andrógenos, péptidos, coenzimas, anti radicais livres, entre outros princípios ativos. 

mesoterapia capilar aplicação

A aplicação é simples, rápida e indolor

Antes do procedimento, é feita uma limpeza total na cabeça para que o produto seja absorvido com mais eficácia. Depois, o especialista usa uma seringa ou um injetor elétrico para aplicar a solução líquida no espaço subdérmico (raiz), local onde os fios nascem.

De acordo com dermatologistas, é um tratamento indolor que não costuma causar efeitos colaterais, ao contrário do que muita gente pensa. O método é rápido e feito diretamente nas áreas calvas do couro cabeludo. São necessárias pelo menos 10 sessões para um bom efeito, porém tudo depende do grau de necessidade do indivíduo em questão.

Intradermoterapia Capilar funciona mesmo?

A intradermoterapia é uma boa alternativa e tem bons resultados porque age justamente onde ocorre a queda dos fios. A ação é praticamente a mesma dos remédios para crescimento capilar. A diferença é que, nesse caso, a aplicação direta pode trazer resultados mais rápidos e eficazes.

Quando você toma um remédio oral, a absorção é mais lenta e pode não funcionar em alguns casos, já que vai melhorar o aspecto dos cabelos de forma indireta (assim como ocorre na alimentação). Além disso, os produtos usados na mesoterapia tem base natural, totalmente biocompatíveis e indicados para qualquer pessoa.

mesoterapia capilar tecnica

Para você entender melhor, quando o corpo absorve uma vitamina, ela vai para uma área que precisa mais que a outra. O cabelo não tem prioridade nisso, logo, se há deficiência de algum nutriente, provavelmente ele não chegará nessa região. É baseado nisso que funciona a mesoterapia capilar, para tratar o couro cabeludo de modo direto, a raiz do problema. E é por isso também que alimentação conta muito nessa hora, sobretudo se você sofre com queda dos fios. 

Indicações e contraindicações

Essa técnica é indicada para qualquer pessoa que sofra com a queda frequente de cabelo, madeixas enfraquecidas e quem vive com calvície. Homens e mulheres adultos podem recorrer à mesoterapia capilar para fortalecer os fios e garantir um crescimento uniforme, sem falhas e pontos calvos.

De forma geral, não há contraindicações neste procedimento, já que o produto utilizado não tem nada químico ou que leve a alguma alergia ou problema no couro cabeludo. De qualquer forma, é primordial passar pela avaliação de um dermatologista antes de se submeter à técnica.

mesoterapia capilar o que é

O produto age diretamente na raiz do cabelo, para que os fios nasçam e cresçam fortes e nutridos

Riscos e Efeitos colaterais

Especialistas garantem que não há riscos e efeitos colaterais em quem adere à mesoterapia capilar para melhorar o aspecto dos fios. Tudo é feito apenas para aumentar a resistência, força e beleza dos cabelos, sendo um procedimento pouco invasivo e uma alternativa ao consumo de remédios com a mesma ação/indicação.

Embora algumas pessoas digam que pode causar necrose, os especialistas revelam que isso não passa de mito, já que tudo é feito com acompanhamento médico e pós avaliação. É fundamental deixar claro que a intradermoterapia é mais um tratamento de saúde do que de estética propriamente dito, pois, na teoria, qualquer pessoa precisa da indicação de um profissional para investir na técnica.

Quanto custa? 

O preço de uma sessão de mesoterapia capilar varia muito conforme a região, clínica e especialista envolvidos no processo. A média geral fica entre 250 a 500 reais por sessão. A recomendação é que sejam feitas 10 sessões para bons resultados, embora tudo dependa da situação de cada pessoa, tanto para mais quanto para menos.

intradermoterapia

A técnica da mesoterapia capilar/intradermoterapia deve ser feita por um profissional capacitado, geralmente por um dermatologista

Antes de pesquisar a clínica ideal, consulte um dermatologista para uma avaliação completa preliminar do seu caso. É fundamental que a indicação parta do especialista, que pode até indicar um lugar de confiança e com um valor mais econômico. Fique ligado!

Fotos de Mesoterapia Capilar antes e depois

Será que a mesoterapia capilar funciona mesmo? Veja algumas fotos de resultados antes e depois desse tratamento:

intradermoterapia antes e depois

intradermoterapia para cabelo

intradermoterapia preço

intradermoterapia resultados

intradermoterapia riscos

mesoterapia capilar antes e depois

mesoterapia capilar como funciona

mesoterapia capilar efeitos

mesoterapia capilar

A mesoterapia capilar faz muita diferença em pontos calvos que ficam à mostra e prejudicam muito a aparência dos cabelos! Resultados impressionantes tanto em homens quanto mulheres, não é? Vale a pena investir nesse procedimento!


Mais do que investir em qualquer técnica para fortalecer os cabelos, é essencial manter bons hábitos diários, com uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e minerais. Proteínas e suplementos como colágeno também podem auxiliar no crescimento dos fios, assim como uma rotina de limpeza e hidratação frequente. Você se sente melhor, mais bonito e saudável!

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe um comentário no post!


intradermoterapia o que é

Quer não quer ficar com as madeixas lindas e bem tratadas, não é? A mesoterapia capilar é uma ótima opção para deixar seus fios revitalizados, para se livrar de problemas e manter a aparência em dia. Converse com seu médico e faça o teste. Para ler outras matérias bacanas e exclusivas sobre o assunto, dê uma olhada na sessão Cabelos do site. Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *