Barba Viking: Como fazer, como cuidar, 30 estilos!

Ter uma barba cheia e com os fios bem aparentes é o desejo de todo homem que começa a cultivar os pelos no rosto. O estilo barba viking, aquele bem grande e destacado, é uma forte tendência atual e tem sido usado por muitos rapazes mundo afora. Você quer aderir, mas não sabe como fazer e cuidar? Confira nosso post com várias dicas e veja 30 estilos bem legais para se inspirar!

barba viking duck dinasty

Duck Dynasty, onde a barba viking tem muito destaque!

A barba viking, como o nome diz, é aquela inspirada nesses guerreiros nórdicos que habitavam o norte europeu no século XI. Como viviam como piratas em longas viagens em alto mar, eles não tinham o costume de aparar os pelos do rosto, que cresciam muito e ficavam bem longas.

Desde então, caiu nas graças de muitos homens atualmente. Os gringos chamam esse estilo de The Ducktail, com pelos laterais rentes, cheio na bochecha e longo no queixo. Pode parecer difícil chegar a essa fase, mas é só seguir alguns passos – assim, em cerca de 6 meses você terá uma linda barba viking.

Como fazer barba viking passo a passo

Se a sua barba está crescendo agora, você precisa ter paciência até que ela cresça bastante e ganhe bastante volume. Antes de ter uma barba viking, ainda tem os estilos por fazer e cheia, que devem ser cultivadas em meio a cuidados frequentes até que os fios atinjam seu objetivo final. Veja o passo a passo para ter uma barba viking:

  • Primeira fase: Tudo tem um começo, não é? A primeira etapa de toda barba é a clássica por fazer, na qual os pelos crescem de maneira pouco uniforme, ficando mais espetada e chegando até a incomodar. Tem cara que acha que o estilo fica até meio desleixado e quer raspar, mas pense na sua meta e vá acertando os fios por cerca de 2 semanas, na média.

barba por fazer

  • Segunda fase: Essa fase é a que você precisa ter paciência, mas é ideal para conhecer melhor as características de sua barba. Muitos homens tem a genética privilegiada e vai ver os fios crescendo rápido, mas em muitos casos os pelos demoram para ‘encher’ o rosto. O que você precisa fazer é deixar sua barba bem alinhada enquanto cresce. Essa fase dura de 2 semanas a 1 mês.

barba crescendo

Se quiser uma forcinha a mais para que sua barba cresça, dê uma olhada no post Minoxidil Para Barba – O Que É, Funciona, Preço, Como Aplicar, Efeitos Colaterais.

  • Terceira fase: Depois de cerca de 1 a 2 meses com barba, você começa a gostar mais do seu novo estilo. Ela vai estar mais cheia e você terá que decidir: manter assim e aparar para que não cresça mais ou partir para uma barba viking?

barba cheia

  • Quarta fase: Se você optou por deixar crescer, nessa fase você já é um barbudo nato e não vai querer raspá-la por nada – se fizer isso, vai estranhar bastante! Nesse tempo de 3 a 6 meses, você precisa investir em cuidados e manutenção frequente para que os pelos não incomodem, assim como se acostumar com as piadinhas (de mendigo a terrorista, seus amigos podem te zoar de várias formas, mas nem ligue pra isso).

barba grande

  • Última fase: Dê boas vindas à barba viking! Depois de 6 meses cultivando os fios no rosto, você alcança seu objetivo. Agora, você só precisa mantê-la para ficar com um ótimo visual e chamar muita atenção por aí!

barba viking como fazer

Como cuidar? Invista em shampoos próprios para barba, apare os fiozinhos que atrapalham – aqueles próximos à boca e passe um óleo/loção para deixar os fios brilhantes e vivos. Qualquer coisa, vá a um salão para cuidar de sua barba viking, assim como o cabelo.

cuidados com a barba

Modelos de Barbas estilo Viking

Para se inspirar, veja alguns estilos e modelos de barbas estilo viking:

ducktail estilo

barba viking hipster

Barba grande + degradê: uma forte tendência atualmente!

barba viking estilos

barba viking e topete

barba viking ducktail

barba viking como usar

barba viking como cuidar

barba viking com franja

barba viking cheia

barba viking careca

barba viking cabelo grande

Barbas da série Vikings

O estilo de barba viking ficou ainda mais popular graças à série irlandesa Vikings, que estreou em 2013 e está na quinta temporada. Os personagens, claro, chamaram a atenção de muitos rapazes graças à barba grande e volumosa. Dê uma olhada!

barbas série vikings

Travis Fimmel, que interpreta Ragnar Lothbrok na série Vikings

barba viking estilos

barba viking da série

barba viking série vikings

barba viking série

barba viking série vikings


A barba viking faz toda a diferença no visual! Basta se inspirar, ter paciência e cuidar para ficar com um visual impecável!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário no post!


estilo barba viking

Dá até para ousar e inovar com tranças e outros estilos… por que não?

E aí, gostou das dicas? Então, comece agora que você nem verá o tempo passar e já estará com um linda barba viking. Vale a pena esperar, o resultado é incrível! Quer ler outras matérias bem legais sobre beleza masculina? Continue navegando no site! Valeu! :)


You may also like...

1 Response

  1. Leonardo vital da Silva disse:

    Muito top parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *