Cabelo Arco-íris/Rainbow Hair: Como fazer, dicas e 45 fotos!
Quer mudar totalmente e ousar muito no visual? Que tal apostar no cabelo arco-íris, o popular rainbow hair? Várias famosas e blogueiras gringas e brasileiras popularizaram esse estilo e chamaram a atenção de muitas pessoas, que começaram a investir no colorido para dar um grande destaque ao cabelo e a toda a aparência em si. Ficou a fim de copiar e aderir? Saiba como fazer e confira muitas fotos para se inspirar!
Na dúvida de qual cor fica melhor no seu cabelo, que tal apostar no colorido total? O cabelo arco-íris/rainbow é uma ótima opção para os alternativos, descolados e que gostam de marcar presença por onde passam. Por isso, se você é do tipo discreto, vai ser difícil se acostumar com um leque de cores na cabeça. Caso contrário, pode mandar ver!
É um pouco trabalhoso fazer e manter um rainbow hair perfeito, mas com o passo a passo e algumas dicas, dá para ostentar e arrasar com seu cabelão colorido por aí!
Dicas e Cuidados para um Rainbow Hair Perfeito
Para ficar com um cabelo arco-íris/rainbow lindo é preciso ter um pouco de paciência para que o efeito saia do que jeito que você quer. Saiba como fazer e confira algumas dicas fundamentais:
- A primeira coisa é decidir qual o estilo fica melhor em você: pastel, no cabelo todo, nas pontas, escondido… são muitas opções que dá para aderir.
O rainbow hair não precisa ser completo, com todas as 7 cores do arco íris. Muitas meninas escolhem o pastel, intercalando 3 cores (geralmente roxo, azul e verde) para ficar com esse efeito colorido.
- Se você já está decidida, é só ‘se jogar’ e começar a pintar. O passo inicial é descolorir todo o cabelo (ou as mechas/parte que serão aplicadas a tinta) para que a cor pegue por igual. É necessário que as madeixas fiquem bem clarinhas para isso.
- O ideal é que você faça tudo em um salão para um melhor resultado. Os profissionais já estão acostumados e sabem técnicas eficientes para que todas as cores peguem bem nos fios. Depois dessa experiência, já dá para ter uma ideia e fazer em casa.
- Depois do descolorante, as tintas (sempre esfumadas, por isso é importante a ajuda do cabeleireiro) devem ser aplicadas mecha por mecha com a ajuda de um pente, uma cor de cada vez para não ficar com efeito chapado.
Algumas mulheres preferem um efeito mais suave e mecha a mecha, já as mais ousadas misturam as cores sem medo, tanto em faixas verticais quanto horizontais.
E como não manchar o cabelo? A tinta pode sair na hora de lavar, no travesseiro ou na roupa?
O desafio de quem faz essa mudança em casa é tomar cuidado para uma cor não pegar na outra – tem gente que até gosta, mas às vezes isso pode se tornar um desastre – e não manchar a roupa e até a pele. Bom, usar uma camiseta velha e uma toalha é fundamental, já que é muita cor junta e, mesmo com a ajuda de alguém, a tinta vai respingar.
- Um truque legal é passar um pouco de hidratante no rosto, nas orelhas e no pescoço par tirar o pigmento da pele com mais facilidade.
- Use presilhas para separar cada mecha/parte do cabelo, e volte a prendê-las depois que passar a tintura.
- Na primeira lavagem, é ideal lavar uma parte de cada vez para evitar que uma tinta pegue na outra. É difícil isso acontecer, mas na dúvida, faça essa divisão.
- Depois disso, pode lavar normalmente com produtos específicos. Para saber mais, veja os vídeos no fim desse tópico.
A tinta pode sair no travesseiro? Claro que não, ao menos que sejam de péssima qualidade. Use sempre produtos de boas marcas e com boa fixação (tom 8, 9, 10).
E quais os cuidados pós pintura?
- Com o processo de descoloração, os fios ficarão mais danificados, já que esse produto químico agride bastante as madeixas, então é fundamental caprichar na hidratação.
- Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana, com ampolas, máscaras específicas e/ou produtos naturais.
- Capriche na lavagem e invista em produtos para cabelos coloridos, como xampu e condicionador.
- Os retoques devem ser feitos assim que as tintas mais claras começarem a desbotar. A média é de 15 em 15 dias na maioria dos casos.
Evite banho de piscina, já que o cloro danifica ainda mais os cabelos tingidos. Os raios solares diretamente nos fios também causam agressões e deixam as madeixas mais desbotadas.
Quer acompanhar um tutorial completo para fazer o cabelo arco-íris passo a passo? Assista os vídeos:
Ideias e Fotos de Cabelo Arco-íris
E agora, que tal muitas fotos com ideias e fotos de cabelo arco-íris para se inspirar? Buscamos as melhores imagens, você vai adorar!
Rainbow Inteiro
É o mais clássico, né? O melhor efeito com as 7 cores do arco-íris, cada tom em uma parte ou tudo junto e misturado. Olha só como fica o resultado!
Nas pontas
Cabelo arco-íris nas pontas é a opção ideal para quem quer fazer um teste antes de partir para o total rainbow, ou então para aquelas que gostam de mudanças mais ‘discretas’.
O cabelo arco-íris/rainbow hair nas pontas é um dos mais fáceis de fazer, dependendo do estilo que você escolher. Esse sim dá para arriscar e fazer em casa!
Na nuca / Escondido
Outra alternativa um pouco mais tímida, para aquelas que não querem deixar seu rainbow hair tão à mostra (seja motivos de trabalho ou qualquer outro).
Arco-íris Pastel
O arco-íris pastel deixa os tons mais claros em relação ao convencional. Quem investe nesse estilo geralmente não usa os 7 tons, e sim 3 ou 4 (rosa, azul, roxo, verde em grande parte). Ah, e para esse efeito ficar perfeito, o cabelo precisa estar bem descolorido, quase branco! Olha só como fica:
Cacheado e Crespo
No cabelo crespo/cacheado o cabelo arco-íris/raibow também fica lindo! Os cachos só valorizam as cores, que ficam com um efeito legal quando dispostas numa mistura total.
Masculino
E quem disse que os homens não podem deixar os cabelos coloridos? Para eles, o cabelo arco-íris/rainbow também tem várias possibilidades, tanto em um visual mais descolado – arrepiado, undercut, entre outros – quanto um mais comportadinho. Veja alguns caras que não tiveram medo de tingir!
E aí, o que achou do post? Já está convencida (o) a apostar no cabelo arco-íris/rainbow para renovar o visual e arrasar por aí? Siga o passo a passo, escolha os melhores produtos e não se esqueça de cuidar muito bem das madeixas para deixá-las sempre saudáveis!
Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bacanas, dê uma olhada na sessão Cabelos do site. Até a próxima! :)