Cabelo Arco-íris/Rainbow Hair: Como fazer, dicas e 45 fotos!

Quer mudar totalmente e ousar muito no visual? Que tal apostar no cabelo arco-íris, o popular rainbow hair? Várias famosas e blogueiras gringas e brasileiras popularizaram esse estilo e chamaram a atenção de muitas pessoas, que começaram a investir no colorido para dar um grande destaque ao cabelo e a toda a aparência em si. Ficou a fim de copiar e aderir? Saiba como fazer e confira muitas fotos para se inspirar!

cabelo arco-íris/rainbow dicas e passo a passo

Na dúvida de qual cor fica melhor no seu cabelo, que tal apostar no colorido total? O cabelo arco-íris/rainbow é uma ótima opção para os alternativos, descolados e que gostam de marcar presença por onde passam. Por isso, se você é do tipo discreto, vai ser difícil se acostumar com um leque de cores na cabeça. Caso contrário, pode mandar ver!

É um pouco trabalhoso fazer e manter um rainbow hair perfeito, mas com o passo a passo e algumas dicas, dá para ostentar e arrasar com seu cabelão colorido por aí!

cabelo arco-íris/rainbow hair passo a passo

Dicas e Cuidados para um Rainbow Hair Perfeito

Para ficar com um cabelo arco-íris/rainbow lindo é preciso ter um pouco de paciência para que o efeito saia do que jeito que você quer. Saiba como fazer e confira algumas dicas fundamentais:

  • A primeira coisa é decidir qual o estilo fica melhor em você: pastel, no cabelo todo, nas pontas, escondido… são muitas opções que dá para aderir.

O rainbow hair não precisa ser completo, com todas as 7 cores do arco íris. Muitas meninas escolhem o pastel, intercalando 3 cores (geralmente roxo, azul e verde) para ficar com esse efeito colorido. 

  • Se você já está decidida, é só ‘se jogar’ e começar a pintar. O passo inicial é descolorir todo o cabelo (ou as mechas/parte que serão aplicadas a tinta) para que a cor pegue por igual. É necessário que as madeixas fiquem bem clarinhas para isso.
  • O ideal é que você faça tudo em um salão para um melhor resultado. Os profissionais já estão acostumados e sabem técnicas eficientes para que todas as cores peguem bem nos fios. Depois dessa experiência, já dá para ter uma ideia e fazer em casa. 
  • Depois do descolorante, as tintas (sempre esfumadas, por isso é importante a ajuda do cabeleireiro) devem ser aplicadas mecha por mecha com a ajuda de um pente, uma cor de cada vez para não ficar com efeito chapado.

Algumas mulheres preferem um efeito mais suave e mecha a mecha, já as mais ousadas misturam as cores sem medo, tanto em faixas verticais quanto horizontais. 

cabelo arco-íris/rainbow hair

E como não manchar o cabelo? A tinta pode sair na hora de lavar, no travesseiro ou na roupa?

O desafio de quem faz essa mudança em casa é tomar cuidado para uma cor não pegar na outra – tem gente que até gosta, mas às vezes isso pode se tornar um desastre – e não manchar a roupa e até a pele. Bom, usar uma camiseta velha e uma toalha é fundamental, já que é muita cor junta e, mesmo com a ajuda de alguém, a tinta vai respingar.

  • Um truque legal é passar um pouco de hidratante no rosto, nas orelhas e no pescoço par tirar o pigmento da pele com mais facilidade.
  • Use presilhas para separar cada mecha/parte do cabelo, e volte a prendê-las depois que passar a tintura.
  • Na primeira lavagem, é ideal lavar uma parte de cada vez para evitar que uma tinta pegue na outra. É difícil isso acontecer, mas na dúvida, faça essa divisão.
  • Depois disso, pode lavar normalmente com produtos específicos. Para saber mais, veja os vídeos no fim desse tópico.

A tinta pode sair no travesseiro? Claro que não, ao menos que sejam de péssima qualidade. Use sempre produtos de boas marcas e com boa fixação (tom 8, 9, 10).

cabelo arco-íris rainbow

E quais os cuidados pós pintura?

  • Com o processo de descoloração, os fios ficarão mais danificados, já que esse produto químico agride bastante as madeixas, então é fundamental caprichar na hidratação.
  • Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana, com ampolas, máscaras específicas e/ou produtos naturais.
  • Capriche na lavagem e invista em produtos para cabelos coloridos, como xampu e condicionador.
  • Os retoques devem ser feitos assim que as tintas mais claras começarem a desbotar. A média é de 15 em 15 dias na maioria dos casos.

Evite banho de piscina, já que o cloro danifica ainda mais os cabelos tingidos. Os raios solares diretamente nos fios também causam agressões e deixam as madeixas mais desbotadas. 

Quer acompanhar um tutorial completo para fazer o cabelo arco-íris passo a passo? Assista os vídeos:

 

Ideias e Fotos de Cabelo Arco-íris

E agora, que tal muitas fotos com ideias e fotos de cabelo arco-íris para se inspirar? Buscamos as melhores imagens, você vai adorar!

Rainbow Inteiro

É o mais clássico, né? O melhor efeito com as 7 cores do arco-íris, cada tom em uma parte ou tudo junto e misturado. Olha só como fica o resultado!

 

cabelo arco iris como fazer

rainbow hair inteiro como fazer

rainbow hair inteiro

Tranças com um super degradê <3

rainbow hair todo no cabelo

No cabelo curto, em várias partes! Imagina o trabalho para chegar nesse efeito? Só no salão mesmo…

rainbow hair total

rainbow inteiro cabelo

Rainbow hair em camadas horizontais

rainbow inteiro

Com cores específicas

total rainbow hair

 

Nas pontas

Cabelo arco-íris nas pontas é a opção ideal para quem quer fazer um teste antes de partir para o total rainbow, ou então para aquelas que gostam de mudanças mais ‘discretas’.

cabelo arco iris nas pontas

mechas rainbow hair

Com algumas pontinhas…

rainbow hair nas pontas demi

Demi Lovato investiu no rainbow hair mais pastel nas pontas das suas madeixas

rainbow hair nas pontas

rainbow nas pontas

Nick Minaj também pintou os cabelos de colorido em camadas

rainbow hair mechas

E essa inspiração, com mechas para fazer uma trança? Nós achamos incrível!

O cabelo arco-íris/rainbow hair nas pontas é um dos mais fáceis de fazer, dependendo do estilo que você escolher. Esse sim dá para arriscar e fazer em casa!

Na nuca / Escondido

Outra alternativa um pouco mais tímida, para aquelas que não querem deixar seu rainbow hair tão à mostra (seja motivos de trabalho ou qualquer outro).

cabelo arco iris escondido na nuca

Olha só: nem parece que tem um cabelo arco-íris/rainbow hair na nuca!

cabelo arco iris escondido

rainbow hair estilo na nuca como fazer

Para as loiras, o resultado fica ainda melhor!

rainbow hair na nuca escondido

rainbow hair na nuca

 

Arco-íris Pastel

O arco-íris pastel deixa os tons mais claros em relação ao convencional. Quem investe nesse estilo geralmente não usa os 7 tons, e sim 3 ou 4 (rosa, azul, roxo, verde em grande parte). Ah, e para esse efeito ficar perfeito, o cabelo precisa estar bem descolorido, quase branco! Olha só como fica:

cabelo arco iris pastel

pastel cabelo arco iris

pastel cabelo rainbow

pastel hair rainbow

pastel rainbow hair

rainbow hair pastel como fazer

rainbow hair pastel marimoon

rainbow hair pastel

Pode ser um tom mais forte e destacado ou um super clarinho como esse da foto

Cacheado e Crespo

No cabelo crespo/cacheado o cabelo arco-íris/raibow também fica lindo! Os cachos só valorizam as cores, que ficam com um efeito legal quando dispostas numa mistura total.

cabelo arco iris cacheado

cabelo arco íris

cabelo encaracolado rainbow

cacheado rainbow

rainbow hair cabelo cacheado

rainbow hair crespo

Masculino

E quem disse que os homens não podem deixar os cabelos coloridos? Para eles, o cabelo arco-íris/rainbow também tem várias possibilidades, tanto em um visual mais descolado – arrepiado, undercut, entre outros – quanto um mais comportadinho. Veja alguns caras que não tiveram medo de tingir!

cabelo arco íris em homens

Esse rapaz decidiu pintar até a barba! E você, teria coragem?

cabelo arco iris homem

Undercut + cabelo arco-íris/rainbow

cabelo arco iris masculino

homem com cabelo arco íris

homens com cabelo arco iris

rainbow hair homens


E aí, o que achou do post? Já está convencida (o) a apostar no cabelo arco-íris/rainbow para renovar o visual e arrasar por aí? Siga o passo a passo, escolha os melhores produtos e não se esqueça de cuidar muito bem das madeixas para deixá-las sempre saudáveis!

cabelo arco iris destaque

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bacanas, dê uma olhada na sessão Cabelos do site. Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *