Limpeza de pele masculina: Como fazer passo a passo

Felizmente, hoje em dia os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde e a beleza. Além dos cuidados gerais com o corpo, muitos têm apostado na limpeza de pele masculina para ficar com a aparência em dia e se sentirem cada vez mais bonitos. Mas será que ela é feita da mesma forma que nas mulheres? Neste post, saiba como funciona, preço, como fazer passo a passo e antes e depois!

limpeza de pele masculina como fazer

Não basta apenas lavar o rosto diariamente, é preciso investir em uma boa limpeza de pele para se livrar das impurezas e deixar a pele mais hidratada. Diariamente, a pele do rosto sofre uma série de agressões. É poluição, raios solares, água quente, oleosidade…

Com o tempo, além da aparência prejudicada, o colágeno (proteína responsável pela elasticidade e força da pele) vai se desgastando, as linhas de expressão ficam à mostra e podem surgir até doenças. Por isso, é primordial investir em cuidados diários para não sofrer com esses problemas no futuro. E isso vale para todos, tanto para as mulheres quanto para os homens!

Preconceito? Que nada! Foi-se o tempo em que só elas se preocupavam com a beleza. Os homens têm cada vez mais buscado alternativas para manter tudo em dia, um hábito que vai muito além de padrões puramente estéticos. 

limpeza de pele masculina cuidados diarios

Como funciona?

A limpeza de pele masculina é simples e bem fácil de ser feita. Os especialistas indicam que na primeira vez você invista em uma limpeza profunda com um esteticista, para tirar todo o excesso de acne e oleosidade com uma boa esfoliação. Depois dessa sessão completa, dá para fazer a manutenção em casa sem problemas.

O procedimento profissional é bem básico:

  • Primeiro, é feita uma higienização com uma loção adstringente para tirar toda a sujeira e excesso de impurezas da camada superficial da pele.

limpeza de pele masculina esfoliação

  • Depois, começa uma esfoliação completa para remover a camada de células mortas. Essa é a parte principal e deve ser feita suavemente, com produtos específicos, pois em alguns casos pode piorar a incidência da acne.

limpeza de pele masculina passo a passo

  • Vapor d´água e loções emolientes são recomendados para abrir os poros a fim de retirar os cravos. É primordial usar uma gaze e espremer delicadamente para evitar marcas e inflamações, ainda mais em áreas sensíveis, como o nariz.
  • Com o fim desse procedimento, o esteticista faz uma massagem para ativar a circulação e aplica uma máscara calmante e hidratante para garantir a nutrição da pele.

limpeza de pele masculina sp

  • Para terminar, deve-se retirar todo o excesso de creme lavando o rosto com água morna. Ao fim, você deve usar filtro solar para proteger a derme dos raios solares e evitar manchas.

Atenção! Se você sofre com o excesso de acne e espinhas inflamadas, é recomendado iniciar o tratamento com um dermatologista antes de fazer a limpeza de pele masculina. 

Quanto custa? 

Uma limpeza de pele masculina completa custa cerca de 50 a 100 reais, na média. O valor depende muita da clínica e região. Alguns lugares sempre fazem combos de beleza e promoções bem legais que compensam bastante, mas desconfie de preços baratos e locais sem muita higiene. Fique atento!

limpeza de pele homem

Como fazer limpeza de pele masculina passo a passo

Depois de fazer uma limpeza de pele masculina profunda, você pode fazer a manutenção em casa, com produtos simples.

  • Antes de tudo, lave bem o rosto com sabonete neutro para tirar o excesso de oleosidade e impurezas.
  • Aplique um gel de limpeza ou tônico facial para limpar bem a pele e eliminar as células mortas.
  • Faça uma pequena esfoliação. Pode ser com receitas caseiras (produtos naturais) ou então com esfoliantes próprios – que você pode comprar em qualquer perfumaria e loja de cosméticos.

limpeza de pele masculina hidratante

  • Deixe agir por um tempo e retire o produto. Passe um hidratante e descanse. Ao fim, lave o rosto com água morna.

Faça a limpeza à noite, já que você estará mais tranquilo e pode relaxar com o hidratante na pele. Os resultados serão melhores. 

  • Essa limpeza pode ser feita uma vez por semana, assim sua pele fica sempre bem cuidada e com ótima aparência.

Não tem ideia de quais produtos usar? Dê uma olhada no site Men’s Market, lá tem ótimas opções para cuidar da pele/corpo: https://www.mensmarket.com.br/rosto

limpeza de pele masculina lavar o rosto

Já no dia a dia, você deve sempre passar protetor solar (fps 30 ou acima), evitar a exposição direta ao sol, usar chapéus, bonés e óculos escuros em dias muito quentes, lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete neutro para retirar a oleosidade e aplicar um hidratante antes de dormir.

Para os barbudos de plantão: Invista em um bálsamo ou gel pós barba depois de aparar os pelos do rosto. Assim, você evita coceira e irritações. Evite produtos com muito álcool. 

limpeza de pele masculina preço

Prefira usar barbeador elétrico ao invés de navalha. Ele causa menos irritação na pele

Quer uma ideia melhor de como fazer uma limpeza de pele masculina passo a passo? Confira os vídeos!

 

 


Todo rapaz precisa se cuidar para ficar cada vez mais bonito e saudável. Invista em cuidados diários e visite um dermatologista. Afinal, não há nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo!

Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Deixe um comentário no post!


limpeza de pele masculina antes e depois

Nada como se sentir bem e com a aparência renovada!

Agora é hora de você começar a fazer limpeza de pele masculina com frequência, ainda mais se você sofre com acne, oleosidade, manchas e outros incômodos. Você vai notar uma grande diferença tanto na aparência quanto na autoestima! Quer ler outras matérias bem legais sobre Beleza e Saúde? Continue navegando no site! Valeu! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *